quarta-feira, 24 de junho de 2009

SERÁ EMPRESA FAMILIAR? OU UM HOSPITAL EM QUE A SAÚDE PÚBLICA NÃO É ACAUTELADA, POR INTERESSES ECONÓMICOS?



Uma Santa Casa da misericórdia devia, ou deve ser gerida em benefício da população, nunca em caso algum, para resolver os interesses particulares de emprego...
Este hospital tem potenciais, grandes potenciais, pois é uma obra nova bem equipada onde tinha até à data feito um bom serviço à comunidade mealhadense e não só, eu pessoalmente já tinha recorrido a este hospital e posso dizer que fiquei satisfeito, pois tinha bons profissionais, bons especialistas em todos os actos médicos, muitos deles oriundos dos HUC que nos davam uma segurança excepcional.
Penso que o director e outros especialistas ao demitirem-se, dão-nos o sinal de que algo não vai bem...mais, os médicos estavam para servir os utentes e não para se servirem, algo que o provedor não conhece! Antes pelo contrário sabe utilizar a coisa pública em benefício de uns afilhados, primos, filhos etc. algo que já não nos surpreende, mas, num hospital é algo de muito grave.
Espero que a inspecção-geral da saúde investigue, faça uma auditoria, até porque uma misericórdia é uma instituição de utilidade pública, não é do senhor Peres e família...

Os dinheiros que ali entram são da segurança social, ministério da saúde, e da educação visto que a santa casa tem várias valências não é só o hospital o que está em causa agora é saber se que o acontece no hospital, que fez com que fosse noticia até na televisão, não se passe noutras valências da instituição.
É Preciso desencadear um processo de averiguações a toda a instituição (misericórdia), até porque ela emprega muita gente, cuida de muitas crianças, idosos e saúde, entra muito dinheiro que é de todos nós contribuintes. E estes médicos que não tiveram medo e revelaram falhas graves, podem estar a dar-nos um sinal de que o mesmo se possa passar em outras valências da santa casa, portanto é urgente auditar. Sim, Auditar tudo o que é da santa casa da Mealhada, é que Peres, amigos e família movem muito dinheiro...
Já agora foram celebrados muitos acordos na área da saúde com ARS do centro, terá sido pelos olhos do Peres (e bons modos), ou sim pela qualidade da equipa médica? É uma pena que a Mealhada deixe estragar tudo o que tem de bom só porque alguns gostem de estar na linha da frente, algo que já é antigo, e por isso o povo diz e com razão são sempre os mesmos!... Porquê? Serão assim tão solidários? uhm, uhmmmmmmmmmmmmm

8 comentários:

Anónimo disse...

Peres para a rua. Já!

Anónimo disse...

O Carlitos se não tivesse a língua tão afiada para falar mal dos outros podia ser agora chamado pelo Dr Jacinto para enfermeiro chefe. De que lhe adiantou falar mal do Dr Jacinto nas suas costas quando toda a gente mais tarde fica a saber?
Carlitos podias ser enfermeiro chefe e agora nem pedindo ao Peres tens o lugar.
Carlitos sabes que teres ido hoje pedir desculpa ao Dr Jacinto ainda te prejudicou mais. É que ele percebeu bem que tu querias era o lugar de enfermeiro chefe.
Só te ficou mal. Mostras todos os dias que és um interesseirão.

Anónimo disse...

A palavra ética na boca de Peres surte um arrepio pela espinha. Ética? Será que contratar a empresa do filho sem concurso para trabalhar no Hospital é ético?

Anónimo disse...

Peres para a rua já. O que é preciso mais? Havia alguém que não soubesse que os laços familiares não eram o factor para entrar? Que o filho andava por lá a manobrar números? Que a Sónia Coleta é afilhada e foi dirigir um Hospital sem experiência rigorosamente nenhuma? Que o Hospital está falido? Que Peres manda e intimida tudo e todos? Que Peres usa e abusa do seu poder? Que João Peres é Provedor violando os Estatutos? Que desvia dinheiro de umas valências para outras?

Anónimo disse...

Quando se cospe para o ar estamos sujeitos a que nos caia em cima. O que dizia João Peres? Não se preocupem alguém há-de pagar!

Anónimo disse...

Luis Teixeira foi convidado para Director Geral. Cargo muito diferente de Director Clínico. Para assumir esse cargo é obvio que tinha que ter confiança na Administração e por isso impôs as suas condições de ter alguém em quem reconhecesse competência.
A outra pretensão era uma auditoria que parece que o Provedor só de ouvir a palavra ia desmaiando.
O Provedor e os gestores do hospital deviam demitir-se não por serem estes para se meterem outros mas por serem incompetentes.
Luis Teixeira demonstrou seriedader e principios.
Vir agora com a conspiração política é um absurdo. Ainda por cima quando todos sabem que o Provedor sempre usou a instituição para servir os seus interesses politicos pessoais e familiares.

Anónimo disse...

O poder corrói...é muito poder numa só pessoa, provedor, presidente da mesa do PSD, presidente da Mesa do carnaval, director da caixa agrícola, presidente ou dono de uma escola de samba, será que temos outro Berlusconi.
É vergonhoso! Depois bem alguns dizer que não é bem assim - os médicos é que não agiram bem, se fosse um até podíamos duvidar mas um já se tinha ido agora foram 80% deles, então quem é o culpado?
Eu não com toda certeza.
Filhos, enteados, é muita gente junta diante de um bolo muito grande, talvez sejam muitas as tentações em se servirem e não em servir.
Já tinha razão o Dr. Nuno Salgado, por não quer outro mandato de PERES...
Quem conhece o Peres sabe da sua arrogância, para poder ser um servidor, e quem conheceu o seu sogro que sempre esteve na misericórdia lê que algo vai mal nesta minha terra, mas o que mais me impressiona são os ditos irmãos que nada dizem, será medo?
Agora até o DR. Jacinto que por acaso é presidente da assembleia da misericórdia é o director do hospital e também tem cargo alto no PSD local, é muita lama!...

Anónimo disse...

Um médico de respeito não se vai meter neste ninho de vespas.
Não é que o DR. Jacinto não seja um bom médico, mas Director de um hospital desta grandeza é demais, deve ter aceitado, porque pertence à mesa da santa casa, que de santa casa parece ter pouco, até que este homem esteja como provedor.
Esta casa foi Fundada com o sentido de servir os desfavorecidos, mas parece estar a servir os mais favorecidos, é pena que as autoridades competentes e financiam não auditem esta vergonha para a Mealhada.
Nem o carnaval deu tantas notícias na comunicação social.