domingo, 20 de julho de 2008

SÓCRATES, DEIXA DE LADO OS TABUS DA PROCRIAÇÃO!...


Sócrates fez ou faz toda a diferença no discurso relativo á família e preconceitos conservadores, como os de Ferreira Leite. Porque dirigindo-se às centenas de militantes presentes no congresso da JS, Sócrates salientou que iria concentrar o seu discurso na política "de um governo que se orienta por valores progressistas".
"Não venho dar lições de moral, nem dizer-vos como os jovens se devem comportar e muito menos venho aqui para vos dizer que o principal objectivo da família é a procriação", afirmou Sócrates. Depois deste discurso sobre o tema família, a conclusão a tirar é que o PS não tem tabus ao contrário do PSD…

2 comentários:

Anónimo disse...

Se deixarmos de nos escandalizar e permanentemente procurar defeitos encontraremos sentido nas palavras de MFL... é inegável que ao longo dos tempos as familias foram o garante da "procriação" e, como tal, o garante da continuidade, da progressão da sociedade, da existência da sociedade... as bases da sociedade como tantas vezes ouvimos!

E é indicustivel que o problema da "procriação" é hoje um problema social... Sócrates bem pode pregar a modernidade mas todos nós, os casais modernos, pagaremos caro as nossas opções de vida com o envelhecimento da sociedade e todas as desvantagens que dai resultam...

O objectivo principal da familia é procriar... e todos se espantam e fazem disso noticia... mas é assim tão escandaloso e retrogrado ter como objectivo ter filhos?
A mim... opções de vida à parte, parece-me um objectivo nobre que espero vir a alcançar!

Anónimo disse...

A procriação é precisa mas, mas o casamento não factor obrigatório de procriação.
Todos somos livres de fazer da nossa vida o que bem entendermos, termos as nossas opções sexuais e que isso seja impeditivo de um casamento. Quando em muitos países isso já não é tabu. Penso que só mentes retrógradas é que pensam o contrário, porque vivem num conservadorismo absoluto.