terça-feira, 1 de setembro de 2009

VEJAM SE EU NÃO FALO BEM DA MFL!...


Concordo com MFL na análise que faz aos comícios. Embora se perca uma das vertentes mais picaresca das campanhas, a verdade é que os comícios – embora sirvam para animar o comércio local, com a venda de couratos e bandeiras - só atraem os militantes dos partidos que os organizam. Não creio que sirvam para ganhar votos...

MFL também quer acabar com os outdoors e, mais uma vez, dou-lhe razão. Seria uma obra de caridade começar por retirar o outdoor que pendurou em frente à janela do meu quarto, responsável pelo meu mau humor nos últimos dias.

Embora num momento de crise a distribuição de toda aquela tralha de propaganda partidária ajudasse à sobrevivência de algumas “piquenas” e médias empresas, também concordo quando a líder laranja diz que aquilo é dinheiro deitado fora.

É certo que as campanhas eleitorais ficam mais tristes, mas a animação está assegurada pelas tiradas de alguns líderes.

MFL não disse que seria melhor acabar com os debates entre os líderes mas, se for eleita, daqui a dois anos estará certamente a defender a sua extinção, alegando que são uma perda de tempo. Não digam, pois, que estou sempre a desancar em MFL. Acabo de concordar com ela em três situações. Mas, como não posso concordar com tudo, há um pequeno pormenor em que discordo. É quando ela diz que "Em funerais, missas de sétimo dia e acções de campanha vai quem quer".

Na verdade, não é bem assim. Não irei de livre vontade ao funeral da democracia que ela preconiza, para fazer as reformas de que o país necessita. Por isso, talvez fosse melhor ressuscitar os comícios, distribuir a tralha panfletária e manter os outdoors, mesmo com o mau gosto patenteado por todos os partidos nos seus slogans. A democracia vale esse sacrifício.

9 comentários:

Anónimo disse...

Nuno Canilho vai ficar na história do jornalismo.
É o unico jornal que relata uma conferência e só no número seguinte pede uma reacção aos visados.
É um jornalismo à medida do seu patrão.

Anónimo disse...

Não percebo como é que se pode preferir o Sócrates a MFL. O seu amigo com maioria absoluta recuou nas reformas mais inportantes. Na saude teve que mudar o ministro e deixar a restruturação das urgencias pela metade ( se era para recuar optava-se por uma solução melhor de inicio ). Na educação apesar da aparente teimosia dele e da ministra a avaliação foi o que toda a gente sabe ( se a avaliação não é boa, não se apostava com tanta "determinação" desde o inicio ). A justiça e novo mapa judicial mais uma vez adiado. A Co inceneração, grande bandeira do Sr Eng ainda em estudos. Pergunto eu - Se com maioria absoluta em que as reformas são para ser feitas agradando ou não a quem as tem que cumprir imaginem se ganha com maioria relativa...A ideia de determinação e de grande reformista do ENG Socrates não passam de uma ideia Televendida em que surgindo alguma contestação que lhe poderá tirar o poder recua como um cobarde para a toca esperando que votem novamente nele para continuar no poleira e fazer as nomeações para cargos publicos que bem conhecemos. O Socialismo está podre e infelizmente a Social-Democracia está pouco melhor. A única diferença é que MFL não recua e leva a sua ideologia avante sem ceder a pressões não actuando de forma eleitoralista como o ENG Socrates. Para mim só este ponto já faz toda a diferença...

Sérgio Bandeira disse...

Não estará enganado?
Não andará a ver um país diferente?

MFL não actua de forma eleitoralista? Onde é que o senhor anda?

A senhora dos princípios, da consciência e da verdade que está sempre a ser apanhada a mentir e a contradizer-se?
A senhora que não tem ideias?
A senhora que todas as suas opiniões são conhecidas à priori: são exactamente o contrário do Sócrates?

É esta senhora que defende para comandar o país?

Chiça!!!

Anónimo disse...

Já vi que o sergio tambem vê muita televisão...

Sérgio Bandeira disse...

Pois, quer dizer...

Tenho a televisão, os jornais, a rádio, a internet e as conversas.
Não estou a ver outra forma...

O senhor sonha, é?

Anónimo disse...

Não sonho, felizmente não tenho a opinião condicionada por qualquer militância partidária. Apenas procuro perceber o que é melhor para mim, filhos e netos. Esta é a minha maneira de ver a politica e tentar perceber quem pode fazer avançar o pais. Todos os governos pós 25 Abril tiveram aspectos positivos e negativos e entendo que o pais deu saltos qualitativos quando os respectivos primeiros ministros tinham lideranças fortes no sentido de não serem condicionados pela eleição seguinte. Compreendo a sua posição mas não concordo com ela.
Obrigado

Anónimo disse...

O Mealhada Moderna está de facto a outro nível. Canilho não consegue ultrapassar os defeitos de "fabrico". A sua formação jornalística peca porque nunca ter passado de puro amadorismo.
Mealhada Moderna por seu lado tem criado espaço pela forma e pelas atitudes e linha editorial. Não é comparável. Jornal da Mealhada tem muitos anos à frente em idade mas muitos anos para trás em profissionalismo. Canilho tem papel difícil uma vez que Peres e Carvalheira são donos do Jornal e homens influentes na sua sobrevivência. Vamos continuar a ver o comportamento em altura de eleições.

Anónimo disse...

naõ é de leitura obrigatória nenhum dos dois,mas o mealhada moderna naõ têm dono?
desculpem a ignorância...

Anónimo disse...

Tem donos mas também tem uma directora profissional que não se deixa conduzir.