sexta-feira, 24 de julho de 2009

A LENGA-LENGA DA FENPROF...


Será que FENPROF só pensa na escola púbica?
Os professores do particular e cooperativo, das instituições particulares de solidariedade social (IPSS’s), que também seus associados e nada é feito para melhorar as condições de trabalho e remuneratórias.
Será que FENPROF sabe que nestas instituições os professores já são avaliados pelo desempenho?
Ou será que FENPROF só se interessa pelos associados do ensino público?
Ou melhor que este sindicato só gosta do show off, já que o governo é a maior entidade empregadora esta classe profissional e, não gosta da escola privada nem dos seus associados?
Também há uma dúvida que me salta à vista que é não defender classe alguma, mas sim servir o partido comunista na sua guerrilha, já normal contra os governos que eles apelidam de direita, quer sejam do PS ou PSD!
Mário nogueira quanto a mim devia ter vergonha de viver melhor que a maioria dos professores sem fazer nenhum como professor… o seu único trabalho é magicar com os seus colegas de partido uma outra e mais outra forma de imobilizar o sistema de ensino público.
Tenho pena dos professores, isto porque estão a ser instrumentalizados por este senhor e sua equipa, muitas vezes nas dúvidas de alguns professores, estes são iludidos com o pior cenário por esta equipa sindical, sem escrúpulos que gosta que os professores se sintam inseguros quanto ao futuro e à situação actual. Fazem todas estas manobras só para os instrumentalizar (PROF) nas suas lutas particulares de sindicato manobrado pelo PCP contra o ministério da educação seja este, ou outro que venha, a lenga – lenga será sempre a mesma.
“ Os professores não desistem”
Assim dizem eles na sua revista mas devia der assim A FENPROF não desiste…

12 comentários:

Anónimo disse...

E o sonho lunático do Jorge Carvalho lá foi.
Ele ia ser chefe de Gabinete do Marqueiro.
Ele ia ser vereador do Marqueiro.
Ele ia ser Eurodeputado.
Ele ia ser Deputado.
E ontem lá foi para fora da lista.
Jorge vê lá se seguras o lugar na Junta porque mesmo esse tá tremido.
Ainda vai ser o Carvalheira a desenrrascar-te. Pelo menos mereces depois da ajuda que lhe tens dado.

Anónimo disse...

MÁRIO NOGUERA nem sequer chega a ser perigoso porque não passa dum senhor muito convencido. Ele sabe que nada do que diz é verdade e portanto sabe muito bem que anda a enganar todos os descontentes e a alimentar ilusões. A FENPROF foi criada pelo PCP e só acabará quando esta o entender (PCP). Serve para combater o PS e também e o PSD acabará quando o PCP for governo não se é quando.
Quando as galinhas tiverem dentes por isso temos de ouvir por muitos anos o MÁRIO com as suas manias e alguns Prof a reboque deste parasita da sociedade….

Anónimo disse...

E não é que numa conversa com uma professora do ensino privado sobre a questão dos professores, ela me elucida acerca da eficiência dos professores do sector público quando na correcção dos exames nacionais, eles lhe indicam as regras e forma de correcção. Ao que ela dava 1/5 da cotação, eles disseram para dar 3/5. Motivo: "lixar o Primeiro Ministro" e um "laissez-faire" subjacente. Depois os exames é que são fáceis.
E é este o tipo de sindicatos que temos: em vez de defenderem os interesses dos professores tendo em conta também a Pátria e o seu progresso não; fundem-se numa homogeneidade social e de carreira, olhando para o seu umbigo, sendo uma holding de um PCP autoritário.
Haja coerência e sentido de Estado! Um bocadinho a cada um de nós e muita coisa poderia ser melhorada, digo eu.

Sebastião José de Carvalho e Melo

Anónimo disse...

É mesmo uma vergonha a FENPROF.
Um tema que nos diz algo, não fossemos portugueses e ao mesmo tempo sermos servidos por um sindicato sem sentido de dever perante a nação.

Anónimo disse...

um post interessante! muito interessante a que muitos tem medo de aceder...

Anónimo disse...

O corrector ainda vem por aí para te criticar Egidio.
É que ele não morre nada de amores por ti amigo, seja quando atacas o PSD como o PCP, acho que ele ainda não sabe de que lado se tem de deitar se para a esquerda se para a direita.
são os novos fachos...

Cagido disse...

É muito triste, na blogosfera Bairradina a fazerem comentários é só anónimos, não gostam de dar a cara.
Quanto à Fenprof venham falar comigo que sou prof. e, depois conto-vos a realidade do ensino em Portugal. Depois vão ver que os cem mil incluindo eu tiveram ou não razão para irem a Lisboa.

Anónimo disse...

Post muito interessante.

Parabéns Egidio.

Anónimo disse...

Caro Cagido, não tendo blog como querereis que comente, como o Sr. comenta?
Qual o motivo de dar a cara? Os comentários não servem para expor cada um de nós a nossa opinião? Ou será que simplesmente, mediante a apresentação das caras, é que os mesmos se tornam credíveis, não sendo essa credibilidade fundada no que escreve, mas sim em quem escreve?
Quanto à educação, com o devido respeito pelo Sr. enquanto professor, e visto achar que ainda existem alguns profissionais nesse sector, creio que a sua posição não seja a mais confortável para debater o assunto, pois visto ser um membro dessa classe, certamente o seu juízo não será livre de influências. Falar de nós nunca foi fácil.
Certamente terá consciência do quão a realidade muda! Há quem diga que as gerações actualmente, e o conflito subjacente, cada vez tem mais tem um curto espaço de tempo sofrendo constantes mutações ao longo dos tempos. Dessa forma, creio que a sua classe deva ter em conta, não culpando o Governo e muito menos a restante sociedade.
Aceitem o fim da vossa homogeneidade e trabalhem como todos nós trabalhamos! Custa sair das aulas e ter trabalho burocrático? Quantos de nós não sai do emprego e chega a casa e ainda tem de trabalhar?
Contudo, o poleiro era óptimo e sem me o tirassem também eu ficaria extremamente irritado.

Sebastião José de Carvalho e Melo

Cagido disse...

Sr. Marquês de Pombal! Permita-me que lhe faça uma vénia primeiro.
Quanto ao assunto dos professores, eu quando saio da escola ainda trabalho mais para ela em casa do, que no próprio estabelecimento de ensino. Se lhe mostrasse um Projecto Curricular de Turma Vossa Ex.ª levava as mãos à cabeça se tivésse que fazer um e diria, para que é preciso tanta papelada na arte de ensinar.
Ficamos só por aqui pois terá muito trabalho a realizar com sua alteza El Rei D. José I.

Anónimo disse...

Mil obrigados pela sua vénia caríssimo Cagido, contudo dispenso-as visto o motivo da escolha deste pseudónimo nada ter a ver com questões aristocratas e eu nem sequer utilizar o título de Marquês, identificando-me como simples cidadão.
Quanto ao lamento do seu trabalho, inclusive do "Projecto Curricular", quantos outros trabalhadores não têm inúmeras actividades pós-laborais?
Quantos de nós, desde a simples trabalhadora que chega a casa e têm o seu trabalho doméstico a realizar, a outros mais qualificados, que após a sua labora têm ainda trabalho a fazer? Não desvalorizo o seu trabalho, pelo contrário visto tratar-se de educação e ser o motor de desenvolvimento de qualquer economia (basta ver as famosas teorias de crescimento dos economistas e o papel/importância que dão ao chamado capital humano). Contudo não posso aceitar jamais o seu corporativismo. A culpa não é sua, e de em nada tenho contra si pessoalmente; culpo sim os que no topo dessa hierarquia utilizam o seu poder em defesa de uma corporação, não tendo em conta sequer outros aspectos mais agregados distantes da defesa "dos irmãos".
Primeiro a Pátria e o bem estar geral, depois as Corporações e os interesses de classe.
Trabalho não falta é certo, contudo havendo vontade consegue-se sempre um pouco de tempo para discutir.
Cumprimentos

Sebastião José de Carvalho e Melo


P.S- Certamente que os técnicos da OCDE estão errados nos seus relatórios quanto à educação; as minhas cordiais desculpas por valorizar mais os respectivos técnicos em vez da holding FENPROF. Ah e mais, visto ser uma grande interrogação para mim: porque é que os novos professores, os contratados, concordam com a reforma? Certamente poderá dizer que não se fazem ouvir e isso é mentira, pudera visto os que manifestaram opinião terem recebido certas represálias dentro das escolas.

Decência precisa-se disse...

Triste espectáculo dão os pseudo intelectuias deste Concelho. Acham que podem opinar sobre todos os assuntos. Metem o "bedelho" no que não percebem, nem conhecem. Por acaso, alguma vez vos passou pela cabeça que os professores são gente que se deixa instrumentalizar? Com os vossos ódiozinhos a tudo (e a todos) o que sai da "cartilha" que vos tolhe o espírito, achais que quem constesta, quem defende a escola pública ( não me venham dizer que no privada é que está tudo bem, é tudo um mar de rosas...) está apenas a ser coorperativo.
Só soubessem o que se passa em algumas "escolas" privadas da nossa região, como são construidas as notas de alguns alunos, calavam-se.
Para o anónimo que referiu a situação da professora do privado que corrigiu exames, apenas lhe digo que (a ser verdade o que afirma) essa "professora" deveria estar calada, pois os critérios que são entregues a todos os professores são iguais, e se ela atribuía cotação diferente da maioria dos colegas, ela é que estava a errar e não os outros. Os critérios de classificação são claros e são para aplicar em consenso, não são para cada um fazer o que quer.
Desculpem todops estes desabafos. Mas não posso aceitar palpites de quem pouco(ou nada) sabe do assunto.
Como pai nunca colocaria a minha filha num qualquer colégio privado da nossa região... e olhem que sei o que digo.
Victor