domingo, 19 de abril de 2009

CAMPANHA BRANCA


Este vídeo feito pela TVI dispõe bem e recomenda-se a deprimidos, mal-amados e sócios do Benfica. É mais uma peça da campanha branca, aquele fenómeno onde se tenta atacar Sócrates com estratagemas ribaldeiros e se acaba a contribuir para o seu sucesso. Neste caso, é tudo imbecil como manda a lei não escrita do nosso atraso de vida. Liga-se uma manobra de marketing da SONAE/Optimus com a pulsão destrutiva dos que farão qualquer tonteira para manter o marasmo nacional, e nasce o melhor que a oposição consegue produzir: a completa instrumentalização do Público e seus jornalistas para criar factos políticos artificiais. Belmiro de Azevedo e Carvalho da Silva de mãos dadas e a rir, cirandando nas eiras e beiras dos seus ódios ao engenheiro, é o quadro desta operação debochada.
Que ambiciona a matilha ― Público, TVI, Intersindical, Fenprof, PCP e BE ― que montou a marosca e apareceu a mostrar as favolas no lançamento? Coisas simples e belas: que Sócrates perca a maioria absoluta; que Sócrates, ainda antes de perder a maioria, seja demitido por Cavaco; e que Sócrates, ainda antes de ser demitido por Cavaco antes de perder a maioria, seja enjaulado no Tarrafal por causa de uma filmagem que Manuela Moura Guedes ofereceu aos portugueses como símbolo do seu amor pela justiça e respeito pela verdade. Aí sim, finalmente livres, os comunas, os pulhas, os broncos e os reaças poderiam descansar. O cabrão deixava de ser um estorvo, o bolo voltaria a ser fatiado nas proporções pré-2005.
Entretanto, um bicharoco de nome Luciano Alvarez apresentou o plano da luta. E o que escarrapacha é extraordinário. Trata-se de um panfleto político para activistas acéfalos, escrito ao melhor estilo profético das Testemunhas de Jeová. Embriagado ou bêbado, imagina a turbamulta a cantar em coro de norte a sul do país [sic], perseguindo Sócrates até à humilhação final, onde o tirano será corrido do burgo pelos decibéis do povo unido. Por isso foi buscar José Mário Branco, numa citação desasada, mas que tem o mérito de chamar a atenção para eventuais erros dos bardos-pistoleiros que vão para o palco disparar as suas armas contra o sistema. Só que de eventuais erros, neste grandioso plano Público, Luciano não quer nem ouvir falar. Tem apenas uma preocupação, a abrir e fechar a prosa: informar os autores da música de que ela já não lhes pertence, e qualquer coisa que digam a seu respeito que saia fora da tramóia não será admitida pelo team do Zé Manel.
Alvarez garante que a letra é bem clara e que é um manifesto contra o Governo, toda ela. O que faz antecipar que iremos ouvir muitos professores, muitos sindicalistas e muitos agitadores profissionais do PC e BE a gritar a plenos pulmões que já levam 30 anos de ladroagem no bucho. Vai ser uma autêntica revolução se esta moda de dizer a verdade aos portugueses continuar a espalhar-se.
Valupi

4 comentários:

Anónimo disse...

A direcção da Adega Cooperativa da Mealhada tomou posse para salvar a Adega. Agora vem-se a provar que passaram de salvadores a coveiros. Santiago Melo e Pinheiro acabaram com a Adega. E agora querem sacudir a água do capote remetendo as culpas para os anteriores dirigentes.

Anónimo disse...

Caro Egídio, é este o meu comentário neste teu post, deste teu magnífico blogue, é talvez mais uma sugestão para ti e teus leitores.
A Dona Rosete (Maria Rueff) no seu Programa de Humor da TSF, tem uma nova letra para a mesma música, só é preciso a TVI, e o Publico (jornal), lhe darem as repectivas imagens.
Tens de ouvir, depois verás como a brincar se dizem verdades. Mas para ti, e para os teus leitores, aqui vai texto na íntegra, lê, e depois diz se não está bonito.
Não te esqueças de ouvir o “Exame da Dona Rosete”, é uma crónica diária da TSF extremamente bem-disposta.
Um abraço meu caro, o texto aqui vai os erros, não são erros, são a fala da personagem.
“Olhem, eu hoje estou aqui que nem uma rapariga nova. Isto porque passei o fim de semana a ouvir o disco novo dos Xutos e Pontapés. A quilo é que é um rock da pesada! Bolas, que fiquei logo com vontade de fazer coisas rebeldes – e é por isso que - como poderiam ver se a rádio tivesse imagem - vim hoje aqui para a TSF sem os peúgos. A sério. Está o pé e, logo por cima, a chanata. E não quero saber se vou apanhar frio. Não, eu hoje estou roquenróle. Uuuu. Uuuu.
Ora, este disco dos Xutos e Pontapés está a provocar um certo zumzum, por causa de uma cantiga – da pesada – que eles têm no disco, chamada “Sem Eira Nem Beira”. E que diz o seguinte. Deixem-me cá pôr o disco. Eu tenho o LP, daqueles à antiga, porque ninguém me convence que no CD cabe o disco todo. Numa coisa tão pequenina? Está bem, está. Aldrabices.

Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a comer

Ora pronto: assim fica o quadro completo, porque realmente, pelas minhas contas, só faltavam mesmo cinco pessoas dizer mal do Primeiro-Ministro. Agora que estes rapazes dos Xutos disseram, penso que já não falta mais ninguém. Tanto assim que eu hoje, olhem, chamem-me o que quiserem, mas fiquei com pena do senhor engenheiro. Vai daí, e porque estou roquenróle, resolvi escrever uma letra que vou mandar para São Bento, que é para ele cantar aos Xutos e Pontapés.
Ora deixa cá ver.
Senhores Pontapés
Dêem-me um pouco de atenção
Que quem se mete comigo
Anda na conspiração
Eu processo malta dos blogues
E directores de jornais
Têm toda a liberdade
Mas de mim não falam mais!

Senhores Pontapés
Dêem-me um pouco de amor
Processei o Zé Manel Fernandes
O Tavares e um professor
Processo sem eira nem beira
Eu conheço a lei de cor
Dizem que há lá saldos bons
Mas não volto ao Fripóre!!

Egídio Peixoto disse...

Caro amigo
De facto é extremamente interessante, eu sou ouvinte da TSF amigo, e de facto todas as manhãs a dona Rosete me anima com o seu humor e boa disposição, característico de uma boa estação de Rádio.
Algo que hoje em dia é difícil de apreciar nos órgãos de comunicação social, porque se está a perder a isenção, só pelo facto de se querer derrubar alguém.
Então estão a usar-se os métodos mentecaptos. Pensando que o povo não sabe diferenciar a verdade da mentira, o povo sabe muito bem olhar a informação com objectividade, coisa que alguns jornalistas se esqueceram de exercer.
Então estragão uma classe inteligente, que o mundo precisa, precisa mesmo, mas não de jornalistas sem carácter e conduta deontológica, porque aí até eu o seria, era só treinar.
Um bom jornalista é um quinto poder, mas tem de ser um jornalista, não querer ser parecido com a Manuela Moura Guedes, José Manuel Fernandes, e outros que nem vale a pena referir, o caso de José Rodrigues dos Santos que fica sempre com aquela cara de asno sempre que apresenta certas notícias, como a deste tema, coisa que a Judite de Sousa casada com um autarca do PSD, é sempre uma jornalista, uma jornalista a sério. Bem como alguns da SIC, e o canal é do Balsemão fundador do PSD , pena é ainda não terem tirado a obsessão do Crespo por Sócrates, pois estraga a informação da SIC , é a ovelha ranhosa da SIC informação.

Anónimo disse...

O branco é pureza, e no caso falta muita pureza, e não é só do sócrates é de todos.
Então a Manuela leite diz falar verdade,
quando? Talvez quando as galinhas tiverem dentes com diz o Povo e muito bem,é que esta senhora é uma mitômana, em que Sócrates não lhe ganha.
acho que não lhe ganha em nada, arrogante a manuela é barra, sócrates talvez lhe ganhe na farpela, e em votos, isso quase de certeza.