terça-feira, 4 de novembro de 2008

A Não Corrupção Que É Corrupção…BPN!...


Miguel Cadilhe conhecia a situação do banco, conhecia bem as particularidades e singularidades criadas em torno do grupo de ex-governantes social democratas que comandaram os destinos do BPN, portanto só pode ter aceite esta "missão" para TENTAR UMA ULTIMA HIPÓTESE DE SALVAÇÃO QUE DEIXASSE "TUDO RESOLVIDO SEM ONDAS" ou, na impossibilidade disto, MINIMIZAR DANOS E VITIMAS.
Afinal Dias Loureiro abstraiu o seu dinheiro do banco a tempo....pois claro que retirou!
Neste âmbito a proposta que Miguel Cadilhe apresentou ao Governo é indecente, vergonhosa e dum impudência impar. Pior só mesmo o discurso (pouco sincero) de Miguel Cadilhe da culpa ser do regulador, se o criminoso pratica o mal é porque o regulador não o apanha....processe-se o regulador!
A possível corrupção, fuga de capitais, desvio de verbas, ocultação de informação, falsificação, fuga ao fisco, fraude, nada disso interessa, o regulador é que tem a responsabilidade! Que descaramento! Que atrevimento!
Merecia até um escólio de Belém...ou nem por isso!
Esta situação e o discurso dos “heróis”, por parte do BPN, lembra-me uma anedota do Fernando Rocha acerca duma rusga a um bordel em que de repente todas as prostitutas alegavam ser cabeleireiras, manicuras, costureiras e um cliente pergunta se "afinal a meretriz sou eu"!

7 comentários:

Anónimo disse...

A nata do PSD estava toda no BPN - PSD...este podia ser o nome do dito banco. É vergonhoso como Cadilhe reage, queria outra solução...claro vai perder o emprego, a nacionalização é o correto assim fica-se a saber tudo, etudo está assegurado pelo estado.

Anónimo disse...

Não era só a nata do PSD.
Segundo Pulido Valente (Público de hoje), também por lá passou o inevitável Guilherme de Oliveira Martins.

Anónimo disse...

Vasco Pulido Valente, coitado, em comentários é nulo.
é lastimavel que ainda alguém o ouça!...

Anónimo disse...

Nulo?
Nulo seria se tivesse escrito uma mentira, o que não foi o caso.
Nulo?
Tomarias tu só ter um dos tomates que tem o VPV!

Anónimo disse...

Lastimável é que alguém só ouça aqueles que afinam pela música de que gostam, que só digam bem da trupe com que se identificam.
VPV é um historiador que faz análises correctas daquilo que se vai passando (por exemplo, na crónica citada, não referiu apenas o Guilherme O. Martins. Falou também em gente do PSD - aqui têm a prova da sua superioridade em relação a vocês, que apenas acusam tipos do PSD).

Anónimo disse...

O tal Guilherme não é um tipo qualquer.
É o actual Presidente do Tribunal de Contas.
Um tipo que deve ser honesto e que será honesto, concerteza.
O que quer dizer que ninguém pode ser considerado desonesto só porque passou pelo BPN!

Egídio Peixoto disse...

Tenho dois... isso é a sua opinião para mim VPV não passa de um zero!