quarta-feira, 5 de novembro de 2008

OBAMA, É PRESIDENTE


Ganhou a decência, ganhou o Mundo! Barack Hussein Obama vai ser o próximo Presidente dos EUA.
Ganhou a América inteira, porque pesou mais, finalmente, o seu lado decente, discernente, tolerante. Uma América que se mobilizou para votar por Obama e revolucionar, reclamar, tirar da depressão, o seu país.Os americanos votaram e de facto, desta vez, ganhamos nós todos, por todo o mundo. Porque eles votaram por restaurar a América e por um mundo melhor, em que os EUA respeitem as regras e liderem sobretudo pelo exemplo, pela sua credibilidade moral e política.Este homem conseguiu construir e fazer entender um programa de ruptura com o legado Bush, com propostas progressistas em todosos caminhos, a prometer acção determinada: do regresso ao multilateralismo nas relações internacionais, das energias limpas à regulação da economia, da preservação ambiental à responsabilidade de proteger, da eliminação das armas nucleares ao combate à pobreza, dos cuidados de saúde à luta contra o terrorismo.
Um programa fundamentado, audaz, reformador, revigorante, coerente.
Para milhões de cidadãos americanos e outros tantos milhões de pessoas por esse mundo fora, valeu a pena viver para testemunhar este grande momento.
Bem-haja Obama!

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim seja!
As expectativas são grandes. Vejamos agora a obra no terreno, se vai corresponder às expectativas.
Só um reparo: se admiras assim tanto o homem, poderias ter escolhido uma foto que o favorecesse mais! Aqui, parece um velho com 80 anos!

Egídio Peixoto disse...

É a cara que define o homem preocupado com o mundo!
Será nele que recai a grande responsabilidade de colocar a economia mundial a funcionar, e criar a paz, essa Bush nos roubou!...