quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NÃO SEI SE RIA, OU SE CHORE…



Proponho aos políticos portugueses e aos nossos comentadores um exercício interessante, tal como alguns doentes cardíacos andam um dia inteiro com um aparelho que lhes avalia o estado do coração sugiro que gravem tudo o que dizem ao longo do dia e depois entreguem as gravações a magistrados como o juiz de Aveiro, a jornalistas como a Felícia Cabrita ou a políticos como o Rangel. Bem, já os dispenso de mostrarem as gravações aos conjugues pois não quero acabar com casamentos sólidos e até dispenso os dirigentes do Bloco de Esquerda de gravarem qualquer conversa em que discutam a forma de fazer a revolução, não desejo ver os seus nomes incluídos em listas de terroristas e proibidos de entrar nos EUA.


Duvido que algum político escapasse à reforma e muitos cidadãos iriam passar um mau bocado. Imaginem o que seria se ouvíssemos a conversa entre Ferreira Leite e Rangel a combinar o que iria dizer no Parlamento Europeu, ou as conversas entre Cavaco e Fernando Lima.


Não sei se ver o pequeno Rangel a berrar contra a ditadura no seu país como se fosse um líder de um movimento de libertação no exílio me deve dar vontade de rir ou de chorar. Também não sei se hei-de rir ou chorar quando dou com a Felícia Cabrito numa televisão a armar-se em jornalista de investigação, ela que se limitou a receber de mão amiga as transcrições das escutas e dos despachos do juiz de Aveiro, quando se sabe que nada investigou, limitou-se a transcrever o que foi escrito com dinheiro do erário público. No mesmo estado fico quando vejo juízes que deveriam ter por função assegurar a legalidade dos métodos de investigação e a defesa dos direitos constitucionais dos cidadãos investigados escrevem peças que são usadas como prova definitiva apresentada por jornalistas de deontologia duvidosa arvorados em juízes de tribunais plenários. Não sei se hei-de rir ou chorar quando vejo um Presidente da República impávido e sereno enquanto os valores se desmoronam, aguardando tranquilamente que o ambiente de PREC consiga o que o seu assessor Fernando Lima não conseguiu. Também não sei se deverei rir ou chorar quando vejo um candidato presidencial que perante tão grave situação de crise política e financeira deve ter optado pelo silêncio na pesca numa qualquer ribeira, talvez porque defender o seu partido, aquele que fez dele gente sem que tenha tido grande esforço, seria ir contra os objectivos políticos do pequeno partido de extrema-esquerda que tanto o ajudou a ter protagonismo político depois da presidenciais já que sem a falsa adesão do BE à treta da unidade da esquerda Alegre não teria tido tanta audiência

2 comentários:

Anónimo disse...

Vais é rir e chorar muito em breve, quando finalmente se desmonorar estrodosamente o falso mundo da propaganda tão habilmente montado pelo tridente Sócrates + P Silva Pereira + A Santos Silva.
Então verás como o rei, afinal, sempre ia nu. Mas tu só vês sedas e linhos coloridos (de um rosa desbotado e já há muito enjoativo).

Anónimo disse...

Nojo. Nojo é o que se sente, a ser verdade o que se escreve acerca da corja.
No Expresso do passado sábado(Pág 5) pode ler quem quiser que o famoso Rui Pedro Soares, de apenas 34 anos, administarador da PT nomeado pelo governo, e ao que parece sem especiais qualificações para o lugar, a não ser a sua qualidade de acéfalo "Boy", aufere rendimentos anuais que têm variado entre 1,2 e 2,8 MILHÕES de euros!!!!
(ou seja, a dividir por 14, entre 85.714 e 200.000 euros por MÊS!!!).
E dizem-se socialistas, estes biltres!!! O que não fariam, se o não fossem!!!!