quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PME's RASCAS...FAZEM CHANTAGEM!


O dia das ameaças descabeladas. Um dirigente de uma dita associação de PME’s veio ameaçar o governo com um crescimento propositado do desemprego, em retaliação contra o aumento do salário mínimo: “O primeiro-ministro tem de ter consciência que temos 43720 contratos de trabalho a termo, o que quer dizer que se continuar a insistir, nós vamos difundir por todos os nossos associados que, à medida que os contratos da termo terminam, não se renovam”. Ele vai portanto, “difundir” não sei bem o quê, e as PME’s, que até só contratavam aqueles 43720 trabalhadores não é que precisem, deve ser por solidariedade social, então vão mandá-los agora para a rua!...
É gozo… mais não pode ser! Então está na altura das finanças que são tão zelosas em relação aos particulares, vasculharem bem a contabilidade destas empresas, pois talvez detectem o porquê das mesmas darem sempre prejuízo. Porque encontrariam muitas despesas relacionadas com gastos que nada tem a ver com as empresas, desde facturação de supermercados com produtos para a família até ao terceiro grau, como telemóveis para a mãe, o pai, o filho, a sogra, e não faltarão facturas de despesas com a casa de férias do empresário, enfim é um fartar vilanagem, mas pagar aquilo com que se tinham comprometido, mais 24 euros por mês, aos seus trabalhadores, isso não que a gente não aguenta! Só tenho um nome para estes empresários “ladrões”…
Portugal com estas mentalidades nunca passará para a linha da frente, não é os trabalhadores os culpados, são sim, estes empresários rascos que temos!...

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo completamente.

Anónimo disse...

Claro, Egídio. Quem se mete com o PS leva, não é verdade?
Se os empresários ganham assim tanto que até dá para encher o carrinho das compras de familiares em terceiro grau, porque é que, então, não crias tu próprio uma empresa, em vez de parasitares o erário público que tanto defendes?

Anónimo disse...

Este anónimo que se manifesta de uma maneira tão vil, por certo é um dos que rouba o estado e os seus empregados! Não haja dúvida, porque com toda a certeza que quem trabalha não é parasita, ganha o pão de cada dia, seja no privado, ou no estado.
Empresários deste estilo não são dignos de serem chamados por tal, mas sim, Ladrões!

Anónimo disse...

Caro Egídio,
Sei quem é, que vem de família humilde, que trabalha há mais de duas décadas por conta de outrem.
Penso, ou tenho a certeza, que de parasita não tem nada. Agora, quem o ataca só pode ser o Joãozinho Pires, Carlinhos, ou o Breda (Gonçalo), pois bem:
O 1º é professor com destacamento, o que faz é um “trabalho” no máximo de duas horas diárias! Pouca-vergonha …
2º O carlinhos trabalha como enfermeiro no Lorvão, no seu curriculum consta pouco, ou mesmo nada como enfermeiro…
3º O Breda o senhor empresário, que como antigo líder do PSD local, e antigo dono Mealhada Moderna, não pagou a uma menina, os trabalhos realizados para o PSD, como para o jornal, mais, agora com a caixilharia, explora um velhinho de sua família, como, paga mal e a más horas aos seus empregados…
É disto que precisamos?
É a mania de que nasceram em berço de ouro, quando na realidade são uns parasitas, pregadores da democracia a seu belo gosto!
As vaidades são os seus pretextos!...

Egídio Peixoto disse...

Pedia moderação nas insinuações a mim e a terceiros...
Mas serei isento, e publicarei todos comentários.
Obrigado!