segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MARCELO: FALOU E CAVACO DESPEDIU, AGORA MANUELA? COMO FICAMOS? AS DESCULPAS A SÓCRATES...

Cavaco Silva afasta Fernando Lima do cargo!...

O Presidente da República afastou Fernando Lima do cargo de responsável pela assessoria para a Comunicação Social, que passará a ser desempenhado por José Carlos Vieira.Segundo disse à Lusa uma fonte oficial da Presidência da República, trata-se de uma "decisão do Presidente da República". No site da Presidência da República o nome de José Carlos Vieira já se encontra como o assessor para a Comunicação Social.
Então Manuela Ferreira Leite e Paulo Rangel, a tecla que tanto tocaram ultimamente, a asfixia democrática está nas mãos de quem?
Não serão vocês os asfixiadores? Então Cavaco, Nesta ficou muito mal, mesmo muito mal jogou uma grande cartada de suspeição para com o primeiro-ministro e afinal o senhor cavaco e a sua senhora MFL, é que ficaram mal e não conseguiram chegar ao fim com esta cavala…

Pois... E a culpa era do Sócrates mais uma vez, não é verdade? Que venham agora acusar o Sócrates de mais esta bronca! E já agora, será que a Ferreira Leite vai pedir desculpa pelo que disse relativamente às escutas do SIS e à manipulação da comunicação social? Quem é que afinal andou a manipular a comunicação social?

Repare-se num dado importantíssimo...Cavaco não reagiu nem investigou perante as revelações do Público em Agosto, preferiu que a dúvida se instalasse. Conhecendo-se o homem alguém dúvida que Fernando Lima tivesse agido por conta própria?
Em suma, temos um PR que fomenta intriga e semeia instabilidade. Mais ainda, não tem qualquer pejo de o fazer em plena crise económica e financeira. Perante "equívocos" destes os "chifres" de Pinho são gigantescamente insignificantes...resta saber de que tamanho será a indignação. No meu caso é enorme! Demita-se...a bem da Nação!

Agora onde param os críticos de Sócrates?
Então não era mais uma cabala?
E que Presidente é este que anda a mando do Marcelo Rebelo de Sousa que ontem lhe recomendava um puxão de orelhas ao Lima?
E a Manuela o que vai dizer agora?
E o "anafadinho europeu"?
Ainda dizem que há asfixia?
Já prevejo que Cavaco vai ser o primeiro presidente a não renovar o mandato. Por mim, vade retro ! Saiu-lhes o tiro pela culatra! Acabou-se o facto político

Esta história continua muito mal contada. Se o Cavaco não sabia de nada nem deu instruções ao Lima para ir falar com o Público, porque é que o Cavaco não desmentiu de forma clara e cabal a notícia do Público de 18 e 19 de Agosto, tendo aí sim demitido a pseudo -"Fonte Anónima" que toda a gente sabia, Será que menos o Cavaco? Para mim o Cavaco foi apanhado em flagrante e resolveu Matar o Mensageiro para salvar a face...

Como já decidi que não volto a comprar o jornal enquanto JMF for o director, confesso que sou parte interessada. Mas, independentemente, o Sr. Director não achará que, depois de ter manchado irremediavelmente a reputação daquele que já foi o melhor jornal português, está mais que na hora de se demitir? Nem depois de ter sido desmascarado e enxovalhado pelo próprio provedor do jornal...?!
Não há mesmo ponta de vergonha?
Só resta dar os parabéns ao DN!...

Agora seria a vez da administração do Publico fazer o mesmo com o JMF (RUA), mas só depois das eleições sff, senão a culpa é também do Sócrates.

17 comentários:

Anónimo disse...

O quê??? Afinal o Sócrates não tem nada a ver com isto??? Já não há asfixia democrática? O grande democrata Alberto JJ não admite um governo com comunistas? Mas o que é que a Manuela FL vai ter para dizer até ás eleições??? Que chato Cavaco! Ao menos podias aguentar uns dias. Assim limpas a face do Sócrates. Não é coisa que um amigo faça à tia Manuela!!! (ou já estás a ver que o PDS não vai lá e então há que fazer as pazes com Sócrates para garantir + 5 anos de poleiro?)

Anónimo disse...

Em particular, na campanha eleitoral, sentia que a mentira e a criação de cenários estranhos e surrealistas estavam em marcha e se adensavam, por parte do partido dos salazaristas dementes (PSD).
O afastamento da realidade era de tal forma gigantesco que as coisas começavam a não fazer sentido. A expressão do medo, da asfixia, da emergência social, do ódio, do racismo, estava a espalhar-se nas hostes febris daquele partido.
Agora percebe-se melhor como é que eles jogam. Afinal quem controla e quem asfixia ficou agora com o cu mais à mostra.
Julgo que é chegada a hora de todos esses palermas da esquerda, que andam tontinhos sem perceberem o que se passa à sua volta, se decidirem a votar no Sócrates e a dar-lhe maioria absoluta.
Por mim, no dia a seguir às eleições cumpria o desejo que a Manuela salazarenta manifestou, que era de não poder viver neste país, se continuasse a ser governado pelo Sócrates. Eu fazia-lhe a vontade e gostaria de corrê-la a pontapé.

Anónimo disse...

Espera-se do Sr. Presidente uma declaração pública ao país.

Egídio Peixoto disse...

Também já tenho pena do Cavaco e da Manuela...

Anónimo disse...

Não tenhas Pena porque é o Primeiro o Sr. Presidente ateou a fogueira em conluio com José Manuel Fernandes do Público. Deixou em brasas baixas DURANTE 17 MESES. Aumentou de novo a dita cuja para QUEIMAR SÓCRATES EM LUME BRANDO. Agora , sentindo a pele a arder porque o 2º Mandato está mais que perdido, manda embora o lacaio que lhe pôs as brasas na fogueira. E AGORA? O Sr. Presidente não se demite?????? Que espera???? Por Governo, se os Portugueses forem parvos, de MFL para admitir os amigalhaços nos Bancos e Empresas Públicas? BASTA DE TANTA POUCA VERGONHA!

Anónimo disse...

Quem critica o Presidente da República, é porque não o conhece. NINGUÉM MELHOR DO QUE O PARTIDO SOCIALISTA PARA DIZER DA SUA SERIEDADE E HONESTIDADE, pois até a Maçonaria andou à procura de algo para o acusar e NÃO ENCONTROU.
Agora eu pergunto: QUEM TEM MORAL??? E como ele é um Homem de Palavra, após as eleições explicará ao País o que se passou. Calma!!! Ele não é da laia do Sócrates, goste-se ou não do PR.

Anónimo disse...

CERREM FILEIRAS CONTRA O PS LIDERADO PELO PINÓQUIO PSEUDO-ENGENHEIRO QUE CONFUNDE PORTUGAL COM A VENEZUELA DE HUGO CHÁVEZ!!!!!! É tempo de se derrotar o PS e Sócrates, votando no único partido que pode fazer com que isso aconteça: o PSD!!!! Portugal está pior do que há quatro anos atrás!!!! O PS desbaratou uma maioria absoluta alcançada pela primeira vez e desiludiu muitos/as portugueses/as!!!! Enveredou pela arrogância e pelo autismo, está cheio de si próprio, não soube ouvir e dialogar!!!! Deu origem a uma imensa crispação social e virou portugueses contra portugueses para assim dividir e reinar!!!! Introduziu taxas moderadoras absurdas de internamentos e de cirurgias!!!! Pôs reformados com menos de 1000 euros a pagarem IRS!!! Desprezou as PME´S e muitas foram à falência!!! A agricultura está destruída!!!! A educação está um caos com uma classe docente desmotivada e com um facilitismo escandaloso!!!! Cresce a indisciplina e a violência nas escolas!!! RUA COM O PS!!!!!!!!

Anónimo disse...

Em qualquer outro país decente da Europa, não restaria outra atitude ao PR do que apresentar a sua demissão já, sem esperar pelo fim das eleições. Esta demissão do Ferreira de Lima soa agora a "bode expiatório" para adiar uma explicação que já deveria ter sido dada. Perante todas estas evidências, afirmar que depois das eleições "vai pedir explicações sobre segurança", é utilizar a insinuação em proveito do partido da sua cor.

Anónimo disse...

Um Presidente da República deve ser isento, com estas notícias encomendadas a um certo jornal por forma a descredibilizar o Governo ele provou-o que não o é. Por isso se tivesse alguma decência só tinha uma saída, a demissão. No entanto isso não vai acontecer pelo que referi em cima. Como primeiro-ministro foi fraco, correspondeu ao período em que a convergência com a Europa em termos de crescimento económico foi maior é verdade, impensável era se não o fosse pois correspondeu ao período em que Portugal começou a receber as ajudas comunitárias e o efeito em termos de crescimento é muito maior quando os países partem de um nível baixo do que quando já se encontram mais próximo da média. Domingo os portugueses vão ter oportunidade de votar contra Cavaco Silva pois Manuela Ferreira Leite é como uma testa-de-ferro do querido líder. Os ideais de ambos são os mesmos. O PSD muito desejava um governo e um presidente da sua cor partidária mas isso não aconteceu e espero que nunca venha a acontecer é graças aos neo-liberais que a economia chegou ao ponto de uma crise comparável à crise de 29.

Victor de Sousa disse...

Isto está a ficar feio...
Estes laranjinhas já não olham a meios para atingir os seus fins.
Estou mesmo a ver este país a entrar em crises politicas umas atrás das outras.
Espero bem que o povo abra os olhos e votem de forma a que haja um governo com maioria, porque de outra forma a crise vai agravar-se e de que maneira. Ainda por cima este PR está rodeado de gente pouco séria.

Carlos disse...

As cabalas do PSD fazem lembrar as inventonas do PCP e dos partidos que hoje estão no BE, no tempo do gonçalvismo. É evidente que nesta crise internacional tão grave, só há um PM capaz de ter o leme na mão e conduzir o barco, sem guerras fratricidas - Sócrates, evidentemente. Corajoso, firme, com convicções, com um rumo progressista e GPS na mão. Que me desculpem alguns professores, mas é assim a vida. Outros tempos melhores virão.

Anónimo disse...

A suspeição que era para ficar em cima de Sócrates, está-lhes a sair pela culatra, Zé Manel Fernandes e Lima andavam a fazer mais uma panelinha parecida com o Freeport, já foram à vida, mas isto não vai ficar por aqui!...

Anónimo disse...

o PS esteve 12 anos a desgovernar Portugal (in profavaliação) 1. O PS governou o país 12 anos nos últimos 14 anos. E deixou o país assim: 2. 20% dos jovens dos 20 aos 30 anos no desemprego. 3. 50 mil licenciados sem emprego. 4. 300 mil a receberem RSI; muitos há mais de oito anos. 5. Justiça parada, lenta e partidarizada. Veja-se o caso do juíz Rui Teixeira. 6. Imprensa controlada e domesticada com saneamentos de jornalistas incómodos. Veja-se os casos da TVI e do Público com o primeiro-ministro a fazer sucessivos ataques públicos aos jornalistas Manuela Moura Guedes e José Manuel Fernandes. 7. Um primeiro-ministro que acumula suspeitas atrás de suspeitas e casos no mínimo estranhos. 8. O PIB a cair mais de 3% nos últimos 12 meses. A economia do país estagnada nos últimos dez anos. Portugal a divergir da média da UE correndo o risco de ficar, em breve, entre os últimos cinco lugares. 9. O endividamento recorde das famílias e empresas. 10. Défice público a ultrapassar os 6%. Há economistas que dizem que já vai nos 10%. 11. Taxa de desemprego oficial de 9,3%. Na realidade, são mais de 600 mil desempregados. Previsões da OCDE para 2010: 11,7% de desemprego. (parte1)

Anónimo disse...

Cavaco "Nixon" Silva.....Afinal o assessor que falou em seu nome ou pretendeu cavalgar uma notícia? Se o Estatuto dos Açores (que nem aos açoreanos interessava) mereceu honras de comunicação ao país, e tendo em conta que o PR disse que só depois das eleições é que iria "tentar saber" mais sobre o assunto de "segurança", urge que o PR venha fazer uma comunicação ao país JÁ!!!!

Egídio Peixoto disse...

Suspeito que este PR se está a “asfixiar” democraticamente. Sózinho, e com a mania que é um novo homem providencial para o Império, está a asfixiar-se muito, coitado.

Anónimo disse...

Se o PR falou aos portugueses sobre o estatuo dos AÇORES que a bem da verdade ninguem entendeu no minimo esperava se que falasse agora PARA CLARIFICAR este assunto.Ou entaõ que guardasse o afastamento do assessor para depois das eleições.Assessor esse que era homem de confiança do PR.(QUANDO O MAR BATE NA ROCHA QUEM SE LIXA É O MEXILHÃO)
Alguém acredita que FERNANDO LIMA fez o que dizem sem passar cavaco ao CAVACO.
Só agora estou a entender o que queriam dizer com asfixia democrática
Relativamente ao jornal público parece me que saiu deste "filme" muito mal os leitores não mereciam este tipo de atitudes.
JMF esteve muito mal.

Pedro Costa disse...

Sempre tive algum desconforto em gerir a minha relação com uma certa soberba que caracteriza os timings do Prof. Cavaco Silva.
No entanto, manda o bom senso que se espere pelos mais que prováveis desenvolvimentos do processo das escutas.
Cheira-me que ainda vai aparecer quem tenha que torcer a orelha.