quarta-feira, 8 de outubro de 2008

BRANQUINHO DE CARVALHO ENRIQUECE A MEALHADA


José Branquinho de Carvalho, um homem com um gesto de desapego pessoal, mas, de rendição à cultura mealhadense, mostrou como se pode ser nobre, ao doar o seu espólio (coleccionismo de fotografias antigas e únicas do concelho), ao Arquivo Municipal da Mealhada.
Neste momento a Mealhada está mais rica, porque quem não conhece o nosso passado, não pode projectar o futuro da Mealhada.
Que saibam aproveitar de todo este espólio, para divulgar o futuro, porque a Mealhada tem uma grande escassez de documentos antigos, para mostrar a grandeza do povo que fomos, somos e seremos, temos todas as potencialidades para crescermos, seja a nível turístico, cultural, patrimonial, paisagístico, gastronómico e vinhateiro, só precisamos de impulsos saudáveis para que a Mealhada seja um dos concelhos mais bem conseguidos a nível nacional…
Bem-haja Dr. Branquinho por nos poder brindar com as suas magnificas obras, e que venham mais, como o Dr.diz, porque há com toda a certeza muito mais pessoas com contributos, e mesmo que sejam pequenos, todos eles nos engrandecerão culturalmente!

Sem comentários: