quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Capitalismo, Devora-nos, Destroi-nos, Massacra, é Nojento e ...


Vivo na espera de um milagre

Trabalhando de sol a sol

Pensando que se constrói felicidade com dinheiro

Imaginando um dia ser um explorador

Passar de torturado a torturador

Acreditando que sendo mais uma peça de engrenagem, me vou tornar um motor

Pobre de mim, de minhas ilusões

Em acreditar que o capitalismo será meu parceiro

De sonhar com um banco cheio de dinheiro

Quem sabe, ser mais um tio Patinhas

Que palermice a minha!

Vou sofrer como um pobre boi no matadouro

Vão tirar-me o couro

Vender a minha carne

Tirar as minhas entranhas

Serei só mais um pobre animal indefeso

Treinado para caminhar até ao matadouro

Tapam-me olhos e dizem para acreditar no pastor que me vai conduzir

Deram-me até o direito de reproduzir

Fabricar crias para serem parafusos de engrenagem quem sabe um dia uma peça maior

Mais nunca um motor...

Posso comer

Não muito, senão vou-me acomodar

E um vagabundo me tornar.

Meu pai falava-me

Vai estuda que assim a tua vida vai mudar

E com certeza mudou

Hoje sou um pobre Homem

Sabendo que sou explorado

Que leu Marx e trabalha como antes

Acreditando em uma revolução que não sei quem a fará

Talvez eu até participarei

Mas o capital ainda me consome

Meu sangue pinga no pão do meu filho

Hoje não irei mais para um matadouro

Mas serei emboscado

E sobre porões de tortura ser esquartejado

Não por militares

Mas por grandes monstros tiranos do capital

E meu filho será servido como carne fresca, para a fornalha que aquece o sistema

Ainda sou um pobre inútil

Mas tenho uma arma que não me será retirada

E será a solução para todos

A minha UTOPIA.
Para todos os que tentam roubar o sonho ao Homem, não dando oportunidades, tapando entradas, criando lobies a seu belo prazer, num desprezo completo pelas regras da cidadania...

Sem comentários: