sábado, 21 de março de 2009

HAJA PACIÊNCIA!...


Para todos aqueles que todos os dias tentam desafiar a minha Paciência!

Há dias dei por mim a pensar como será o mundo de cada um e nesse apercebi-me de realidades tão diferentes.
Não que fossem uma surpresa para mim, mas quando realmente olhas a tua volta e te apercebes do que te rodeia torna-se assustador!
Realidades por vezes tão pequenas e encolhidas, como quem não vê mais além de sua própria “rua”. Sem se aperceber que existem milhares de “avenidas”, “vielas”, “bairros”, “cidades”, “países”…. Como alguém que tem tão pouca cor na sua vida que se entretém com a cor da vida dos outros.
Realidades! Outras há! Tão grandes que nos assustam com sua plenitude e globalidade. Que nos despertam, nos acordam para um mundo totalmente diferente.Reparem como a diferença de realidades está apenas entre nós. Está na nossa abertura para o que nos rodeia, para nos deixar que mostrem para além do que o nosso próprio horizonte.Há os que reagem bem, aceitam, integram-se, abrem o livro do mundo e vivem, aprendem, conhecem. Há os que se fecham, censuram e fogem por não terem a mesma coragem e preferem ficar no seu próprio preto e branco.
Apenas vos "peço" que vivam para além dos vossos horizontes, sejam globais, marquem positivamente as pessoas que se cruzam no vosso caminho. Percebam como por vezes gastamos tanto do nosso tempo a apreciar o mundo de outro alguém… Como por vezes nos preocupamos tanto com o superficial que nos tornamos igualmente superficiais, passando na vida de outros sem marcar ou deixar qualquer recordação.

6 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Venho agradecer a visita. Com mais tempo comentarei os textos que são muito interessantes e têm boas matérias para reflexão.

Abraço

Anónimo disse...

As acções do vereador "Judas" Breda no concelho, sempre à revelia da Comissão Política Concelhia, espelham acções de um garoto a quem foi retirado o chupa-chupa. Uma pessoa ainda que com pouca ou nunhuma capacidade para fazer o fosse pelo concelho, tem sistemáticamente desdenhado o PSD. Estas atitudes são uma tentativa de se manter na ribalta e demonstram que apenas foi indicado como deputado para AR devido a cunhas e

Egídio Peixoto disse...

Obrigada pela visita.
Ao sentir que esteve presente e com a promessa de voltar, deixa-me bastante maravilhado, não só pelo que sinto no que escreve , mas também porque sinto estar na frente de um grande ser humano quando entro no SILÊNCIO DO CULPADO.
UM ABRAÇO

Anónimo disse...

Tanta confusão por causa de uma candidatura à Assembleia Municipal!
O que se passa gaius? O Miguel faz-te assim tanta "coceira"?

Anónimo disse...

O PSD já tem candidato à Assembleia Municipal e em termos de curriculum politico e civil está a léguas do Miguel Felgueiras.Diz o Gaius no Milha calígula, mas como anónimo, pois não é capaz de se assumir como sendo a pessoa mais bem qualificada para ser o AMM. Coitado do homem...sonha, sonhar faz bem, agora tens de concordar, um bom curriculum isso não tens, só se for em escrever, melhor em teres uma escrita muito apelativa para a maldade, e quando toca a dizer mal de tudo e de todos, então pareces o diabo escriva.

Mas és engraçado quando escreves tanto no teu Blogue bem como nos tuas opniões de leitor nos jornais locais...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.