sexta-feira, 19 de setembro de 2008

CAVACO E AS SUAS EVASIVAS…


As evasivas fazem parte do curriculum de qualquer político, resume-se a deixar os jornalistas a ver navios e o povo a ver a vida a andar para trás.

Seria normal que subindo o petróleo os preços subissem, por cá várias vezes por semana, seria normal que baixando o petróleo, obviamente os preços baixassem.Tudo isto se as regras do mercado por cá não fossem deveras estranhas!

A liberalização, tão apregoada como a solução para o preço dos combustíveis, foi na realidade um ataque ao bolso do consumidor, a concorrência, mais uma vez estranhamente, levou a uma subida impensável dos combustíveis.

A Autoridade da Concorrência, não viu nada, presumo que agora, tendo talvez mudado a graduação dos óculos, vá à procura outra vez de explicações para estes estranhos fenómenos.

O Senhor Cavaco Silva, efectuando a famosa arte da evasão, diz que é preciso reflexão, pois eu discordo, é preciso é muita lata para se continuar neste caminho, é preciso falta de vergonha em se manter este sistema e dar a cara avançando que é normal.
Ao que parece, ninguém tem culpa, a culpa é dos consumidores!
É triste que em tudo sejamos nós apagar a factura, para encher os bolsos de grandes empresas e gestores.
Cavaco sempre esteve tão pronto a dar respostas aos jornalistas sobre, Açores, Divórcio, opiniões conservadoras, e aqui precisava de reflexão!
Estranho será que está distraído com assuntos tão importantes para o bolso dos Portugueses?

Sem comentários: