quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A GUERRA DAS LARANJAS


Ao contrário do que por aí se anda a dizer eu partilho da desconfiança de Manuela Ferreira Leite em relação aos “nuestros hermanos”, desde que nos levaram Olivença na sequência da famosa Guerra das Laranjas”. Aliás, essa de os Espanhóis nos terem ganho a Guerra das Laranjas é uma ofensa que nenhum militante do PSD que se preze pode perdoar.
Dizem as más-línguas que Manuela Ferreira Leite é incoerente ao agitar o espantalho espanhol, que tendo trabalhado para o Banco Santander não terá autoridade para usar as vestes de Padeira do TGV. Errado, antes de mais Ferreira Leite não trabalhou “para” o Santander, trabalhou “no” Santander, é uma coisa muito diferente, usou as instalações confortáveis do banco Espanhol para gerir o seu pequeno grupo de restauradores cavaquistas do PSD. Além disso, uma coisa é trabalhar e outra é ter emprego, Ferreira Leite era administradora “não executiva” do banco, ou seja, ganhava o dela e não fazia a ponta de um corno. Quantos portugueses se podem gabar se sacar mais de dois mil contos aos espanhóis sem mexer uma palha! Imaginem o que seria esta arte ao serviço dos negócios ibéricos, quando os espanhóis dessem por ela já estavam a pagar a despesa da Madeira sem darem por ela…

1 comentário:

Anónimo disse...

É isso que me irrita, que os políticos sempre que deixem de ter um cargo politico, tem sempre um bom lugar seja em instituições do estado (empresas publicas ou privadas).
Mas isso não é um problema do PSD, é também do PS e do CDS, isto só mostra que quem passa pelos governos tem aquilo que um cidadão normal não tem, e neste aspecto nem a idade se coloca para arranjar novo emprego (tacho), enquanto nós quando perdemos o emprego para arranjar outro temos várias barreiras entre elas é a idade, entre outros e, também não temos reformas atrás de reformas.
Ficaremos sem rendimento e não mais do que isso. Devido a esses problemas com a falta de subsídio de desemprego, ou outro tipo de rendimento, porque não se tem emprego nem se consegue arranjar, pelos mais diversos factores (idade, habilitações etc.). Talvez por isso se assista a tanta criminalidade, porque quando não há dinheiro para comer e dar de comer…