quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A verdadeira claustrofobia (ou asfixia, tanfo faz...) democrática


Tal como previ, aqueles que escreveram longas prosas, em variados posts, a comentar as escutas do Face Oculta envolvendo Sócrates, esmiuçando tudo e mais alguma coisa, agora ficam calados perante notícias que apontam para o eventual envolvimento de Ferreira Leite. 31 da Armada, Albergue Espanhol, Blasfémias, Corta-fitas, Delito de Opinião, O Cachimbo de Magritte, entre outros blogues *, todos se mantêm calados. Nem uma linha, nem uma palavra. O Pedro Marques Lopes confessa-se agradado por este "recato", pois mostra-se esperançado por, finalmente, entenderem o que está em causa com esta cascata de notícias de escutas e conversas. Mas eu registo apenas os double standards, a dualidade de critérios, voláteis aos interesses partidários e às clubites políticas.

Mas o mesmo acontece na Imprensa. Como o Miguel regista aqui e aqui (e o João aqui), nota-se também uma asfixia generalizada na Comunicação Social. Afinal, a claustrofobia existe, mas em prejuízo daqueles que são acusados de a promover. Não deixa de ser curios, senão mesmo irónico.
Triste Portugal este...


* O facto de a grande maioria dos autores dos blogues referenciados serem do (ou terem simpatia pelo) partido de Ferreira Leite é mera coincidência (ou não...)

Ricardo Sardo

2 comentários:

Anónimo disse...

É a verdade ou as verdades da Ferreira Leite.
Coitada com 70 anos o que é que se pode pedir? Nada claro, mais que ela é estremamente católica e por isso conservadora.
Em tudo o que se "mete" ou diz, só pose dar em incêndio de grandes proporções em depois todos tentam apagar mesmo o senhor Cavaco...

Pedro Costa disse...

Há aqui realmente uma ponta solta.
Há dias alguém falou que Santana Lopes teria ligações ao sucateiro, mas depois calou-se tudo.
Bora todos acreditar que é por ser mentira!