sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Berlusconi primo ideológico da nossa direita...



Intrigado com tanta azáfama do PSD do velho cavaquismo - rasga, rasga, rompe, rompe - na luta pela liberdade de imprensa e o Estado da direita de direito - ele é Paulo Rangel (que até já foi denunciar o caso lá fora) ele é o Pacheco Pereira [que pede ajuda ao PS para demitir Sócrates], ele é professor Marcelo (o inventor dos factos políticos? Esse mesmo) ele é o Alberto João Jardim ( grande lutador contra o antigo regime e pela liberdade), ele é o Eduardo Moniz e a sua esposa Manuela Moura Guedes e outros paladinos da comunicação social de referência...

Tanta a algazarra... fui a Roma, um dos pilares, a par da Grécia antiga, da civilização europeia, ver o que fazem, neste capítulo, os irmãos ideológicos da nossa direita.
Pois fazem assim:
A televisão pública italiana, RAI, está proibida de emitir programas de debate político, segundo directiva do governo de Berlusconi. Mas os três canais privados esses não estão proibidos.
Porquê? Ora... são privados, isso dá-lhes plena legitimidade, né ? Por acaso até são dele, mas isso é mera coincidência. [link]


E... notícia mais recuada informava:
"O primeiro ministro [Berlusconi] pede à La Republica uma indemnização de um milhão de euros pela publicação de um artigo que continha uma lista de dez perguntas mal esclarecidas sobre escândalos que o evolviam diretamente. [link]

Ai este Sócrates tem muito que aprender com os primos italianos do nosso PSD radical.

Raimundo Narciso

3 comentários:

Anónimo disse...

O Socrates é craque a tirar cursos
ao fim de semana. Formação como Berlosconi já tem. Só lhe falta o doutoramento mas isso tira-o num fim de semana que vá a Italia. Tenha dó sr. Igidio, o Berlosconi ao pé do Socrates e dos seus acolitos é um santo. Só você é que não vê. Sabe, mais cego que aquele que não vê é aquele que não quer ver.

Anónimo disse...

E quem não quer ver, não vê mesmo, nunca, mesmo que se lhes entre pelos olhos dentro.
E como não querem ver, trazem à liça outros casos semelhantes que se passam nas casas de outras famílias.
No fundo, o que pretendem é legitimar a bagunçada própria, atirando-nos à cara a bagunçada alheia, não é Igídio?
(Esta do Igídio -em vez de Egídio- foi mesmo genial).

Anónimo disse...

O jornal espanhol El Mundo elaborou uma lista dos vinte homens mais elegantes de 2008. E no 'top' internacional, entre Brad Pitt, Roger Federer e Barack Obama, o diário conservador coloca o primeiro-ministro português num honroso sexto lugar.

«Apesar de todas as manifestações, os portugueses respeitam este homem rigoroso, com fatos escuros Armani, gravata grená e cabelo grisalho, que não lhe tira estilo nenhum». Assim assina Virgínia Lopez na lista publicada na revista de domingo do El Mundo, jornal conotado com a direita conservadora que se revela rendido ao «vizinho elegante» socialista.

Na lista dos homens mais elegantes de 2008, o primeiro-ministro José Sócrates surge em sexto lugar no 'top' internacional, descrito como «jovem, dinâmico e seguro de si mesmo».

O El Mundo elogia o gosto do português pelo jogging e a sua decisão de deixar de fumar, recordando o episódio do cigarro fumado em pleno voo para a Venezuela. Ao mesmo tempo, recorda que Sócrates é considerado «um homem arrogante e irritadiço».

O primeiro-ministro português surge bem colocado na tabela dos dez homens 'internacionais' mais elegantes de 2008, liderada pelo estilista veterano alemão Karl Lagerfeld.

Em segundo lugar ficou o tenista suíço Roger Federer, seguido de Barack Obama, Brad Pitt, o Príncipe Haakon da Noruega, Sócrates, Jude Law, o Príncipe Carlos de Inglaterra, Nicolas Sarkozy e o Príncipe Kyril da Bulgária.

Na lista dos espanhóis, o ex-político Suárez Illana, filho de Adolfo Suárez, foi considerado o mais elegante, seguido do treinador do Barcelona Pep Guardiola.

Em terceiro lugar ficou o modelo Andrés Valencoso, seguido do Príncipe Felipe, Eduardo Zaplana, Matías Prats, Ángel Schlesser, Tommy Robredo, José María Cano e Rafael Medina.