segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ATENÇÃO MEALHADA!!!!


A cultura da Mealhada não se faz só de livros, mas também de pessoas.
Pessoas mais velhas que tem muito para contar do Teatro Amador, do Folclore e outros… por mero acaso ou coincidência, ouvi as suas Histórias passadas, vivências com humor, com um Canto como já não ouvia há muito, fiquei maravilhado com as suas recordações de uma Mealhada rica de Cultura Popular, em que as pessoas se entregavam à alegria, partilha cultural por mera carolice.
A Dona Nide Flauta, fez-me viajar a tempos que não vivi, mas que por momentos senti-me como se estivesse a vive-los. Os seus 79 Anos de uma memória e lucidez límpida, maravilharam-me e é desta Senhora e outros como ela que podemos saber muito mais, como foi a nossa Mealhada no que em termos culturais, penso se devem aproveitar os testemunhos vivos e as suas “coisas” que guardam a bem do nosso enriquecimento cultural e não só…
Bem-haja Dona Nide pelos momentos que me vai proporcionando.
Obrigada

Sem comentários: