terça-feira, 18 de agosto de 2009

SERÃO SÓ NOVELAS DE VERÃO?


"Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sob escuta ou há alguém na Presidência a passar informações? Será que Belém está sob vigilância?"

Em qualquer altura, esta pergunta formulada por um membro da Casa Civil do Presidente da República seria de muito mau gosto, mas em período de pré-campanha eleitoral é, no mínimo, inoportuna. Dá a impressão que Belém pretende mesmo tomar partido na campanha eleitoral, levantando suspeitas inaceitáveis sobre o governo.
Como não acredito que Cavaco Silva ande a treinar para ventríloquo, falando pela boca dos seus assessores, fico com a sensação que na sua Casa Civil há quem queira atear fogos.
De qualquer modo dou uma ajuda para responder à pergunta. Talvez fosse melhor alguns assessores de Cavaco serem mais recatados quando têm certas conversas e porem sob vigilância alguns familiares que anunciam, em círculos de amigos, os lugares para que já foram convidados, no caso de o PSD ganhar as eleições.

Sem comentários: