sexta-feira, 12 de setembro de 2008

CAVACO DEIXOU CAIR A MÁSCARA!...


Cavaco deixou cair a máscara, porque só assim se percebe o interesse de Cavaco, e dos seus assessores na sobrevivência eleitoral de Manuela Ferreira Leite, é evidente que a líder do PSD tem convivências suficientes em Belém para antecipar as posições oficiais de Cavaco. Só assim se percebe a celeridade com que o Presidente da República respondeu a uma suposta crítica de um ministro, conduta pouco adequada, o melhor teria sido o Presidente pedir esclarecimentos a Sócrates e só depois tomar uma posição.

Optou responder como se partido da oposição fosse abrindo adversidades. Talvez o ministro da Administração Interna não tivesse a intento mas é um facto que Cavaco e os seus refulgentes assessores escorregaram, e parece que o feitiço se vira contra o feiticeiro. Lá se foram os bons princípios de Cavaco, se é que os teve alguma vez, e a sua disponibilidade para ajudar e a famosa cooperação estratégica.

Para mais, em dia de aparente escaramuça institucional entre Governo e Presidente, que até motivou um comunicado da Presidência da República, Manuela, agenda uma conferência de imprensa, mantendo o sigilo quanto ao assunto.

Desapontaram-se os que magicavam que Manuela iria falar do episódio ocasionado pelo ministro da Administração Interna, afinal a líder do PSD, veio falar de uma suposta intenção do PS, de acabar com os votos dos emigrantes por correspondência. Um tema importante? Não, o que, afinal, Manuela tentou foi dar ares de que a sua agenda não deriva da Presidência da República. Mas os jornalistas não alcançaram e lá fizeram o favor de ir a uma conferência de imprensa sem qualquer conteúdo.
Mas nem todos somos tolinhos Manuela, só não vê quem não quer...

4 comentários:

Anónimo disse...

A sério?
Não me digas!
Não tem pés nem cabeça, este post!
Melhor seria se mudasses as cores do Blog. Este fundo preto com as letras brancas é simplesmente insuportável.

Anónimo disse...

Tem bom remédio, compra uns óculos de multi-colores.
Ficou incomodado?
Incomodado anda o povo português porque Cavaco assumiu um compromisso constitucional de que seria o presidente de todos os Portugueses, ao que parece não o é, é Presidente dos Portugueses do PSD!
E comanda as tropas do PSD!
Coincidência, é?

Anónimo disse...

Como estavam habituados a que o Mário Soares fosse o Presidente dos PS, tomam tudo pela mesma medida e julgam que são todos da mesma laia.

Anónimo disse...

já uma vez o disse e volto a repeti-lo: o Sr Silva foi, é e sempre será um matarruano que veio lá de boliqueime, cheio de complexos de inferioridade, que se enterrou nos livros e tirou um doutoramento, porque o seu sonho não era ser inteligente, era ser "doutor". Por isso a inteligência dele é equivalente à de um campónio qualquer de boliqueime, com a agravante de pensar que é alguém. Lá em casa quem manda é a Maria e o regime deve ser igual ao da casa do " Sr. Odorico" - o da dieta liquida! Penso até que entre ele e os famosos ditadores da história, a diferença reside na sua arrogância e mania de que é alguém.

Podemos tirar o Sr. Silva de Boliqueime, só nunca conseguiremos é tirar Boliqueime do Sr. Silva!