sábado, 22 de agosto de 2009

FOI GIRO VER QUE MFL CADA VEZ MAIS SE PERDE!...


Venho atrasado, mas penso que a tempo de comentar com alguma sensatez a entrevista de MFL na RTP.

Mas vou ser sincero, o que vi na entrevista não gostei, acho que a senhora não está preparada, e nem sei se alguma vez o vai estar.

Acho mesmo que a Senhora não tem jeito para a coisa.

Mas, aqui vai a minha opinião à cerca desta entrevista:

MFL não apresentou o programa de governo do PSD mais cedo porque em Agosto as pessoas estão de férias e não têm tempo para o ler! Pergunto quando regressarem ao trabalho e à rotina diária já têm????

Depois disse que o PS apresentou o seu programa mais cedo para que as pessoas tivessem tempo de o ler!!! Está a ficar senil? Então para o programa do PSD as pessoas não tinham tempo nas férias, para o do PS já têm????

Depois quando a Judite de Sousa lhe pergunta quais as novidades que o programa vai ter, diz que não irá ser uma surpresa para as pessoas, uma vez que ela tem vindo a expor publicamente quais as suas ideias (quais mesmo????) para o país. Então porque não apresenta o programa mais cedo? Pois, as pessoas não têm tempo de o ler!

Voltou a insistir na treta do medo que a sociedade tem!!!! Da asfixia democrática! Logo ela que quis suspender a democracia por 6 meses! Mas como pode ela continuar a insistir nisto, se hoje em dia existem centenas de pessoas a opinar nos blogues e nas redes sociais e muitos dão a cara! Esta afirmação é surreal "Eu não quero saber se há escutas ou não, eu não quero saber se há retaliações ou não, o que é grave é que as pessoas acham que há.". Como eu digo a Senhora está completamente senil. Então o grave é as pessoas acharem!!! Então o grave não será se os factos são verdadeiros ou não?

Por fim, a Senhora ficou "lixada" com a pergunta da Judite de Sousa sobre António Preto! Quando JS lhe pergunta se Preto está nas listas porque ela não quis deixar cair um amigo, a Senhora quase saltou da cadeira para a matar! Aqui notou-se o incómodo que tem por causa da limpeza étnica que ela fez no PSD.

Fico por aqui, sinceramente acho que cada um deve fazer a sua avaliação da postura e das ideias desta Senhora e tentar imaginar como seria um governo chefiado por ela.

2 comentários:

Sérgio Bandeira disse...

Judite de Sousa faz uma pergunta.
Manuela Ferreira Leite responde: "A minha opinião é exactamente contrária à de José Sócrates.".
JS: "Pois, mas qual concretamente?".
MFL: "Já lhe disse. É exactamente a contrária à deste governo.".
JS: "E qual é a alternativa que o PSD apresenta?".
MFL: "Se não concordamos, não iremos apresentar essa ideia no programa eleitoral...".

Acho que é este o resumo da entrevista.
Invariavelmente, não responde.
Por vezes, porque vai contra a sua consciência. Nas outras, porque não quer (sabe?) dizer.

Pedro Costa disse...

Giro não é uma expressão responsável, caro Egidio.
É sempre triste para a democracia, mesmo para quem ganha eleições, concluir que não existe oposição competente.
Não é bom para ninguem.