quinta-feira, 18 de setembro de 2008

AS TRETAS DE MANUELA FERREIRA LEITE!!!


Manuela Ferreira Leite, que até pertence ao mesmo partido do Alberto da Madeira, voou para os Açores, para dizer que no continente não há democracia, pouco faltou para completar que a democracia portuguesa se assemelha à cubana ou mesmo à do Uganda do tempo do Idi Amin Dada. Disse a senhora que "no continente não há eleições" e explicou que “é evidente que há eleições, é evidente que as pessoas vão votar mas é evidente que tudo fazem para alterar as eleições".
Manuela Ferreira Leite, pensa que somos incultos que não sabemos o que é um discurso inconsequente, em Portugal existe Procuradoria-Geral da República a quem compete a defesa da legalidade do Estado democrático, existe Tribunal Constitucional e Cavaco Silva que de certeza não é o Almirante Américo de Tomaz dos tempos de Hoje.
É cada vez mais evidente a subordinação de Manuela Ferreira Leite em relação ao discurso político de Pacheco Pereira, um comentador do PSD a quase ninguém liga para além de alguns militantes do PSD. Só que Pacheco Pereira é bem mais inteligente do que Ferreira Leite, tem um discurso mais cuidadoso e evita dizer deformidades , não tem ido tão longe como agora foi a líder do PSD, mas talvez tenha tido alguma crise própria da idade, talvez infantilidade.
Imagino que a esta hora o guru já deve ter explicado à senhora que não pode ir tão longe, corre o risco de cair no ridículo. Até apetece perguntar a Ferreira Leite se foi aos Açores dizer estas barbaridades porque no Continente não teria liberdade para o fazer. Mais, esqueceu-se que os Açores são governados pelo PS e que acabou por fazer um elogio à liderança do PS nos Açores.
Coisa que não podia fazer à liderança da Madeira, ao Srº. Jardim, ou será que sim?
Quando se está senil, pode se ser capaz disto, e muito mais, ou há outra explicação, ou então confundiu-se, pensava que estava na Madeira, porque aí sim o deficit será mesmo verdadeiro, mas nunca a Manuela Ferreira Leite o poria em causa.
Coincidências!

Sem comentários: