sexta-feira, 31 de julho de 2009

A JUSTIÇA DESTA VEZ FUNCIONOU!...É PRECISO TERMOS "OLHO".


Supremo ‘indemniza’ mulher por impotência do marido.
Uma mulher vai ser indemnizada porque o marido ficou impotente num acidente de viação. A decisão foi tomada em Maio pelo Supremo Tribunal de Justiça português, que condenou a seguradora do responsável pelo acidente ao pagamento de 50 mil euros, avançaram hoje os órgãos de comunicação social.

Abençoada sentença numa país em que os Tribunais sistematicamente descuram os interesses, direitos, liberdades e garantias dos cidadãos. Este Juiz(a) devia ser promovido. Seria uma boa forma de incentivar as boas práticas.
É pena que tenhamos sempre de recorrer para pôr uma Companhia Seguradora em Tribunal de Justiça, para que ela seja condenada a pagar aquilo, que desde logo devia ser a sua obrigação e um dever legal. Isto; segundo sentença do Tribunal e aos olhos de qualquer pessoa...O sofrimento emocional e qualidade de vida da esposa da vítima é um aspecto importante na decisão do Tribunal. E a tragédia com a futura qualidade de vida da vítima? Não conta aqui para nada? Não será, este caso, uma evidência, num Estado de Direito que o seu sofrimento é, senão maior, pelo menos comparativo com o da esposa da vítima!?... Ainda bem que houve uma decisão que teve em conta o sinistrado bem como a sua esposa porque é um assunto que tira qualidade de vida aos dois pois querem viver um casamento…
Agora que seja exemplo para mais situações na vida de todos nós, para que as companhias seguradoras não nos tentem como sempre descartar as suas responsabilidades e, nós acomodarmo-nos.
É assim que temos de reagir, recorrer para que sejamos indemnizados de todos os danos que nos são causados em caso de acidente…
As seguradoras não podem ser detentoras da verdade e do poder, quem faz as seguradoras somos nós, com o que pagamos…
Então só me resta dizer, que seja assim para todas as situações, e que sejamos capazes de lutar sempre por aquilo que nos é devido!...

Sem comentários: