quinta-feira, 9 de julho de 2009

O LUGAR DE CARLOS MARQUES...É DE...

O 1º É GONÇALO O 2º É CARLOS MARQUES
Gostando eu muito de poesia e de pensamentos de reflexão e tendo eu dedicado neste blogue algum espaço ou mesmo dando alguma relevância. Tal qual eu o tinha feito quando comecei com “Thoughts on Mealhada”.
Criei este espaço na Net, tão só para escrever o que me vai na alma, mostrar o que a minha terra tem de bom, e de menos bom.
Como gosto de política, então, esta temática também tem sido debatida tanto a nível local como nacional, embora o sentido deste blogue tenha e tem sido os meus pensamentos sobre a Mealhada.
Mas como a Mealhada não está isolada do resto do país nem do mundo, tenho falado de tudo um pouco, por vezes incomodo alguns, satisfaço outros, mas o meu lema é levar a quem me procura a minha opinião sem medos. Embora saiba que aquilo que falo neste espaço, que é meu, e de todos os que o visitam, mas alguns não entendem o sentido do respeito da livre opinião.
Gosto da crítica e aceito essa critica muito bem, porque é com opiniões divergentes que se aprende (por vezes) e nos ajuda a melhorar o nosso raciocínio sobre determinado assunto e não só, porque é no debate de ideias que nos aperfeiçoamos.
Agora, muitos de vós perguntarão, para quê toda esta conversa? Está armado em bom samaritano? Não, é só para reforçar a ideia de o que escrevo neste espaço que é seguido por muita gente, e que à conta dele arranjei grandes amizades bem como alguns “inimigos”, mas, como em tudo na vida, ninguém é perfeito - eu não sou, e quando se é unanimista algo está errado, esta é a minha opinião. Penso, que só é bom quem é amado e odiado ao mesmo tempo, porque isto mostra que se está a fazer algo interessante seja em que área for da vida sem pensar em A ou B, mas sim no bem colectivo seja em que área for…
Tudo isto vem, a propósito do Sr. Vereador Carlos Marques que no meu entender já foi alguém na política local, isto é se foi, que numa breve reflexão sobre o senhor em causa, e conhecendo eu de muitos outros “carnavais”, tenho uma certeza que dificilmente me a retirarão seja com que argumentação for, de que de politico tem pouco, mas sim, um “animal presunçoso”…
Este dito senhor pertence a uma classe de políticos locais “rasca” como alguém já afirmou, e penso que da área partidária do mesmo.
Não é por nada, mas, “cheira mal” a sua perseguição sem razão de ser, seja a pessoas do próprio partido bem como a de outros partidos locais. Ele lança uma caça a bruxas sem razão de ser, só para poder ter protagonismo político, quando o seu tempo já passou, mesmo sendo ele um jovem, faminto de um poder desmedido, sem escrúpulos, com uma vaidade encolerizada, tipo uma patologia esquizofrénica.
E a esquizofrenia é uma patologia tratável, com a qual ele lida diariamente (não fosse ele enfermeiro psiquiátrico), mas talvez por tique, ou “manha do dono” faça tudo para simbolizar os outros, e neste caso da ciclovia é por demais, é doentia a sua perseguição, senão mesmo infantil.
Este “senhor” chega ao ponto de duvidar do Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção da Universidade de Coimbra (ITeCons). Formação na área não tem, é enfermeiro num hospital psiquiátrico, diz-se formado em direito, mas, o que é certo é que ninguém o conhece como tal, é conhecido sim, por um zangão revoltado com a vida, que procura de um lugar ao sol…
Mas, o que mais me preocupa é que com este sol lindo, ele tem todas as condições para se colocar ao sol sem procurar filmes tipo o “Padrinho”.
Carlos Marques tem todas as condições para sair de uma forma airosa: que é não abrir mais a boca, não procurar os jornais para se expor ao ridículo, sim ao ridículo, porque quando ele pensa, que com os inertes de Mala, a Ciclovia do “Parque da Cidade” etc. caçar alguém, porque pensa que todos comungam da sua linhagem, engana-se, quando tenta comparar-se a Breda Marques, a João Pires ou mesmo a João Peres engana-se, não tem a mesma conduta de trabalho que eles tem, mesmo a de João Peres que quanto a mim é um outro “ animal politico” que à muito a Mealhada já devia ter banido , porque este também é dos tais que em nome da solidariedade se aproveita para conseguir um pouco de tudo em termos familiares bem como no circulo de amizades, e depois os outros é que põem em causa, a chamada solidariedade…
Pronto, acho que chega por hoje, disse o que tinha que devia ser dito, o que pensava à cerca deste senhor vereador Carlos Marques, e o que é este Blogue.
Mas, aqui vai o texto do Mealhada Moderna por causa da ciclovia: "O parecer que a Câmara da Mealhada pediu ao Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção da Universidade de Coimbra (ITeCons) sobre o piso da ciclovia do Parque Urbano da Cidade foi feito à distância e com erros quanto ao custo dos materiais, denunciou o vereador eleito pelo PSD Carlos Marques, citando informações do autor do parecer em causa.O processo de construção da ciclovia do futuro Parque Urbano da Cidade tem agora um novo episódio, com o vereador eleito pelo PSD, sem confiança política do partido, Carlos Marques, a “voltar à carga” para pôr em causa os pareceres que a autarquia apresentou na semana passada para sustentar que a solução construída é melhor que a que estava prevista, mesmo que tal mudança desrespeitasse o caderno de encargos da obra.O assunto levou mesmo o vereador a interpelar telefonicamente Vítor Gil, do ITeCons, que confirmou o facto do parecer ter sido feito “com base em informações dos técnicos da autarquia não tendo existido por parte do ITeCons uma verificação no local das mesmas”, denuncia o vereador.”

14 comentários:

Pedro Costa disse...

Neste particular aconselha-se calma e ponderação, caro Egídio.
Esta história ainda vai ter muitos desenvolvimentos.

Anónimo disse...

Egídio, Egídio!
Atreves-te? Tu, tu que já ameaçaste mandar prender gente por muito menos do que estes alarves insultos que acabas de vomitar neste post, atreves-te, numa prosa pífia, canestra e deselegante, facciosa e incongruente, ainda por cima cheia de erros de gramática e de erros factuais, só porque julgas que o pobre do Carlos Marques está na fossa, isolado, sem ninguém que acuda por ele, atreves-te a malhar dessa forma bestial, impiedosamente, na criatura?
(aposto que esta também não publicas - só publicas os elogios, vaidoso!)

Anónimo disse...

Ohohps!
Sem censura?
Admirado! Até quando?
(Basta que comeces a sentir os calos um pouco apertados, não é?)

Anónimo disse...

Como últimamente ninguém te liga, resolveste acabar com a censura, não foi?
Temporariamente, claro!
Até que alguém comece a escrever umas verdades de que tu não gostas, não é?

Anónimo disse...

Egidio tem absoluta razão. Carlos e carvalheira a unica coisa que quiseram foi insinuar que alguém se andava a abotoar. Foram uns cobardes porque não conseguiram provar nada. Vamos ver no final ainda terem a cara de pau de dizer que tinham razão e que os técnicos é que não sabem nada.

Anónimo disse...

Querem fazer de uma coisa clara uma coisa muito nebulosa. Mas até agora só perderam.
Duvidaram dos fiscais e ficou provado que estavam atentos e que foram correctos com os procedimentos.
Exigiram a troca do piso e agora os técnicos vieram confirmar que o actual piso é mais adequado.
Agora duvidam que o que lá está é o que o empreiteiro diz que está e ainda há-de ficar provado que está mesmo.
Estamos todos para ver é como vão sair de fininho.

Anónimo disse...

A carraça do gaius disse que não voltava por causa da gripe, mas parece que o egidio mexeu com ele, e ele voltou em defesa da sua dondoca...

Anónimo disse...

Mais uma volta de 360 graus do Gaius.
Agora já não lhe interessa saber se a solução do empreiteiro é melhor do que a prevista no caderno de encargos.
Agora só lhe interessa saber se a que foi aplicada é realmente a que o empreiteiro disse que teria aplicado.
E quando a dupla magnifica Carvalheira e Carlos exigiam que fosse reposto o piso que estava previsto?
Quando diziam que era como comparar o cu com a feira de Março?
Os pareceres agora defendem o contrário, até o projectista vem concordar com a solução que o empreiteiro DIZ que aplicou.
Gaius entretanto vem dizer que não é técnico mas afirma que o que lá está é uma sucata.
Deve ter andado com o Carvalheira e o seu partner a frequentar as Novas Oportunidades.
Um dia destes sairá o resultado do carote e imaginem que afinal o que lá está é o que o empreiteiro disse que estava?
O que fará o Gaius e o carvalheira e seu partner dirão?
Irão dizer que os pareceres estão errados e que eles é que sabem. Claro!
E se o carote demonstrar o contrário?
Obviamente que o empreiteiro tem que repor o piso que disse lá estar.
Quem cospe para o ar pode apanhar com o cuspe. Só pode haver duas consequências ou para o empreiteiro ou para a tripla Gaius Carvalheira e Carlos. Mas uma coisa já o PSD ganhou, foi a confiança dos fiscais da Câmara. Tentaram provar que falharam e não conseguiram.

Anónimo disse...

Cada cavadela cada minhoca. PSD só se enterra.

Anónimo disse...

calma neste assunto .vamos aguardar novos capitulos.Quem sabe o Carlos MARQUES não sabe o que diz

Anónimo disse...

Esse Carlos é enfermeiro. Sabe mais que os técnicos?
Para ele um tijolo ou uma pá deve ser a mesma coisa.
Razão em quê?
Que os fiscais não deram pela alteração do piso? É falso porque deram e fizeram-no por escrito.
Que o piso proposto no caderno de encargos era melhor que o que dizem lá estar? É falso. O parecer da Universidade de Coimbra diz o contrário e o próprio projectista vem reconhecer que a nova solução é melhor.
Apenas reta uma questão. Saber se o que lá está é mesmo o que o empreiteiro diz que lá meteu.
Se estiver está tudo resolvido é só acertar as contas.
Se não estiver tem que repor o que disse que lá metia.
Carvalheira pode dedicar-se ao petroleo da Repsol e o Carlos pode dedicar-se aos malucos do Lorvão ou ficar lá com eles.

Anónimo disse...

A responsabilidade é sempre do empreiteiro.
O Carlos tem que perceber que lá porque telefona cem vezes aos jornalistas a contar a sua versão não significa que se torne certa.
Poupava dinheiro no telemovel e deixava de ser o gozo semanal.

Anónimo disse...

Afinal,
Afinal este mundo é um paraíso!
Aleluia!!!
Até já temos empreiteiros que são o cumulo da lisura, da competência e da honestidade!
Empreiteiros estes que, usando da mais pura caridade cristã, até conseguem construir com muito melhor qualidade e com muito menos dinheiro!!
Poupando, POUPANDO, vejam só, no erário público!!!
Espantoso, não é?
Espantoso, espantoso, é haver criaturas tão simplórias e tão fanáticas, que parecem acreditar na existência destes anjos na terra!!
Com franqueza, distintos fanáticos! Não acham, mesmo, que é, no mínimo, patética a vossa tentativa de branquear toda esta sujidade?
É assim tão descomunal a vossa cegueira?
(Ou a vossa inocência?)
Talvez seja apenas isso: inocência.
Por mim, estão desculpados. Mas por favor: abram os olhos!!! Já é tempo!!
E, sobretudo, não sejam ridículos, de tão inocentinhos!!!

Anónimo disse...

Os empreiteiros não são flor que se cheire, é verdade.
Mas, e lá vem o mas nem todos são farinha do mesmo saco...
Agora um enfermeiro colocar a Câmara, empreiteiros e sei lá mais o quê, em "cheque", como se fossem todos um bando de desonestos, com as suas insinuações levianas e genéricas, é de bradar ao céu.
Porque quem conhece o Carlos Alberto, sabe que ele não dá "ponto sem nó", é um ser maquiavélico e, à custa das suas atitudes indefinidas e, sempre com o pressuposto de "HONESTIDADE" para com os munícipes, enrola tudo e todos, porque ele só não quer acabar a sua carreira política, o que aconteceu há algum tempo.
Então faz de pedante (algo que ele realmente é), arma-se num bom caritativo só para ser, ou poder ser notícia, mas...é só indecências sem lógica.
O Carlos Marques já bateu no fundo e dificilmente recuperará, mesmo onde reside é conhecido como um implicante convencido, quase todos o abominam, outros têm só e, simplesmente uma angústia por o verem assim, e pensam que como um desgosto nunca vem só, então tentam mostra-lo asseado, porque ele está neste estado deplorável derivado a traumas de infância e não só, outros ainda o desculpam porque a sua actividade profissional é cuidar de doentes num hospital Psiquiátrico, então isso pode o ter afectado psicologicamente...ter aquelas ignomínias que alguns doentes tem, por isso estão no Lorvão.
Aí ENTRA ELE, com a sua atrocidade para poder ter outra vida, uma boa vida sem esforço, ainda não viu que sem esforço não se vai lá.
Ainda não viu que é preciso falar verdade e ser-se humilde, isto é se ele conseguisse.
Por isso ele tenta e, arranja notícias bombásticas, mas depois percebe que tudo tem um fim, e o seu fim foi ele que o ditou.
É pena, podia ter uma careira política bonita e enriquecedora para o concelho, mas ele delineou mal o seu plano, pensou 1º nele, em 2º ele, em 3º a família em 4º ele, novamente ele tipo egocêntrico, tipo não, é mesmo egocêntrico.
Por isso foram raras as vezes em que fez politica de verdade, essa verdade que o PSD agora pede!