quinta-feira, 27 de novembro de 2008

BPN: A PESADA HERANÇA CAVAQUISTA!...



O Grupo Banco Português de Negócios tem ligações a deputados do PSD-Madeira na Assembleia Regional. Tranquada Gomes, membro da direcção do grupo parlamentar do PSD-Madeira, é o advogado na região de Abdool Vakil, presidente do Banco Efisa, incluído no grupo BPN. Além disso, o Efisa tem "representação permanente" da sua sucursal financeira no "off-shore" na Madeira no escritório que esse advogado mantém com Coito Pita, outro deputado do PSD na Assembleia Regional.
À medida que os dias correm, mais teias se vislumbram entre o poder político e o BPN. Coincidência, pode ser! Mas tenho para mim, que são coincidências flagrantes de mais e pior, justificam o amplo protesto e desagrado dos eleitores que ainda se deslocam às urnas.
Uma vez mais aparecem figuras do PSD e também mais uma vez, o BPN e o PSD, são aos olhos do que sabe no momento, a face mais cruel da herança cavaquista.
A dignidade do exercício de funções públicas parece ser à luz dos dias que correm, cada vez mais poesia para os nossos ouvidos.

Sem comentários: