domingo, 11 de maio de 2008

A MEALHADA PRECISA DE UMA ESCOLA SECUNDÁRIA RENOVADA!...


A escola aberta à comunidade, è uma escola inteligente.
A Escola Secundária da Mealhada, è uma escola fechada, não comunica, não aceita criticas, mais grave não responde mails, de reclamações, fica indiferente ou zangada com quem a questiona sobre certos assuntos que a todos dizem respeito.
Será uma cultura escolar certa? Claro que não, não saber lidar com as suas próprias fraquezas, é não querer aprender, quanto mais ensinar.
Penso que existem descriminações: de ideais, de vidas passadas, de culturas denunciantes. Pena que um concelho, uma cidade como a Mealhada, merecia mais muito mais, talvez ninguém queira, mas eu quero fazer, e vou fazer uma exposição sobre factos reais, atrofiantes do sistema escolar desta escola à DREC.
Talvez assim o concelho executivo desta escola tome posições dignas de um estabelecimento escolar que nos dignifique, ou então se demita e dê oportunidade a outros que queiram e saibam fazer melhor, porque de certeza que há pessoas melhores, capazes de a dirigir.
E olhem as pessoas que criticam sem virar a cara, sem rancores, porque todos nós estamos sujeitos à crítica e por vezes ela é muito bem vinda.

Sem comentários: