segunda-feira, 23 de março de 2009

DURÃO E O CÃO DE ÁGUA PORTUGUÊS!...


Entre o cão-de-água e o Durão Barroso não tenho a mais pequena dúvida em justificar o meu orgulho nacionalista com o primeiro, até porque vai viver na Casa Branca enquanto o Durão Barroso nem chegou a ter o direito a um fim-de-semana em Camp David, ao contrário do que sucedeu com Aznar que não só beneficiou da hospitalidade dos Bush como ainda levou uma medalhinha do Congresso dos EUA. Ao menos o cão-de-água portuga não precisa de mandar a GNR para o Iraque ou tentar vender a GALP à Carlyle ao preço da uva mijona parar entrar pela porta grande, até tem direito a cama, comida e roupa lavadinha na Casa Branca e ainda a uma página na internet, e se lhe der para morder alguém nem corre o risco de ser repatriado para o Algarve.
Esta coisa de sermos a favor da escolha de Durão Barroso para presidente da Comissão Europeia só porque é português e independentemente da sua competência ou de qualquer avaliação do seu desempenho do cargo não faz muito sentido. Se fosse eu não o escolheria para primeiro-ministro, nem mesmo para presidente da minha junta de freguesia, então porque razão o hei-de impingir aos europeus? Até porque acho que o cão-de-água vai deixar mais saudades na Casa Branca do que o Barroso em Bruxelas.
Jumento

Sem comentários: