sexta-feira, 12 de setembro de 2008

CARLOS CABRAL PREOCUPA-SE COM OS SEUS MUNÍCIPES

Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, apresentou três propostas na reunião de Câmara de 11 de Setembro. A redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o ano económico de 2009, a redução da taxa da derrama, de 1,2% para 1%, também para o ano económico de 2009, e uma participação de 4% no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no concelho, um valor abaixo do previsto na lei, que é de 5%, são as propostas que vão ser apresentadas, discutidas, aprovadas e, posteriormente, remetidas à Assembleia Municipal da Mealhada.

Medidas justificadas pela preocupante situação económica e financeira pela qual o país está a passar e a população do concelho da Mealhada também. Tendo em conta este cenário,
o presidente da Câmara defende que a autarquia deve utilizar os instrumentos que tem sob seu controlo, entre eles a taxa de IMI, IRS e a Derrama para as aplicar , para procurar melhorar o nível de vida dos seus munícipes, mesmo que essa medida tenha reflexos negativos para as finanças da autarquia. A redução deste imposto, defende o presidente, é a solução mais viável para auxiliar de forma directa os orçamentos familiares. Recorde-se que esta medida também só é possível ser aplicada devido à óptima situação financeira em que se encontra a Câmara Municipal da Mealhada.
Para alguma "coisa" serve uma boa gestão Camarária!
Bem-haja quem sabe gerir, parabéns pela atitude!

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto só mostra a sensibilidade de Carlos Cabral para com o concelho da Mealhada.
Mostra ao PSD como se faz politica a sério. Como se gere uma autarquia sem desperdícios. E que aquele tal dinheiro que o PSD tanto falou, a existir, aqui está aprova para o serve, visto em termos de obras de desenvolvimento do concelho elas também estão a ser realizadas.
E agora PSD, vão pegar por onde?
Pelo insulto, é?
Pouco mais tem para dizer, e pelo vejo estão vazios de ideias, confusos em quem fica com tacho da candidatura interna!

Anónimo disse...

Demasiado previsível: começou a campanha eleitoral.
Quando é que começam a ser um pouco mais humildes e a tomar consciência de que não são os melhores do mundo, que há Municípios muito melhor geridos, que se limitam a gerir o concelho à velha maneira antiga das contas do meceeiro?
E quando é que param de pedir à oposição que avance com ideias?
Esperem, não sejam tão sôfregos. Esperem, calmamente, e verão...

Anónimo disse...

E se as eleições fossem só em 2010??
Agora que arrecadou o suficiente para apresentar alguma obra para apresentar na campanha toca a baixar os impostos.
È tudo a mesma coisa, não há partido que preste.
Tudo orientado para manter os tachos.
E nós como só sabemos pagar e calar vamos na cantiga.