terça-feira, 29 de abril de 2008

Desabafo

Há já alguns anos, li um livro de que gostei tanto que me marcou para o resto da vida. Chama-se “Discurso sobre o filho-de-deus seguido do Discurso sobre o filho-da-puta” e o autor é Alberto Pimenta. Achei o livro genial pelas realidades que retrata.

Hoje foi mais um dia em que me lembrei dele.

É extraordinário o que pode sair das bocas que rezam várias vezes ao dia e andam de cruz ao peito (leia-se pescoço).

Nunca deixará de me chocar a arrogância e a soberba que sai das bocas destes "filhos-de-deus", talvez ainda mais do que a que sai das bocas dos "filhos-da-puta"…

Chocam-me os pretensos donos das verdades absolutas.

Choca-me e fico feliz por isso!

É sinal de que tenho conseguido resistir a fazer parte de um grupo, ou de outro…

Espero conseguir manter-me assim até ao fim dos meus dias (seja lá isso quando for)!

Sem comentários: