sábado, 3 de maio de 2008

TERMAS DO LUSO EM ALTA, ASSIM SEJA PARA BEM DO LUSO E DO CONCELHO DA MELHADA...



A Câmara da Mealhada pretende desenvolver um pólo de actividades ligadas ao turismo de saúde e bem-estar nas Termas do Luso para aproveitar as potencialidades da Vila do Luso.
Com esse objectivo, a autarquia vai assinar um acordo de parceria com a Universidade de Coimbra e com a Sociedade das Águas do Luso, para a definição de um Plano Estratégico para o desenvolvimento do projecto.
O protocolo, que deverá ser assinado quarta-feira, insere-se no projecto "LusoInova - Pólo de Saúde, Beleza e Bem-Estar", que tem por finalidade dinamizar os espaços e recursos da Vila do Luso, com elevado potencial de valorização para a promoção do turismo de Saúde, Natureza e Aventura.
Segundo a Câmara da Mealhada, que lidera o projecto, o desenvolvimento do pólo de actividades deverá aproveitar a marca Luso e tirar partido das condições proporcionadas pela paisagem local, nomeadamente a Mata e o Palácio do Buçaco.
O envolvimento da Universidade de Coimbra na parceria visa obter o contributo das competências técnicas e científicas da Universidade e dos seus hospitais, laboratórios e unidades de investigação, para criar um conjunto de produtos e serviços atractivos a nível europeu.
in O Aveiro

Sem comentários: