quarta-feira, 9 de setembro de 2009

AGUARDO COM EXPECTATIVA... AS FESTANÇAS!


Depois de o comunista “arrependido”, Pina Moura, ter vindo enaltecer o programa do PSD, na defesa dos seus legítimos interesses pessoais, algumas figuras do PSD entraram em transe e, esquecendo as críticas outrora formuladas, apressaram-se a apontar o exemplo de uma pessoa com pouca credibilidade política e nula convicção democrática como exemplo de um socialista (num ápice o PSD de MFL transforma gente imprestável em heróis) defensor da política económica do PSD. Aconselharia o bom senso que esta aproximação de Pina Moura fosse silenciada, mas como esse predicado está, hoje em dia, ausente das práticas dos laranjinhas, abriram as garrafas de champagne e propagandearam a missiva do ex-comunista convertido às delícias do neo-liberalismo. Fizeram mal. Estas declarações de Paulo Mendo, ex-ministro da saúde de Cavaco, devem ter refreado os ânimos laranjas e retirado um trunfo a MFL, para o seu confronto com Sócrates no próximo sábado.Aguardo, com alguma curiosidade, as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto calmamente bebo a minha caneca de café com leite - ritual diário de preparação para enfrentar o mundo lá fora - e escuto a banda sonora do Shrek The Third, faço um flashback no meu pensamento, toda a vida num instante, muitas recordações em cima da minha secretária são colocadas, vivências de uma vida adiada, promessas por cumprir, sonhos por viver, coisas para fazer, assim é a vida feita de avanços e recuos, medos e inseguranças, certezas e confianças frustradas, tudo num emaranhado que se chama viver.
Continuo a acreditar que o mito do quinto império um dia também para mim vai chegar.Até lá vivo
intensamente cada instante, porque não o sei fazer comm meias medidas, não me contento com o copo meio vazio, nem com ele meio cheio, porque quando estou nas coisas estou por inteiro, ou então não estou, sou assim, de extremos, sou do gostar, ou do não gostar, as meias medidas não encaixam comigo.
O som salta das colunas, faz-me acreditar que a vida pode ser vivida com um sorriso, sem ter de estar sempre com preocupações e sentimentos adiados, porra não me peçam para ser assim, eu não sou esse.
É por isso que a abominável e gloriosa maluca das máquinas voadoras, não entra nos meus planos para festanças. Disso já se aperceberam muitos "laranjas" que engolem agora sapos com os "fait divers" da senhora que nos colocou uma tanga de seda, cujo bicho pereceu.
De Pinas Moura estou eu farto, como se fartaram do Miguel de Vasconcelos. É de mandar da varanda para baixo.
Enquanto isso, debruço-me sobre uma compra exorbitante de camisas, porque, para se ser um bom presidente, convém mostrar a gravata e o fato.Estão guardadas há anos e, segundo aquilo que ouvi, nem a traça lá entrou.
Trocas e baldrocas à boa maneira mealhadense com as maravilhas todas.
Hoje a selecção das quinas joga uma cartada decisiva na terra dos magiares. Pode ser que o São Benedito nos socorra, porque a ele também recorreu a Manela depois de consultar o São Martinho.De certeza absoluta que ganharíamos o encontro se o César Carvalheira ainda estivesse na F.P.F.. Erro crasso do Madaíl, equável a tantos outros que já cometeu. Façam como o Litério que come os leitões com o Laurentino nas traseiras do restaurante e servidos pela Eneida a mando do Virgílio.
Até logo!

Anónimo disse...

O carvalheira num País a sério nem para assentar baldes de massa servia.

Sandokan disse...

Logo pela manhã, olho para o sol e sei que ele vai morrer, todos os dias, jorrando luz, apesar de ter a noite pela frente.
É preciso estar alerta e mantermo-nos firmes na defesa dos princípios e valores de teor humanista, porque um dia o futuro terá outra lógica; a deste tempo, de festa e riso para uma minoria e de angústia, decepção e inquietude para a maioria, não durará para sempre.Um dia o sol também brilhará para nós.