terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

GRITO

Trago um grito preso no peito,
Refém duma dor que assaltou o meu ser,
Uma força centrífuga a sugar-me o espectro
Da sinergia vital que já foi o meu querer.
Trago ferres grilhetas a tolher-me o âmago
Preso num cárcere de fria escuridão
E o meu grito acossado que nasce espontâneo
Morre num nó de cega aflição.
Trago um peso de insuportável ardor
A esmagar-me a ferida da alma doente
E o dilacerante gemido de que sinto pavor
Amordaço-o com cordas de força indigente...
Preciso encontrar um sítio
Onde soltar o meu grito!
Dêem-me ar puro, espaço,
Preciso desatar o laço!
Quero enterrar o meu grito
Soltando-o do meu peito aflito!
Encontrem-me mar alto, ravina,
Onde possa recompor minha sina,
Sacudir o meu grito,
Lavar meu espírito!
Deixem-me gritar!!!

Sem comentários: