quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PME's RASCAS...FAZEM CHANTAGEM!


O dia das ameaças descabeladas. Um dirigente de uma dita associação de PME’s veio ameaçar o governo com um crescimento propositado do desemprego, em retaliação contra o aumento do salário mínimo: “O primeiro-ministro tem de ter consciência que temos 43720 contratos de trabalho a termo, o que quer dizer que se continuar a insistir, nós vamos difundir por todos os nossos associados que, à medida que os contratos da termo terminam, não se renovam”. Ele vai portanto, “difundir” não sei bem o quê, e as PME’s, que até só contratavam aqueles 43720 trabalhadores não é que precisem, deve ser por solidariedade social, então vão mandá-los agora para a rua!...
É gozo… mais não pode ser! Então está na altura das finanças que são tão zelosas em relação aos particulares, vasculharem bem a contabilidade destas empresas, pois talvez detectem o porquê das mesmas darem sempre prejuízo. Porque encontrariam muitas despesas relacionadas com gastos que nada tem a ver com as empresas, desde facturação de supermercados com produtos para a família até ao terceiro grau, como telemóveis para a mãe, o pai, o filho, a sogra, e não faltarão facturas de despesas com a casa de férias do empresário, enfim é um fartar vilanagem, mas pagar aquilo com que se tinham comprometido, mais 24 euros por mês, aos seus trabalhadores, isso não que a gente não aguenta! Só tenho um nome para estes empresários “ladrões”…
Portugal com estas mentalidades nunca passará para a linha da frente, não é os trabalhadores os culpados, são sim, estes empresários rascos que temos!...

FERREIRA LEITE: PRECISA DE RECICLAGEM, DOIS ANTIGOS LÍDERES DO PSD MOSTRAM ISSO...


Para Menezes, "os militantes e os dirigentes do PSD têm que rapidamente pôr a mão na consciência". "A actual direcção política (do PSD) manifestamente não tem jeito para estas coisas, está a enterrar o partido para além do que é possível e admissível", afirmou.


Durão Barroso diz: “O que tenho a dizer é que é importante não se abandonar projectos de investimento público desde que sejam projectos de qualidade e projectos que promovam o emprego e projectos que promovam a competitividade da economia”.

Perante a falta de noção e sentido de Ferreira Leite, Menezes tem razão! Barroso mostra sinais de que algo vai mal no seu PSD!
Que PSD é este? Contra o aumento do salário mínimo, então, será que esta senhora está mesmo preocupada com quem trabalha e ganha menos de 400€ limpos por mês!

A senhora também não saberá, que não for o investimento público a puxar neste momento de crise, o país não avançará!

Minha senhora, é Durão Barroso a dar-lhe sinais de que está errada, é Menezes! Não será melhor repensar a sua carreira politica, e talvez, dedicar-se aos netos!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

APRENDAM, ESTE SENHOR PODE ENSINAR...


José Felgueiras mostra no MM, o que sente pelo PSD Mealhada.
“Sinto pena pela forma como funciona o PSD”.
Este senhor, que por mim já foi criticado em alguns assuntos, ou problemas como presidente da Junta de freguesia da Mealhada. Hoje tenho o dever de o elogiar como homem na política e não só.
Na entrevista de duas páginas no Mealhada Moderna, mostra, dá lições de como se deve estar na política.
Sim, estas lições são dirigidas ao seu partido (PSD), mas também servem para o PS. Mostra que os dirigentes políticos locais, estão mais interessados em interesses pessoais, do que em trabalhar para a causa pública.
Demarca-se de insultos a alguns políticos, pensa que o executivo camarário tem feito “obra”, embora gostasse de mais agilização em certos projectos, não chama o executivo camarário de socialista, mas sim de “pessoas que estão na câmara”.
São palavras, atitudes como esta que marcam a diferença no homem!
Penso que os “actores” políticos de momento na Mealhada devem ler a entrevista, porque independentemente da cor partidária, todos podem, ou devem aprender muito, com a maneira de estar na política!...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A IDEOLOGIA DE CÉSAR CARVALHEIRA….


“ (…) Não gostaria de falar muito nisso…mas quando saí do PS era a pessoa indicada pelo partido para ser candidato à Câmara e se nessa altura tive o maior resultado de sempre no concelho da Mealhada pelo PSD, pelo partido Socialista tinha ganho por uma maioria absoluta. Os interesses do meu concelho falaram mais alto nessa altura. Entendia que se fosse candidato pelo Partido Socialista não conseguia fazer aquilo que queria. Queria fazer obras …e como na altura era o PSD que estava no governo, era o PSD que eu pensava ter o dinheiro para fazer as obras. Não pensei em mim, pensei no meu concelho. Pensei vou optar pelo PSD, porque é o partido que tem dinheiro para fazer obras. É claro que nem sequer pensei se isso me traria consequências políticas ou não.”
in Mealhada Moderna
Nesta altura era César empreiteiro de obras publicas…a ideologia não interessava sim os interesses, lindo, é preciso ter um pouco de seriedade, vai de mal a pior o PSD Mealhada, ou não? Será que esteja enganado? Ou foram enganados os sociais-democratas, dinheiro sim, faz bem na minha conta já choruda, porque o resto são cantigas. Cada qual vê o mundo da perspectiva que mais lhe dá jeito, mas isto é de mais, por favor Mealhada, mais não, estamos fartos do mesmo, não estamos em Itália, onde existe na Secila a máfia.

MEALHADA: CARNAVAL COM O FISCO À PERNA...


Carnaval da Mealhada em Maus Lençóis!
Peres, Rui frias Presidente e Vice da Assembleia-geral do Carnaval da Mealhada. Membros do PSD, sempre reclamaram da Câmara da Mealhada ajudas, puseram em causa o Carnaval por Guerras politicas!

Sim, por guerrras politicas...
Agora mostram desconhecimento das leis tributárias, é de loucos!…
E mais, são pessoas com altos cargos em instituições politico financeiras da Mealhada!

Será que ninguém percebe o que se passa? Não será vergonhoso? Porque seriam sempre os mesmos?...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

OS CONVENCIDOS DA VIDA...


Uns senhores da Mealhada, uns tantos que se auto denominam como cérebros da politica e não só!...
Mais parecem uns esquizofrénicos, para isso vasta visitar o Milha Calígula no post “Olá cá estou eu…”, com os comentários mais disparatados, sem nada de inócuo, mas com tudo o que planeiam para dar a esta Mealhada. Figurinhas vaidosas, convencidas, que nos mostram o que o PSD local nos tem para oferecer!...visto que este é um blog mantido pela “nata” PSD.
Para eles vais este texto que penso que se enquadra muito bem com eles! Cada um se deve espelhar, para tentar aprender algo…


Os Convencidos da Vida

Todos os dias os encontro. Evito-os. Às vezes sou obrigado a escutá-los, a dialogar com eles. Já não me confrangem. Contam-me vitórias. Querem vencer, querem, convencidos, convencer. Vençam lá, à vontade. Sobretudo, vençam sem me chatear. Mas também os aturo por escrito. No livro, no jornal. Romancistas, poetas, ensaístas, críticos (de cinema, meu Deus, de cinema!). Será que voltaram os polígrafos? Voltaram, pois, e em força. Convencidos da vida há-os, afinal, por toda a parte, em todos (e por todos) os meios. Eles estão convictos da sua excelência, da excelência das suas obras e manobras (as obras justificam as manobras), de que podem ser, se ainda não são, os melhores, os mais em vista. Praticam, uns com os outros, nada de genuinamente indecente: apenas um espelhismo lisonjeador. Além de espectadores, o convencido precisa de irmãos-em-convencimento. Isolado, através de quem poderia continuar a convencer-se, a propagar-se?·
(...) No corre-que-corre, o convencido da vida não é um vaidoso à toa. Ele é o vaidoso que quer extrair da sua vaidade, que nunca é gratuita, todo o rendimento possível. Nos negócios, na política, no jornalismo, nas letras, nas artes. É tão capaz de aceitar uma condecoração como de rejeitá-la. Depende do que, na circunstância, ele julgar que lhe será mais útil. Para quem o sabe observar, para quem tem a pachorra de lhe seguir a trajectória, o convencido da vida farta-se de cometer «gaffes». Não importa: o caminho é em frente e para cima. A pior das «gaffes», além daquelas, apenas formais, que decorrem da sua ignorância de certos sinais ou etiquetas de casta, de classe, e que o inculcam como um arrivista, um «parvenu», a pior das «gaffes» é o convencido da vida julgar-se mais hábil manobrador do que qualquer outro. Daí que não seja tão raro como isso ver um convencido da vida fazer plof e descer, liquidado, para as profundas. Se tiver raça, pôr-se-á, imediatamente, a «refaire surface». Cá chegado, ei-lo a retomar, metamorfoseado ou não, o seu propósito de se convencer da vida - da sua, claro - para de novo ser, com toda a plenitude, o convencido da vida que, afinal... sempre foi.
Alexandre O'Neill, in “Uma Coisa em Forma de Assim”

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LUSO: TODOS TEMOS DE DAR AS MÃOS!...


Luso ao que tudo indica vai renascer.
Ainda bem, embora haja muitos cépticos, caso de Marqueiro Presidente da Assembleia Municipal. Será porque não acredita ou está a fazer campanha?
Julgo que todos os que gostam do Luso, sejam do PS, PSD, PCP, ou melhor toda a comunidade Mealhadense se deve unir em torno desta questão “Revitalizar as termas do Luso”, aí sim seremos grandes, porque as ideologias e outras quezílias aqui não interessam, interessa sim todos darmos o nosso contributo de forma positiva para que se faça e faça bem, o que o Luso precisa.
O que for feito é sempre melhor do que o que está, ou como está o Luso, por isso todos nós nos devemos unir e pensar fazer e não criar birras, visto que só com trabalho se faz algo, se constrói o futuro, e o futuro passa por todos nós.
Vamos deixar de lado as nossas "lutinhas", e vamos todos trabalhar para o nosso concelho

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

2009...


Depois de tudo o que já sucedeu não restam grandes dúvidas de qual será o partido vencedor nas próximas legislativas. Apesar da crise financeira, de todas aselhices políticas de alguns ministros, de tudo o que se escreveu sobre a personalidade de José Sócrates, do seu diploma e do seu currículo como desenhador de construção, das manifestações de professores, da infinidade de blogues a apelar aos professores para que votem no PCP ou no BE, o PS não vai ter grandes dificuldades em ganhar as próximas legislativas.
Apesar de uma boa parte dos comentadores oficiais já terem declarado o fim da maioria absoluta o facto é que esta começa a ser uma das grandes dúvidas das legislativas, o que significa que tal hipótese é real. Se há uns meses atrás as análises das sondagens começavam por excluir o cenário da maioria absoluta, agora são analisadas em função da aproximação a esse cenário. Os que há uns meses apontavam a crise económica como o maior obstáculo para renovar a maioria absoluta, descobrem agora que a crise favorece Sócrates, são os mesmos que exigiam do governo medidas de alívio e agora designam o Orçamento de Estado como eleitoralista.
Com o CDS a afundar-se, apesar do balão de oxigénio que Portas obteve nas regionais dos Açores, e os militantes do PSD a testarem líderes como se fossem as manas da Gata Borralheira a experimentarem sapatos, a direita afunda-se, sem lideranças convincentes e sem projecto político, o pouco que restava do projecto ideológico de uma direita não refundada ou foi “roubado” por Sócrates ou desmoronou-se com o desaparecimento da mão invisível durante a crise financeira. A direita portuguesa não existe ideologicamente, não tem projecto político, não tem liderança digna desse nome, em suma, não é alternativa ao poder.
É à esquerda do PS que se travam as grandes lutas políticas, PCP BE lutam entre si para representarem o “povo de esquerda”, a sua luta contra Sócrates tem mais que ver com a luta da liderança à esquerda do PS do que com a oposição ao Governo. A repetição do desastre dos Açores, onde o BE ficou à frente do PCP, seria uma desgraça para o PCP. Seria um prémio de consolação ter mais votos mas ser ultrapassado com um partido cuja capacidade de organização e mobilização nem dá para organizar um piquenique.
Jerónimo de Sousa apercebeu-se desse risco e apressou-se a passar um certificado de esquerda ao BE, deixando no ar a sugestão de entendimentos, uma tentativa infantil de subalternizar o seu concorrente. Só que Louça não tem grande jeito para organizar manifs da CGTP e concentrações mobilizadas por SMS anónimos, mas não se deixou enredar pelo canto da sereia de Jerónimo de Sousa, o seu grande objectivo político é mesmo ultrapassar o PCP.
Neste momento ninguém questiona o resultado das próximas legislativas, é mais provável que o PS ganhe com maioria absoluta do que seja Manuela Ferreira Leite a candidata do PSD a candidato vencido a primeiro-ministro. E Jerónimo de Sousa até dava de bandeja a maioria a Sócrates se isso lhe garantisse a hegemonia política à esquerda do PS, pelo menos durante mais quatro anos. A luta política em 2009 não vai ser contra o PS, vai ser entre as facções do PSD e, como se está a ver com os professores, entre o PCP e o BE.
Jumento

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PARA O MILHA E ALGUNS PSD's COM CARGOS NO CONCELHO DA MEALHADA!...


Ponham os olhos em José Manuel Ribeiro, ele sim é um politico…

Embora não seja do meu partido, sabe o que faz, tem relevo, não é rato de esgoto como vós!

É de Anadia, discorda de Litério, mas enfim, afirma-se sempre com uma postura de homem que sabe o que quer e por onde vai…

Vocês tentam e tentaram, o que conseguiram! É serem nefastos à sociedade e ao PSD.

Rabixo?!

Não serão estúpidos nas afirmações, sabem um ditado da Póvoa da Mealhada, “chama puta antes que te chamem a ti”e julgo que está certo.

Mais, como covardes que são, o que usam é baixeza, que sempre vos caracterizou, tenho pena de vós, porque a mim não me atingem.

Todas as pedras que lançam é cima de vós que vão cair, mais tarde ou mais cedo me darão razão!Tentem crescer, para serem dignos de alguns cargos que ocupam no concelho da Mealhada.

Não serei o julgador, porque não tenho o poder de julgar, mas alguém vos vai julgar, mais cedo do que pensam…

Mealhada não merece gentinha!

A Mealhada merece trabalho…coisa que vocês não têm.

Têm presunção… muito pouco, para uma Mealhada que está carente de dignidade!

NÃO SE INCOMODEM...


Mas porquê?
Por que falam de mim?
Deixem-me viver tranquilo
O que eu faço ou deixo de fazer
O que vos interessa?
Pessoas que só sabem lamentarem-se
E falar da vida dos outros
Passam o dia todo nos cafés…
Porque dizem coisas que não sabem?
Porque querem ser mesquinhos?
É para encontrarem dentro
Das suas vidas insignificantes
Uma razão para viverem?
Não, minha vida não vos vai salvar
Não vos vai alegrar os dias
Vocês nunca me vão atingir...
Ela não é um modelo a ser seguido
Nem um modelo a ser ignorado
Simplesmente...é o meu!!!
Aceitem-no, assim como eu aceito
Os vossos pensamentos, nem sempre os mais recomendáveis.
Mas são os vossos, e eu tento compreende-los.
Meu desejo é ser Feliz!!!
E contagiar todos com essa minha felicidade!
A vida não espera aqueles que têm medo de viver!
Nem aqueles que querem viver a vida dos outros!
Se quiserem continuem.
Continuem a falar de mim!
Mas não percam o vosso precioso tempo
Eu não mudo
Eu não quero mudar!!!
O que de facto vos está a incomodar!
É que a cada dia que passa
Cada dia mais
Eu tenho sido mais eu
Ao contrário de vocês
Não me escondo atrás da vida dos outros
Encaro minha vida de frente
Mesmo que isso me custe e dê cabeçadas
Querem continuar a falar?
Continuem!
Não sou como vocês
Não me vou esconder atrás da vida dos outros
Vamos! Falem! Falem! Continuem!
Que se lixem!
EU QUERO É VIVER!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

COMPLEXADOS...


Fiz simulações magníficas sobre meu passado. Oprimi centenas de lembranças cujas quais julguei como sendo inúteis. Censurei sentimentos com o ar do meu desinteresse. Engoli farpas de rancor e ódio advindas de pessoas com sentimentos coligados ao meu desprezo. Sofri diarreias de lamúrias pelo que tentei ser, mas ao final das tentativas tudo que via era merda descendo pela latrina.

Hoje, tudo que sinto é o que deixei de sentir, dando espaço ao prazer da vida e ao ódio à ignorância e estupidez dos que dizem ser os melhores, porém suas mentalidades humildes e pobres demonstram a imbecilidade da vida de seres com complexo de inferioridade.

LISBOA...


O Santana Lopes quer voltar a presidir a Câmara de Lisboa...
Cada um tem aquilo que merece.
Henrique Monteiro

NÓS POR CÁ...

Com Sócrates a piloto e Teixeira dos Santos a ajudante...
o avião lá vai andando, sem grande oposição...
Henrique Monteiro

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O BURGUÊS DO BURGO...MEALHADA!!!


Mas a estupidez — é uma objecção que aqui se torna inevitável — longe de apaziguar sempre, pode mesmo irritar. Para sermos sucintos, digamos que ela excita habitualmente a impaciência, mas também, em circunstâncias extraordinárias, a crueldade; e os excessos odiosos desta crueldade doentia que habitualmente se designa por sadismo, mostra muitas vezes, no papel de vítimas, os imbecis. Isso resulta evidentemente do facto de eles serem para os seres cruéis as presas mais fáceis; mas parece estar igualmente associado ao facto de que a incapacidade de resistir que emana de toda a sua pessoa excita a imaginação como o odor do sangue o animal feroz, e arrastando-o para uma espécie de deserto onde a crueldade "vai muito longe" devido ao facto, ou quase só ao facto, de não esbarrar em quaisquer limites. Existe um traço de sofrimento naquele que inflige o sofrimento, uma fraqueza inserida na sua brutalidade; e mesmo que a indignação privilegiada da compaixão impeça geralmente que se veja, a verdade é que a crueldade, tal como o amor, necessita de dois parceiros que se ajustem! Analisar isso seria certamente uma tarefa importante para uma humanidade tão atormentada como a actual pela sua "indiferente crueldade para com os fracos"

in Da Estupidez, Robert Musil

CARLOS CÉSAR GANHA…


O PS ganhou novamente com maioria absoluta nos Açores (embora menos expressiva do que há quatro anos), deixando o PSD com 20% de diferença, que tem mais uma grande derrota. É quarta vitória consecutiva do PS, estas eleições mostram que nas ilhas o poder ganha sempre as eleições, salvo quando se muda de liderança, em que eventualmente se pode perder. A principal razão está em que, com os generosos recursos financeiros disponíveis, só uma grande inabilidade governativa é que pode deixar de garantir à população sensíveis progressos em termos económicos e sociais. O PS recebe a compensação pelo seu bom desempenho nessas duas vertentes.


PS: É claro que não se podem tirar ilações nacionais das eleições regionais açorianas, não sendo crível que muitos eleitores tenham determinado o seu voto em função da situação nacional. Mas se os resultados tivessem sido diferentes, quantos não seriam os que veriam nisso não meramente uma derrota do PS açoriano mas também uma punição do PS nacional?

sábado, 18 de outubro de 2008

UM POEMA DE JORGE ROQUE


REVÉRBERO NEGRO
Às vezes assusta-me este novo riso que tenho.

Não que antes não risse,

mas exactamente porque antes ria e este riso não ri.

Apenas revérbero negro do que seria um sorriso se alguma alegria o tomasse.

Só que não há alegria e o riso perpetua-se negro sob o céu pesado do olhar de outros

que se perguntam e com razão: estará a ficar louco?

Por mim nunca me coloquei a questão (é o olhar deles que me assusta).

Nos dias a questão foi sempre outra: como sobreviver a esta dor sem pausa?

Como atravessar este grito sem fim?

É para ela que o riso é solução.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

QUEM TEM RAZÃO PACHECO OU MANUELA?




Será que Ferreira Leite votou em Santana?

excerto da entrevista da revista Sábado a Manuela Ferreira Leite (29.05.2008)

Depois desta entrevista, Manuela vem pedir o voto em Santana.
Das duas uma, ou está mesmo “louca”, ou então não existem quadros no PSD!...
Pacheco Pereira diz que Santana é "imagem da derrota" e má escolha para Lisboa, não é a verdade?
Santana, não saberá fazer mais nada, a não ser um politico - dependente?
Pacheco tem razão, é imagem da derrota...mas não serão todos os que comandam hoje os destinos do PSD, a imagem da derrota?
Não tenham ilusões, não sonhem com o impossível, o PSD está agastado, mesmo estando na oposição. Tem de ser realistas e ver que mais uns anos na oposição talvez vos faça crescer, com projectos para o país, e talvez venha o vosso Dom Sebastião, para vos tirar do lamaçal!...

PENSEM!...


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes
Mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.


Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

CARNAVAL DA MEALHADA SERÁ, OU NÃO SERÁ?...


ACB poderá estar em maus lençóis!
Pedida auditoria pela câmara, agora pode vir o fisco verificar a contabilidade, e será que existe?
Será que todos os pagamentos foram feitos com recibo?
Será que houve benesses?
O carnaval é um evento importante no concelho da Mealhada, mas esperemos que tenha havido legalidade em todos os seus actos, porque ninguém está acima da lei, nem mesmo instituições tão importantes como esta!
Nós precisamos do carnaval, mas também precisamos que tudo seja transparente
Há muito dinheiro em jogo e esse ou grande parte é dos contribuintes, por isso o mínimo que se exige é clareza.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

OS GLADIADORES DO PSD MEALHADA…


O PSD Mealhada andará bem?
É uma pergunta que muitos fazem, e eu também. Porque o que se escreve no Milha Calígula dá sinais claros de desnorte entre militantes. Eu ao visitar o blog e em particular um post, deparo-me com uma chicana de insultos a actuais autarcas do PSD, militantes do PSD, com linguagem depravada, em que todo e qual acto, seja de vida privada como publica, é ridicularizado, num espírito de ironia mórbida.
Chego à conclusão que estas pessoas são capazes de tudo, só por uma “cadeira”, um lugar ao sol, são capazes de vender a alma ao Diabo!
É preciso ter lata, para depois nos pedirem o nosso voto em pessoas que mais não parecem gladiadores…
Sejam políticos puros, vivam a política, tal qual ela é com vitórias e derrotas, porque é assim a Democracia!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PSD À DERIVA!!


Ferreira Leite recusa críticas de Marcelo e diz que falou várias vezes sobre a crise!

A senhora recusa, mas…hoje aconteceu o expectável!
Porque depois do que Marcelo ontem disse, (que Manuela Leite devia mostrar disponibilidade para colaborar com o governo). Hoje o que aconteceu? Que Manuela não tinha escapatória, e a aí vai ela ao encontro de Sócrates! É um comportamento claro de quem anda à deriva e não sabe que ideias há-de apresentar ao país. Triste liderança!
Mas ainda bem que o PSD dá a mão e reconhece os erros.
Sabe, admite, que o país está no bom caminho, com o PS…

domingo, 12 de outubro de 2008

PS À BEIRA DA MAIORIA ABSOLUTA...


A maioria ao alcance do PS! Não era de estranhar, mas é sempre um mas, para os sociais democratas, o falhanço é iminente. por isso é que para mim este é o melhor Governo que já tivemos desde o 25 de Abril, não tenho qualquer incerteza nisso. Sócrates conhece as contrariedades e os problemas que o País tem e enfrenta-os com muito Trabalho. Não volta a cara às dificuldades e às coisas difíceis de resolver.Sócrates sabe o que quer para o País e tem uma estratégia muito clara que está a pôr em execução e da qual já existem resultados muito visíveis.Nem quero imaginar o que teria acontecido ao País se o Governo anterior tivesse continuado!
Prova disso, é o Presidente da República e João Salgueiro, barão conhecido do PSD, terem vindo dar grandes elogios ao governo e a Sócrates, alguns podem achar estranho, mas para mim cada vez se torna mais claro, o PSD não tem quadros, então colocou Manuel Ferreira Leite, a múmia, na liderança do partido porque isso interessava ao país, colocar uma múmia entre tantas do PSD, porque sabiam que só com Sócrates, Portugal podia dar o salto rumo ao futuro, isso está à vista. Mesmo com esta crise internacional, em todos estamos mergulhados Sócrates dá cartas em Portugal a muitos críticos, como o Pacheco Pereira, que mais não parece que um Pacheco anárquico...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CANÇÃO DO PARÊNTESES


Meu coração que voava ficou surpreso: a boca se fechou,
a música descaiu num tom menor.
Meu corpo que retomava ao que nunca tinha sido
(senão em nostalgia) retoma o que sempre fingiu ser.
Ficamos à espera, minha vida e eu, (sem amargura mas desconcertados) de que me apagues os parênteses e voltes, e te permitas as ternuras, o encanto,
as surpresas que iluminam (como os meus) teus próprios dias.

(Lya Luft)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PEREGRINAÇÃO...


Na ânsia de tentar reencontrar o caminho da verdade, essa verdade que vejo desaparecer dia para dia.
Na busca do caminho para o bem-estar espiritual, perdendo de vista o bem material, tentando o encontro com a vida, essa que escapa a muita gente.
Gente que me é querida, mas que vejo sofrer e me faz sofrer!
Dói-me a alma!
Dói-me o coração!
Penso, quero pensar que não pode ser, não pode acontecer, eu preciso de si!
Por favor meu Deus, ouve-me já perdi muito, já perdi tudo, não me deixes perder este ser que tanto gosto!
Esta foi a pessoa com quem desabafei, chorei, ri, e quero continuar poder fazer o mesmo durante muito tempo. Não me deixes desamparado, embora saiba que conto sempre contigo espiritualmente. Mas na terra preciso deste ser querido!
Faz o caminho longo. Mesmo que penoso para mim , mas dá-me a alegria da não partida de quem me faz bem…a mim, e a tantos outros!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A PRESUNÇÃO…GONÇALO!


Gonçalo Breda Marques visitou o parque da cidade da Mealhada, como era seu propósito e adorou o trabalho feito.
Parece anedota, mas não é, pelo menos é o que ele diz no Mealhada Moderna, no espaço de opinião. Agora falta saber é se o seu PSD gostou das suas conclusões, já que no PSD Mealhada, estamos acostumados à política do bota abaixo.
Mas enfim, talvez este tenha sido tocado pela voz da razão, porque de facto os antigos viveiros florestais estão a mudar e a mudar para bem. Já era tempo do Gonçalo olhar para as coisas com olhos de ... (claro que compreenderam)!
Agora só falta saber se era o facto de ir ver uma obra que todos sabíamos que estava a andar muito bem, ou então sim, aparecer na comunicação social! Porque, presunção e água benta não lhe falta!...não é Gonçalo?

BRANQUINHO DE CARVALHO ENRIQUECE A MEALHADA


José Branquinho de Carvalho, um homem com um gesto de desapego pessoal, mas, de rendição à cultura mealhadense, mostrou como se pode ser nobre, ao doar o seu espólio (coleccionismo de fotografias antigas e únicas do concelho), ao Arquivo Municipal da Mealhada.
Neste momento a Mealhada está mais rica, porque quem não conhece o nosso passado, não pode projectar o futuro da Mealhada.
Que saibam aproveitar de todo este espólio, para divulgar o futuro, porque a Mealhada tem uma grande escassez de documentos antigos, para mostrar a grandeza do povo que fomos, somos e seremos, temos todas as potencialidades para crescermos, seja a nível turístico, cultural, patrimonial, paisagístico, gastronómico e vinhateiro, só precisamos de impulsos saudáveis para que a Mealhada seja um dos concelhos mais bem conseguidos a nível nacional…
Bem-haja Dr. Branquinho por nos poder brindar com as suas magnificas obras, e que venham mais, como o Dr.diz, porque há com toda a certeza muito mais pessoas com contributos, e mesmo que sejam pequenos, todos eles nos engrandecerão culturalmente!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

MEDITAÇÕES


"Comem, dormem, copulam, defecam, tal como qualquer um... mas tão pomposos na sua arrogância, tão autoritários e tirânicos, tão altivamente críticos dos outros. Quantas botas lambiam ainda há pouco? E com que fins? E, em breve, estarão uma vez mais a fazer o mesmo."

Marco Aurélio, Meditações, Livro X

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CAVACO, ESQUECEU-SE...É,TRISTE MINHA BAIRRADA!


Cavaco Silva não levou à Polónia o maior exportador...
Cavaco tem destas coisas, tem a mania que é intocável, inteligente, capaz de mobilizar os portugueses, empresários, depois dá nisto, "borrada"!
São só, umas Caves da Bairrada, mais propriamente de Anadia, “Arcos do Rei” que detêm 70% de quota no mercado Polaco.
Triste, aí se fosse o Sócrates...mas, foi só, sua Excelência o Presidente de todos os Portugueses, penso eu!

domingo, 5 de outubro de 2008

A, FALTA DE CARÁCTER DE FERREIRA LEITE…


Todos sabemos que Pedro Santana Lopes não tem vergonha na cara até, aí já todos sabíamos. Que Manuela Ferreira Leite não era grande politica também, mas ceder a caprichos, é surpreendente! Considero a senhora uma nulidade em Finanças, um cataclismo como política e uma autêntica hecatombe como líder partidário, mas sempre pensei que senhora fosse daquelas, que antes quebrar que ceder aos jogos da baixa política de conveniência. Mas afinal nem isso!
Manuela, que acusava Santana de um “golpe de Estado” ao PSD e ao país, que não o achava um legitimo líder do partido e muito menos um Primeiro-Ministro legítimo, está agora em confabulações secretas com o mesmo “ilegítimo” Santana para que este seja o próximo candidato à Câmara de Lisboa.
É baixo, é jogo sujo, a senhora tem que se lavar milhares de vezes, para ver se não fede por perto de todos nós!
O PSD, que se prepare para derrocada…

sábado, 4 de outubro de 2008

FERREIRA LEITE

É para rir, ok!


A TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO!


Manuela Ferreira Leite diz que a democracia portuguesa está doente e a culpa é do Governo socialista., a líder do PSD recordou o 25 de Abril para dizer que Portugal vive um clima de medo.
A idade tem destas coisas, a senhora devia mesmo consultar um psiquiatra, antes que seja tarde!
Mas, arranjou uma estratégia de intimidação, não feita por ela, (não está capaz) mas, por Pacheco Pereira, que coitado também anda por onde lhe tocam, ou picam como os…mas, a estratégia política revela uma atitude defesa, mais própria de quem quer retirar uns quantos votos e não de quem tem a convicção de que pode ganhar eleições. Quem quer ganhar eleições não intimida os portugueses, apresenta-se como alternativa. Porque, em matéria de democracia e de tiques autoritários Manuela Ferreira Leite não é alternativa a Sócrates, nem ela nem os governos em que participou foram exemplo de tolerância e de liberdade. Antes pelo contrário, nós temos de ter mesmo medo é dela e da sua comitiva…
Só, a cara, já é assustadora!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

SERÁ QUE SILENCIARAM, CARLOS MARQUES?


Onde pára Carlos Marques?
Será que ficou em Lorvão? Nunca, mais ouvi nada deste jovem promissor do PSD!
Ou será que o PSD da Mealhada, o silenciou?
Capazes disso são eles, quem incomodar, atira-se borda fora, não será o primeiro nem o último. Porque, há gente, e agora ainda mais, (no PSD) que querem selar pelos seus próprios interesses, depois, talvez venha o interesse comum...não?
Eu aqui, por este lado da rua vejo isso, não há ideologia, não há princípios, mas, há tentativas de ser mais, e muito mais poderoso!
O associativismo que se cuide!
E esta hein!
Aparece, Carlos Marques, não te intimides!...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Campeonato Nacional de Futebol de Rua


A fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Rua 2008 vai realizar-se, dias 10, 11 e 12 de Outubro, na Mealhada. Uma competição organizada pela Associação CAIS, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, que conta com a participação das dez equipas, em representação do arquipélago dos Açores e dos distritos de Aveiro, Bragança, Coimbra, Faro, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Viana do Castelo. A final da competição está agendada para dia 12 de Outubro, às 16h, no campo de futebol instalado no Jardim Municipal da Mealhada.
A cerimónia de entrega de prémios contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude, Laurentino Dias; do Governador Civil de Aveiro, Filipe Neto Brandão e de Carlos Cabral, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.
In JB

UMA QUESTÃO!...


Uma cidade como a Mealhada não merecia ter placas toponímicas?
Diz o senhor presidente da junta de freguesia de Mealhada – mas elas existem.
Eu digo, existem algumas em muito mau estado, outras não existem simplesmente.
As pessoas que visitam, ou simplesmente procuram algo na Mealhada não encontram, porque estão partidas elegíveis e outras não existem.
Três anos de mandato autárquico, e nem isso foi possível fazer!
Então o que foi feito?
Muito pouco digo eu, e dizem muitos mealhadenses, parece que o tempo do senhor José Felgueiras, foi passado como sempre vi, em lugares para ser visto, e não para resolver os problemas da freguesia!
Parece que os eleitores votaram nele, só porque tem idade e foi comandante dos bombeiros.
Não pode ser, um presidente eleito é para melhorar a sua freguesia em prol dos seus concidadãos.
E os munícipes devem intervir, para que esta e outras coisas, como passadeiras, erva nos passeios iluminação pública etc. possam ser melhoradas. A vida não se faz só de campanhas de sensibilização, é muito pouco para quem já tinha estado num mandato anterior!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O SHOW-OFF DE ANTÓNIO MIGUEL FERREIRA!...


António Miguel Ferreira, ao seu melhor estilo.
Levanta polémicas, sobre contratações da Câmara Municipal de Mealhada.
Depois vem dizer que analisou os documentos facultados pela autarquia, agora diz que não quer debater o assunto na praça pública, quando quem o trouxe para a mesma foi o dito senhor.
Mas, como sempre este senhor gosta de fazer show-off, porque se encontrasse algo de relevante teria vindo para a praça, jornais, televisões, quiçá para o programa dos gatos. Não, fechou-se em copas como é seu hábito.
Um hábito feio, por que será?
Não será porque gosta de falar e muito e mal, mas camuflado?
António Miguel, ao andar assim ainda vai parar à equipa dos “Gatos Fedorentos”, mas dúvido que eles aceitem alguém do seu nível, sem jeito para nada, nem direito, nem politica, nem como descobridor de lebres!...
Esperemos que venha o circo Cardinal e...
O PSD vai mal mesmo mal…

O QUE SERÃO?


Começa a enjoar a promoção doentia que a SIC faz das suas pseudo estrelas. O «Momento da Verdade» é o que se sabe, agora já faz o bis à segunda e à terça-feira, mas agora as baterias de Nuno Santos estão orientadas para a «jóia da coroa» do canal - Os Gatos e o seu «Zé Carlos», com estreia marcada para 5 de Outubro. Os bichanos vão ser os convidados de luxo do «Dia D», esta noite na SIC-Notícias, um programa de entrevistas apresentado por Ana Lourenço, onde quase sempre marcam presença personalidades ligadas à política. Já agora que falo nisso, será que o quarteto de humoristas já é visto como fazendo parte da elite política?