quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FERNANDO NOBRE, UM HOMEM À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.



Fernando Nobre, um excelente candidato à presidência da república.


Depois de tantos anos em democracia vem um candidato sem aparelho partidário, mas com um currículo invejável seja na solidariedade, como na opinião política – estando sempre em primeiro lugar a pessoa e não o partido que representa, basta para isso lembrar as últimas autárquicas: Lisboa, António Costa (PS), Cascais, António Capucho (PSD), europeias, Bloco de Esquerda.


Um homem de carácter forte, movido pela força da solidariedade, sempre contra quem se oponha a opressão do ser humano e, como rosto da AMI tem sempre lutado para ir aos sítios recônditos do mundo para ajudar quem precisa e, nós bem precisamos de um homem assim como presidente da republica, porque saberemos que temos um HOMEM que se vai preocupar com o seu semelhante sem olhar a partidos…


Na minha opinião, temos um candidato supra partidário, um cidadão que nos pode marcar pela diferença no futuro próximo.


Nota: Desde que se recorda sempre quis ser médico. Fez primeiro toda a especialidade em cirurgia geral e urologia. Dezasseis anos de formação específica, para optar pela medicina humanitária e desistir da ideia de ser professor na Faculdade de Medicina.


Participou nos Médicos Sem Fronteiras entre 1977 e 1983. É actualmente o Presidente Assistência Médica Internacional. Já participou em mais de 100 missões de ajuda humanitária.


Fernando Nobre está sempre pronto a partir em missões de emergência médica, ou para 'visitar os projectos permanentes da AMI. É sempre em Portugal o primeiro a mandar ajuda em caso de catástrofe natural.





7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com os elogios ao Dr F Nobre, homem de caracter e verdadeiramente solidário.
Mas, por amor de quem quiseres, Egídio, poupa-o!
Poupa este homem ao sacrifício de se meter na boca do lobo!
Para os tempos que correm, é necessário um homem deste tempo, que seja capaz de levantar a voz, com autoridade, por forma a colocar em sentido todos os facínoras que por aí campeiam.
Achas que esse homem é o Dr F Nobre, um visionário, um homem do futuro?

Anónimo disse...

Perdão, Peixoto!
Afinal é o próprio F Nobre que avança.
O que só prova a minha teoria: o homem é de facto nobre, mas não está a medir bem as consequências do seu acto.
Seria trucidado, pura e simplesmemente na voragem política. A matilha não o pouparia.

Anónimo disse...

O GBM no seu Blogue faz este comentário como anónimo, com ideias e mais ideias e até boas, mas que só ele as poderia executar.
Como não o gabam, gaba-se ele atrás do anónimato eu venho aqui ao teu blogue divulgar porque lá seria censurado, aqui vai o comentário lá escrito:É pena que o PSD Mealhada não se organize e coloquem na sua liderança pessoas sérias e honestas com capacidades, sobretudo de diálogo e de liderança sã e democrática que é o que tem faltado a este executivo socialista.

Há largos anos que vejo o PSD com aspirações a liderança autárquica na Mealhada mas, até ao momento, não conheço nenhum executivo desta força política.
Não sendo aprtidário de qualquer inspiração política, gostaria de ver o PSD como principal força ploítica do concelho para, de uma vez por todas tirar dúvidas. Mas não o actual PSD da Mealhada, recheado de pessoas cujo altivismo, a pseudo-intelectualidade, a vaidade e os interesses particulares transformaram em marionetas nas mãos de quem está de cima e em galos de luta sempre que têm de relacionar-se com quem não têm de pedir devem ou não esperam ter de pedir favores. Carvalhedas, Peras e companhia, era juntá-los a todos e rifá-los para trabalhos nas minas de ouro das Filipinas junto dos miúdos de 12 e 13 anos, 12 horas por dia, a começar o turno às 22h e a comer uma refeição por dia.

Talves assim percebessem algo que se calhar nunca tiveram na vida... o valor da Humildade e do serviço ao invés da arrogância, da vaidade e da prepotência de quem se julga maior que os outros e, na verdade, nada é.

Podiam juntar-se uns quantos socialistas e o mundo seria mais perfeito.

Assim, espero sinceramente que GBM seja em breve o novo rosto da liderança DEMOCRÁTICA (escrevi democrática e não política, de propósito) no concelho e que saiba rodear-se das pessoas certas.

Que traga juventude e competência à CMM.

Que promova uma política voltada para o cidadão do concelho e em defesa deste.

Que a "feirinha" de artesanato seja um evento marcante e deixe de ser a miséria anual onde se gasta dinheiro sem sentido como é agora.

Que o novo edifício da CMM seja onde era a estufa do SILVA, junto ao actual IC2, que dentro de alguns anos mais não será que uma avenida periférica da cidade ao invés de ser o que já deveria ser há muito tempo: uma artéria central.

Que aposte num carnaval de qualidade, tornando-se parte activa (mais do que dar dinheiro e fiscalizar as contas) e contribuindo para aumentar a visibilidade do evento que é e continuará a ser, sem dúvida uma imagem muito mais forte do que as "4 Maravilhas".

Que crie um gabinete florestal no concelho que apoie os proprietários, promova a alteração dos povoamentos, divulgue e ajude a elaborar os apoios existentes nesta área.

Que se envolva directamente no projecto Luso-Inova, tornando-o num processo mais rápido, com parcerias e traga bons exemplos nacionais e estrangeiros que potenciem a terra que mais turismo trás a este concelho.

Espero sinceramente que estas e outras medidas possam ser objecto de reflexão e de trabalho numa equipa encabeçada por GBM, num projecto de futuro para todo o Concelho.

Anónimo disse...

Soares não descansou enquanto não conseguiu convencer alguém a candidatar-se contra Alegre. Anda nisto há meses!
A grande incógnita é o que irá fazer o PS de Sócrates.

Anónimo disse...

Fernando Nobre é um homem de carácter, estrutura, culto e superiormente inteligente e sensível. Tem mundo, é experiente e pode trazer ao debate presidencial um élan e um legado que nem Cavaco nem o poeta Alegre conseguem desenvolver, logo Nobre só poderá valorizar essa eleição presidencial. Tive oportunidade de o conhecer pessoalmente na dobra do milénio e de contar com o seu testemunho num livro de que fui autor, por isso lhe estou grato. Mas aparte isso, que é de somenos importância, Fernando Nobre é uma das poucas referências morais, intelectuais e cívicas da república com que Portugal deverá sempre poder contar. Força Fernando Nobre.

Egídio Peixoto disse...

Eu não censuro mas, o que é que o Gonçalo Breda Marques tem haver com este post?
Fernando Nobre é um HOMEM GRANDE! Não desfazendo no BREDA...

Rui Martins disse...

Está convidado para o jantar de 1 de maio com o Dr. Fernando Nobre!

O objectivo é o de reunir um grupo de cerca de 500 amigos, por isso para que tudo corra da melhor maneira possível, e por forma a que este encontro se torne num momento inesquecível para todos os seus intervenientes, é fundamental toda a nossa colaboração, pelo que o Dr. Fernando agradece a sua presença e a de todos os seus amigos e familiares a quem queira divulgar este convite.

Local: Mercado da Ribeira (Av. 24 de Julho, próximo do Cais do Sodré), para quem reside fora de Lisboa e não conhece muito bem o local, são estas as coordenadas de GPS: N 38º 42' 24,89'' , W 9º 8' 44,56''
Hora: 19h 30
Custo: 15 euros (preço do jantar, não é uma recolha de fundos)

Vamos Acreditar!
Divulgue aos seus amigos esta mensagem!

Contacto para marcações: paula.sarmento@lisboacomfernandonobre.org