sábado, 31 de maio de 2008

Menezes critica "canalha" que lhe fez "a vida negra"


Líder cessante do PSD promete mostrar que é diferente
O presidente demissionário do PSD, Luís Filipe Menezes, criticou este sábado a "canalha" que lhe fez "a vida negra" e que "não tem carácter", lançando um duro ataque a Pacheco Pereira, apoiante de Manuel Ferreira Leite.
"Vou mostrar logo à noite [quando forem conhecidos os resultados] como sou diferente dessa canalha que me fez a vida negra, que não tem carácter", disse, adiantando que o grupo a que se referia inclui "pessoas como aquele senhor de barbas que participa na Quadratura do Círculo", numa alusão a Pacheco Pereira, apoiante de Manuela Ferreira Leite e um dos mais ferozes críticos da presidência do autarca de Gaia.
Questionado pelos jornalistas hoje de manhã em Gaia após votar nas directas do PSD, Menezes afirmou que respeitará "os resultados [das directas] sejam eles quais forem". A propósito, criticou os "tristes, infelizes e barbaramente obcecados" que quando foi ele eleito para a presidência do partido não tiveram a mesma atitude. "Não pertenço a essa laia", salientou.
A Quadratura do Círculo é um programa semanal da SIC Notícias, moderado pelo jornalista Carlos Andrade e conta com as participações do social-democrata José Pacheco Pereira, do democrata-cristão António Lobo Xavier e do socialista António Costa.
Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Santana Lopes e Patinha Antão são os candidatos ao lugar de Menezes nas directas que terminam às 17:00. Estavam inscritos 77.000 militantes, esperando o Conselho de Jurisdição Nacional do PSD ter resultados oficiais para divulgar às 18:30.
Além do novo presidente do PSD, os militantes vão escolher os delegados ao XXXI Congresso do partido, que nos dias 20, 21 e 22 de Junho, em Guimarães, elegerá os novos órgãos nacionais.
(IN JN)

Sem comentários: