sexta-feira, 31 de julho de 2009

A MEALHADA VAI MAL... DIGO EU!...


Temos uma sequência de comentários acerca do mesmo homem (César Carvalheira). Neste blogue eu esforcei-me desde que ele tomou posse como presidente da CP da Mealhada do PSD que ele não era a pessoa indicada e que se movia por interesses pessoais e não ideológicos.
Tanto disse, agora confirmasse ao criticar o candidato do PS à junta de freguesia de Ventosa do Bairro. Até parece que se Virou o feitiço contra o feiticeiro…
Mais não digo, quem diz é o passado e o presente no blogue do Breda Marques.

Aqui vai:
Diz Breda Marques:
Segundo o Jornal da Mealhada, o PSD (César Carvalheira), em comunicado, procura esclarecer o que se passou com a candidatura à Freguesia de Ventosa do Bairro. A meu ver, mal. Mal na forma, mal no nível, mal na argumentação... Este comunicado tem pelo menos dois argumentos que podem "jogar" contra o PSD. O primeiro tem a ver com o facto de lembrar que António Simões nas últimas eleições, após ter sido eleito Membro da Assembleia de Freguesia: "nem sequer tomou posse e abandonou os elementos da sua lista durante o mandato, desrespeitando completamente a freguesia e o órgão autárquico" (…)

Diz Anónimo:
“Carvalheira surge no PSD pelas mãos de Ângelo Correia. Na altura Carvalheira era presidente do partido socialista na Mealhada e candidato para a Câmara. Ângelo Correia a pedido de Gilberto Madail desafiou Carvalheira para mudar de camisola prometendo-lhe altos voos. Carvalheira tanto quis voar que aterrou perto. Madail deixou-o cair da Federação e Ângelo Correia como não o conhecia pensava ter encontrado uma grande bisca. Pois enganou-se e o povo não gostou do vira casacas. (...) E todos aqueles que na altura acharam que Carvalheira era uma boa aquisição já se arrependeram. Falecido Prof. Alberto, Quim Luxo, Hilário, Manuel Barbeiro, Elísio... Nenhum deles conseguiu educar o homem e fazer dele gente. Ângelo Correia já demonstrou que só usou o partido em seu proveito, é um homem de negócios e nada mais.”

Diz Egídio Peixoto:
O comentário anónimo que têm vindo à praça pública através dos blogues mealhadenses á cerca de César Carvalheira, só têm vindo dar razão ao que já escrevi a respeito da ideologia deste senhor, que é hoje o candidato a presidente da câmara da Mealhada nas listas do PSD.Sempre liguei aos seus interesses pessoais como empreiteiro de obras públicas, porque era a sua actividade principal no momento da sua troca de Partido, até porquê era o presidente do PS Mealhada, e o candidato mais bem colocado para as autárquicas nas listas do PS na época, mas a sua troca do PS por o PSD valeu-lhe a derrota a favor de Marqueiro do PS.Isto porquê? Porque o povo não é "parvo" como por vezes alguns o tomam.

Todos nós temos o direito de mudar de partido, porque não acreditamos no projecto, nos líderes, ou porque não cumprem com o que nos foi prometido. Agora, César não é o caso, até porque estava como líder de um partido, em que podia definir as linhas de orientação do partido para o seu concelho, mas como já ele disse a um jornal, o governo era do PSD, era Cavaco o primeiro-ministro de Portugal e com maioria absoluta. E César disse ainda â pouco tempo, "que para fazer mais pela Mealhada tinha de estar no PSD".Algo em que numa acreditei, e sempre rebati com os seus interesses pessoais, até porque na época e por causa das incompatibilidades, a sua empresa de construção civil mudou de nome e gerência, algo estranho para mim e para quem estava atento.E este comunicado anónimo só comprova as minhas razões de desconfiança à pessoa do presidente do PSD Mealhada, bem como ao candidato à câmara da Mealhada. Até porque mostra muito mais do carácter deste nosso concidadão, algo mais perturbante para os mealhadenses. Porque mostra bem a sua personalidade interesseira, pouco circunspecta nos problemas dos cidadãos mealhadenses, visto que neste comentário agora divulgado mesmo como anónimo, mostra bem quem é César Carvalheira, e mostra que a pessoa que o divulga é um profundo conhecedor da dita personalidade (César), mas que se quer manter no anonimato, talvez com medo de represálias.Agora pergunto, será que a Mealhada precisa de um candidato deste tipo?O PSD não teria um candidato com interesses em servir o concelho?Mais a democracia na Mealhada, precisa de alternativas credíveis, sem interesses pessoais, sem propósitos de subserviência, mas sim com fundamentos coerentes de serviço à comunidade, e não em seu préstimo.
Algo que cada vez é mais preciso na Mealhada, servir, e não ser servido!...

11 comentários:

Anónimo disse...

O Carvalheira só é o candidato porque o Peres precisa de um fantoche que faça tudo o que ele quer.

Anónimo disse...

O Peres é um negociador. Julga que tudo se vende ou que o dinheiro compra tudo. Cambada de interesseiros. E todos os que gravitam ao lado deles andam só a ver se lhes calha alguma coisa na sopa.

Anónimo disse...

Carvalheira não se prepara minimamente. Carvalheira não tem perfil para nenhum cargo político. Carvalheira nem imagina como se gere uma Câmara. Carvalheira é um Jorge Carvalho de Mercedes.

Anónimo disse...

Gostei dessa. Carvalheira é o Jorge Carvalho de Mercedes.

Anónimo disse...

Carvalheira é o Jorge Carvalho de tractor.

Anónimo disse...

Os óculos ensinam a ler?

Anónimo disse...

O Carvalheira e todos os seus amigos do PSD só estão na política a procura de interesses pessoais.

Todo o negócio, gerido por essa gente, que esteja dentro da legalidade vai ao fundo, Ex. a Hospital, a churrasqueira ,etc.

Só tem sucesso na trafulhice.

Querem ira para a Câmara para ajustar o PDM e dar mais uns fundo para a Misericórdia.

Mas a grande derrota que os espera irá mostrar-lhes que não prestam e que o povo não anda a dormir.

Anónimo disse...

Visintante diária deste blog,é com alguma apreensâo que constato a falta de "post".
Será falta de assunto ou foi de férias, sem avisar.............

Anónimo disse...

Coitado do Jorge Carvalho. Correram com ele do futebol depois de tudo o que fez. Até os conhecimentos juricos que possui usou para ajudar pessoas do clube. São uns ingratos.
Só o Carvalheira o pode salvar! Carvalheira vai meter o Jorge Carvalho a liderar a equipa dos LBAP Lambe botas a Peres.

Anónimo disse...

LBAP-Lambe Botas a Peres
Presidente-Jorge carvalho
Vice-Presidente-Miranda Ferreira
Secretário-Frias
Suplente-Pinheiro
Suplente-Canilho
Mandatário-Carvalheira

Anónimo disse...

Os votos das europeias eram suficientes mas para isso precisavam de ter um candidato forte. E isso parece uma missão impossível. Carvalheira vai limitar-se ao eleitorado fixo. Ninguém se revê no seu perfil. É sabido que não é um homem preparado nem dialogante. São conhecidos os seus interesses nos negócios que não deve querer terminar. É conhecida a influência que Peres exerce sobre ele. É conhecida a sua deslealdade. É conhecido o seu estilo arrogante e bruto. É sabido que se não for o Canilho a escrever-lhe as respostas e os comunicados que da sua cabeça nada sai. Por tudo isto o PSD vai ter um resultado humilhante. E ainda tem a sorte de ter o Felgueiras.