quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A DEMOCRACIA NA MADEIRA!...


O Deputado do PND, que ontem exibiu uma bandeira nazi, hoje foi impedido de entrar nas instalações acabando por se envolver em confrontos com os seguranças.
A discussão alargou-se depois, ao interior do Parlamento.
O acto do deputado é reprovável, mas ser impedido de entrar na casa da democracia quando foi eleito pelo povo, é deveras chocante.
Quando todos nós já vimos tanta falta de respeito, por parte da maioria PSD da Madeira.
Até o modo como o presidente do governo regional se dirige aos deputados da oposição como”aquela gente”!
Eu, só pergunto afinal, não vivemos num Estado de Direito, Democrático?
Para além de inconstitucional, o impedimento do deputado não é ilegal?
Esta é a noção de democracia e de legalidade que o parlamento e governo regional da Madeira têm do Estado, Constituição e Legislação portuguesa?
Então e o Sr. Presidente da República, não se manifesta?
Que bela democracia!

3 comentários:

Anónimo disse...

Suspensão e levantamento da imunidade parlamentar do deputado do PND, bem como a apresentação de queixa junto do Ministério Público, sugestão que foi aprovada pela maioria social-democrata.
"
O que é isto senão a maioria a exercer o seu poder fascista contra uma opinião livre?

Nesta assembleia regional, só fala O PSD, fala, manda e pode e ninguém tem hipótese alguma de contrariar o PSD. Este Sr. Coelho pelo menos esta a fazer com que as pessoa falem e se revoltem contra a total falta de democracia.
Numa assembleia democrática e civilizada isto não deveria acontecer, mas não é isso e este senhor de forma correcta ou não, começa a chamar atenções. Estou a ver que não tarda nada também não poderemos emitir opiniões a não ser escritas e em blogues porque...ai se falamos contra o "regime" barram-nos a entrada!

Sr. Coelho se te deixarem livre para o ano conta com o meu voto!

Anónimo disse...

Constata-se a prepotência da maioria que reina no parlamento regional.
É indiscutível a ilegalidade do acto e deveriam ser accionados os mecanismos legais, nunca a expulsão sem julgamento de um deputado eleito pelo povo.
É ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL ESTA EXPULSÃO E INACEITÁVEL QUE TENHA SIDO PRECONIZADA APENAS POR JAIME RAMOS QUE POR SI SÓ NÃO CONSTITUI MAIORIA, O que veio dar razão às afirmações do deputado J M Coelho.

Anónimo disse...

Claro que o que se passa na Madeira não tem nada a ver com democracia. Com o Sr. Jardim a dar o tom, devemos estar sempre a contar com o aparecimento de alguém com mais dotes do que ele. Agora foi o Coelho com a bandeira nazi. E não ficou sem reposta. O Sr. Jardim veio logo dizer que já o mandou matar três vezes. A brincar, claro!•
Porque não se manda fechar a Assembleia Regional e se reserva na lota do peixe do Funchal um espaço para esta gente ir para lá dar pinotes e jogar ao berlinde? Com o dinheiro que se poupava já se podia pagar aos trabalhadores sem ter de recorrer a empréstimos.