sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ÉTICA NA POLÍTICA II


http://psautarquicas2009mealhada.blogspot.com/
Esta é a página na net do PS Mealhada.
O suposto seria esclarecer os eleitores, os curiosos, sobre o programa para a autarquia mealhadense por parte do PS e seu candidato Carlos Cabral. Não, mais parece um adorno que fica bem nos outdoors, para transmitir a ideia de um partido moderno, adepto das novas tecnologias.
Desengane-se o partido, pode ser adepto das novas tecnologias mas não na Mealhada, na página a cima citada nada tem, a não ser a cara de Cabral que nós encontramos pelas ruas, e só, mesmo isto, fica-se com a sensação de que não precisamos de ser esclarecidos sobre os projectos para o concelho por parte do PS local.
Não existem nomes dos candidatos, o que pretendem? Mais parece que nós eleitores é que devemos escrever comentários, mas até isso não existe.
Porque será?
Será porque pensam que tudo está no “Papo”?
Enganam-se, até porque quem lhes dá os votos é o povo, e esse mesmo povo merece respeito, seriedade no tratamento, coisa que se esqueceram de tratar, sim tratar o povo com seriedade, com o respeito que lhes é merecido.
É este povo do concelho da Mealhada que os elege e lhes paga os bons vencimentos que auferem no exercício das funções autárquicas.
Esquecem-se que sem um voto massivo a sua eleição é algo doentio, quase ilegítimo, quando se pensa ou se tem a certeza que tudo está ganho, enganam-se, porque por vezes ganha-se por falta de alternativas mais consistentes e respeitadoras de um povo.
Não se deve pensar que tudo está ganho, só porque se vencem eleições, há mais, há um povo que precisa de ser escutado sobre os seus anseios, privações, aspirações, não se ganham eleições com um povo descontente, desconhecedor, que por vezes já vota no PS por hábito, e os eleitos se dão por satisfeitos, porque afinal são uma vez mais os vencedores… vencedores de quê?
Pelo que fizeram? Deram mais qualidade de vida aos seus munícipes? Vão fazer ainda muito mais para melhorar a qualidade de vida? Cumprir o que ficou por cumprir?
A missão é tornar-se mais próximo do seu eleitore e não só, de todos os munícipes, porque quando se ganha uma autarquia tem de se ser presidente de todos os seus munícipes.
Já agora, na página da net não entendo porque não têm as listas de candidatos! tive conhecimento através da imprensa, o que me intrigou. Talvez queiram saber, talvez não, mas aqui vai:
É que muitos candidatos são como “cromos”, estão repetidos em vários cargos a eleger e uma pessoa salta-me à vista Arminda Martins, pois a senhora está como candidata à câmara, como candidata a deputada da assembleia municipal e ainda como candidata a deputada à assembleia da republica embora suplente.
Será que o PS se debate com falta de nomes para os diversos cargos?
Não acredito, pois o PS tem muitos militantes no concelho uns mais conhecidos, outros menos, mas todos válidos, mas se calhar é só uma mera conveniência, talvez até, uns quantos interesses menos esclarecidos.
Mas, afinal quem sou eu para duvidar do trabalho da comissão politica do PS Mealhada? Ninguém, eu simplesmente sou um curioso que gosta de política e de lisura.
Mas, no meio destas simples linhas só peço que oiçam mais este povo que vos tem dado várias vitórias, porque a politica é para servir e não para ser servido!
É que desta vez têm um candidato, um candidato, muito fácil de vencer. Qualquer um ganha a César, mas para a próxima a coisa pode não correr tão bem, isto porque todos nós temos de nos dar ao respeito e os eleitos, então têm de dar o exemplo, e saber escutar tanto o roto bem como o mais esclarecido, ou melhor o mais influente todos somos importantes para o desenvolvimento de uma terra…
Não se esqueça, meu caro Rui Marqueiro, bem como o candidato à câmara Carlos Cabral, é que nem sempre o vento nos corre de feição, portanto não devemos criar falsas expectativas no povo deste município.
Há sempre uma palavra!...

7 comentários:

Victor de Sousa disse...

Até que enfim que o Egídio fala sério.
Não meu caro, tenho grande prazer em o admirar no que escreve, mas agora tocou fundo, bem fundo bem-haja pela coragem que sempre tem mostrado ter…

Pedro Costa disse...

A "coisa" assim fica mais temperada, Egidio.
Podemos sempre ter opinião sem beliscar os nossos princípios.
Gostei.

Anónimo disse...

Bom post. A verdade nua e crua. As conchas quando se fecham perdem capacidade de ouvir o exterior ou deixar entrar e sair algo novo. É de facto o que se passa com o PS local. O marqueiro mete a Arminda em todo o lado e o cabral nada pode fazer para alterar a situação sob pena de perder uma franja socialista que é pró marqueiro. No Psd recuso-me a falar pois tá à vista a lista do senhor Peres...Vergonha local...É pena não haver outros candidatos ( tirando PCP) de outros partidos para podermos castigar estes dois partidos podres concelhios...

Anónimo disse...

Gostei, adorei Egídio.
Penso que mostraste o que realmente vales.
Sem dizeres tudo o que realmente sabes, mas, com um sinal de alerta!

Anónimo disse...

O PSD consegue ser pior. Não tem programa e o Peres uma vez mais está por trás de tudo sem dar a cara.

Anónimo disse...

O Peres manda no Carvalheira como se manda num cão.

Anónimo disse...

Coitadinho do Carvalheira. Mandou fazer um carote na ciclovia dos viveiros e agora vem dizer que lhe deixaram a amostra na porta de casa. Homem falso. É isto que o PSD quer a governar?