quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A DESCRIMINAÇÃO HOMOSSEXUAL...


O Grupo Parlamentar do PS só vai voltar a discutir a 2 de Outubro a hipótese de haver liberdade de voto face aos projectos do Bloco de Esquerda e Os Verdes sobre casamentos homossexuais.
Porque não a liberdade de voto… de todas as bancadas!
Assim seria a democracia no seu pleno!
Porque minha modesta opinião, esta é uma situação como outra qualquer que deve ser discutida no Parlamento, se concorde ou não com ela e todos os deputados devem expressar o seu voto livremente, sem obediências a grupos parlamentares.
Porque, queiram ou não, os homossexuais existem e devem ser vistos e respeitados como todas as outras pessoas, tal como acontece há já muito tempo noutros países.
Se queremos ser respeitados por gostarmos da mulheres loiras de peitos grandes, temos de respeitar quem gosta de pessoas do mesmo sexo, porque cada um é como cada qual e a chamada "mentalidade tacanha" faz parte daquele que fala em evolução mas que na sua cabeça, mantém um conservadorismo ainda muito comum...e retrógrado!
Portugal precisa de mais, não descriminai, apoiar os descriminados, só assim poderemos ser grandes no espírito da solidariedade, mesmo que seja contra à igreja, porque nela existe uma podridão, não muito aconselhável a JESUS!

2 comentários:

Anónimo disse...

...todos os deputados devem expressar o seu voto livremente, sem obediências a grupos parlamentares.

Isso nunca acontece!!!

Deputados que votem á revelia do grupo parlamentar sofrem consequencias...

Os deputados são eleitos por distrito e deveriam representar esses eleitores e nao serem uma marioneta de um partido!

Anónimo disse...

Caro Egído,

Não devemos confundir conceitos.

Os deputados quando eleitos, com diz correctamente, representam aqueles que em eles votam mas principalmente o partido a que representam. Logo como de uma democracia se trata se dentro do partido a maioria votar num sentido esse deve ser respeitado na assembleia. Logo a regra do voto.

Os deputados devem ser autónomos das suas opiniões na discussão partidária mas na assembleia devem respeitar as linhas partidária.

Quanto ao assunto em questão, sou da opinião que a evolução da sociedade e a igualdade de direitos nos leva por esse caminho mas também sou da opinião que existem questões mais importantes para sociedade que deveriam merecer mais discussão pública, tal como disse o Exmo. Sr. Manuel Alegre.