quinta-feira, 17 de abril de 2008

AOS FALSOS MORALISTAS, AOS BANDALHOS, AOS FASCISTAS, AOS DITADORES... AOS SIMPLESMENTES DESPREZÍVEIS

Perdoa-me Egidio utilizar o teu Blogue e o teu nome para transmitir uma ideia que assalta esta minha cabeça conturbada pela podridão das pessoas que muitas vezes te vês forçado a partilhar o teu dia-a-dia.
Permite-me que te conte que também eu já convivi com essa "triste malta" oca e desenssaibida, com o pretensiosismo de quem se julga muito bom e inantingível! Tristes!! Ainda não perceberam que nada é garantido e que quanto mais alto se voa, maior será a queda!
Bem, se calhar devo identificar-me, porque eu não sou COVARDE! Chamo Teresa Henriques e sou a tua "sister in law". Acho engraçada esta expressão de cunhada em inglês. Embora me sinta tua irmã sem ser pela lei.
Porque te conheço tão bem, tenho o previlégio de ser tua amiga e de contar contigo nos bons e nos maus momentos e por isso tudo o que te afectar positiva ou negativamente, me afectará também a mim. Não posso permitir que tudo o que se passa à tua volta, seja apenas uma batalha tua! É minha também!
Sei que este teu Blogue tão visitado ultimamente, pela "PIDE" autoritária, fascista, ditadora e castradora daqueles a quem as tuas palavras atingem por que são honestas , e sabes que "ELES" não sabem lidar com isso, porque o não são! Porque têm telhados de vidro, muito fino, pronto a quebrar. E é tão fácil quebrá-lo! E "Eles" sabem-no!
Sabes, crescemos no seio de uma família que acredita nos valores mais nobres da vida, e e"ELES", na podridão do chegar mais longe sem olhar a meios para atingir o fim. "ELES" um dia foram nada e ao nada hão-de voltar e nós os dois vamos assistir a isso de camarote!.
E lembra-te de uma coisa: há um tempo atrás o país mudou (ainda que por pouco tempo), graças à vontade, força e coragem de alguns homens. Graças a eles, hoje ainda podemos falar o que pensamos, mesmo que nos tentem calar! "Eles" são os vampiros que o Zeca Afonso descreveu tão bem: "No céu cinzento sob o astro mudo, Batendo as asas pela noite calada, Vêm em bandos com pés veludo Chupar o sangue fresco da manada... São os mordomos do universo todo, Senhores à força mandadores sem lei, Enchem as tulhas bebem vinho novo, Dançam a ronda no pinhal do rei". UM DIA A DANÇA VAI TERMINAR! Como sempre terminam as danças dos senhores sem lei.
És uma referência para mim. Quem é que se pode dar ao previlégio de o ouvir? Só isto te faz ser diferente desses outros.
"ELES", como desprezivelmente os designo, espero que não tenham paz ... que todos os dias sofram na pele o que insensivelmente inflingem aos outros.

Sem comentários: