quarta-feira, 29 de julho de 2009

MFL, JÁ VOLTOU DA GRIPE DA MADEIRA...


Afinal já apareceu, já lhe passou a gripe da Madeira!
Manuela Ferreira Leite diz-se contra "perseguição social dos ricos"

A presidente do PSD contestou a ideia de "retirar determinado tipo de benefícios, de deduções fiscais" aos considerados ricos. Então se não cobrarem mais aos ricos vão cobrar a quem? Aos mesmos de sempre, aos pobres e à dita classe média (que quase já não existe) …
Reduzir a carga fiscal, talvez não (porque é impossível, é demagógico), mas redistribuí-la de outra forma é possível e é justo...É pena MFL reagir sempre assim!....
Se nós entramos numa fase em que aquilo que é considerado rico é algo que deve começar a ser esbatido, ou seja, todos a ficarem iguais, nós caminhamos seriamente para uma senda de empobrecimento…

Lamento, lamento muito.

Desculpe tia, mas eu sou pelo direito a uma vida condigna para todos.

Uma vida em que todas as crianças tenham o que comer e acesso à escola.

Uma vida em que os idosos possam pagar os medicamentos de que necessitam, sem ter de pular refeições para o fazer.

Uma vida em que as pessoas não tenham de morar em casas onde chove lá dentro.

Porque não há-de ser revistos os impostos e taxas? Porque pagamos o mesmo quando vamos ao centro de saúde, se cada um ganha diferente?

Eu não sou a favor de acabar com os ricos, antes pelo contrário, mas se tem muito mais do que a grande maioria de nós, por isso se intitulam de ricos.

Tem de haver alguma diferenciação na forma de pagar impostos e de aceder aos benefícios fiscais…muito eu gostava de perder certos benefícios fiscais e pagar muito mais impostos era sinal de que vivia bem.
Penso que o sentido de pagar mais não é acabar com os ricos.
É sim uma forma de não sacrificar quem já é sacrificado na vida, por ser pobre.
E quem me dera a mim, e se calhar à grande maioria do povo português e não só, de acabar com os pobres, termos umas classes mais regradas e com os ricos na mesma, porque ninguém quer acabar com os ricos, gostaria era que acabassem os pobres!...

3 comentários:

Anónimo disse...

A gripe da Madeira essa é boa.

Anónimo disse...

Boa Egidio!
Gripe da Madeira está o máximo.

Anónimo disse...

Muito francamente não sei o que é que a senhora lhe fez para merecer tantos post`s azedos.
Em relação à tributação de impostos a senhora nunca defendeu que os ricos paguem menos impostos, o que sempre defendeu e que por acaso também è defendido pela maioria dos fiscalistas, è que o aumento da tributação deve incidir sobre os bens que os ricos consomem e que são inacessíveis à maioria dos portugueses, assim como barcos, carros e motas de altas cilindradas, jóias, etc.
Assim, tenta-se não provocar fugas ao fisco e de capitais e garantir que o consumo desses bens não sofram quebras.
Isto foi o que ouvi a senhora dizer, no entanto o que os órgãos de informação transmitiram foi só que era contra a proposta do senhor primeiro-ministro que propõe caso ganhe as eleições, aumentar a tributação fiscal aos agregados com rendimentos mensais superiores a 5.000€.
Para quem não sabe os actuais titulares com rendimentos iguais ou superiores a 5.000€ mensais descontam 40% de IRS mais 11% para segurança social.
Concluindo, o que a senhora e a maioria dos fiscalistas defende tem toda a lógica e o que o nosso primeiro-ministro propõe é uma daquelas medidas demagogas e fáceis para ganhar uns votos aos pobres profissionais e dependentes do estado, sim porque a grande maioria dos pobres continuam sem nada beneficiarem com estas medidas de treta.