sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A DEMAGOGIA DESTE E DE OUTROS!...


A-propósito da mensagem de natal de Sócrates!!!


O país vai de vento em popa! Tudo está bem nas escolas, excepto umas brincadeiras de adolescentes, e como tal, perfeitamente inocentes!!! O clima nas mesmas está perfeito! Vamos ter aumentos reais, porque, todos sabemos que essa história de a inflação no ano vindouro nunca chegará aos 3 %! As famílias Portuguesas de nada precisam! Não há fome, injustiças, desigualdades sociais e precariedade salarial e de emprego! O Primeiro-ministro, é o mais influente da Europa! Basta uma palavra sua e as taxas de juro e os preços petrolíferos descem! Bastará uma atenção redobrada e ele até com os principais problemas do mundo, conseguirá acabar! Vivemos num conto de fadas! Vai ser muito melhor em 2009! Viva Sócrates o I! E, se a memória não me falha, não me recordo de haver comunicação ao país, na altura do Natal, feita pelo Primeiro! Sinais dos tempos! Ou medo, aflição e desespero? Da voz de um socialista, desde a minha adolescência, eu, ouçam o apelo democrático! As eleições estão aí á porta! Vamos retirar o tapete a este senhor e a todos os seus acólitos! E acabaremos a descobrir que, afinal, pouco ou nada mudou! No défice! Em Portugal!

12 comentários:

Anónimo disse...

Onde tu chegaste Egídio...

Desde que o João Pires te ameaçou de retirar a tua mulher do Jardim de Infância (lembras-te quando dizias mal dele, o que sentias enfim...)

Agora até já bates no Sócrates.

Ainda te vou ver a fazer campanha pelo Carvalheira.

Anónimo disse...

João Pires manda na casa dele!
A directora do jardim de Sant’ana nunca teve medo dele nem de nenhum outro presidente desta instituição!
Esta senhora digna-se pelo profissionalismo, coisa que o meu caro anónimo não sabe o que é!...
O anónimo deve saber que o conheço bem, e os caminhos pouco sinuosos que percorre!...
Para mais quando quiser fazer comentários faça contra mim e não contra terceiros, que a si só lhe dão lições de dignidade e solidariedade!

Anónimo disse...

Isto parece conversa de ferroviário!
Que em casa não sabe o que se passa! E no hospital do Lorvão existem pessoas com
mais juízo que dito ferroviário!
Tome conta da sua enfermeira favorita, ok!

Egídio Peixoto disse...

Caro anónimo
As minhas discordâncias ou concordâncias com Sócrates, em nada tem a ver com o Jardim-de-infância de Sant’ana.


1º A minha mulher como directora técnica do mesmo, teve e tem uma relação de trabalho com o João Pires e com o actual presidente muito positiva ao serviço da solidariedade na Mealhada, e quando digo solidariedade, foi e é mesmo solidariedade, porque é uma instituição que se preza por a prestar, ao contrário de muitas (o cargo que ocupa nunca esteve nem está perigo, são 22 anos de trabalho por uma causa!)

2º Gostaria que o meu caro anónimo, não misturasse a milha mulher em assuntos pelo qual ela não tem nada a ver, porque é isenta a nível partidário, e muito mais ao nível profissional, embora eu não precisasse de dizer, visto que esta mulher tem o reconhecimento da comunidade Mealhadense, isso é inequívoco. O que só me faz sentir orgulhoso da mulher que é minha esposa.


PS: penso que fui claro, e gostaria que quando me quiser criticar tem todo o direito, o dever fazer, mas não utilizando uma mulher que não está presente para se defender e pela qual deve a haver respeito, porque é uma mulher com provas dadas de isenção, profissionalismo, respeito pelo seu semelhante, com um gosto de ajudar o próximo sem protagonismos, por isso a comunidade Mealhadense sabe e mostra-lhe esse mesmo reconhecimento.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Depois de tanta convivência com os desiquilibrados mentais, parece que o ferroviário está completamente ressabiado! Vejam lá que agora até quer ser presidente da câmara... só se for da câmara ardente!
Vai-te encher de moscas ferroviário duma figa!

Anónimo disse...

O Carlos Marques gosta de meter em guerra tudo e todos. Revela ser um homem doente e sem principios democráticos. Todos os que lhe fazem frente procura queimar sem olhar a meios.

Anónimo disse...

Caro Senhor...

Mudança isso existe!!!

É permitido a um desocupado como o Senhor sem as menores qualificações andar por aqui a procura de um poleiro!!!

Qualquer que seja o lugar público que vier a ocupar lembre-se que existiram por estes lados muita gente que irá contestar...

Deixe-se de lamurias e vá trabalhar... Ai sim o pais agradece.

Anónimo disse...

Caro anónimo do dia 29 de Dezembro de 2008 14:48:

Quando quiser mandar a f..., aprenda primeiro a escrever na lingua portuguesa:

"lembre-se que existiram por estes lados muita gente que irá contestar...",
escreve-se "existirão"
e

"Ai sim o pais agradece."
escreve-se ""Aí sim o PAÍS ..."

Agora sim o país " agradece-lhe!

Anónimo disse...

Será que o Marqueiro te apanhou de ponta?
Tem cuidado Egídio, ouve este conselho que te dou, a partir de agora talvez devas pedir licença de uso e porte de arma, não para matares, mas para intimidar quem vier no teu encalço. Isto porque a máfia Mealhadense os servidores servidos, já se reuniram e o alvo abater és tu!
Sabes que melindraste os unidinhos Peres e Marqueiro, os homens da conveniência.

Egídio Peixoto disse...

Sou pacifico não vivo de lutas tribais!
Gosto da minha liberdade, do meu espírito desligado de interesses indecorosos, vivo comprometido com valores nobres, aqueles que todos os seres humanos devem ter, e por isso luto sempre para que eu os possa cumprir sem medos, e arguo, quem penso que está longe, muito longe de os atingir!
Homens íntegros, de carácter sem mácula, de princípios e valores de honestidade.
É essa honestidade que se deve discutir, porque o princípio ético da Honestidade é o princípio que comanda primariamente a relação do homem com a realidade. A aplicação deste princípio mais amplo à vida em sociedade guia o homem racional ao escolher como lidar com seus semelhantes.
Eu acredito que boa parte da honestidade surja a partir da perfilhação e compreensão do conceito comum. Na vida em sociedade, organizada num sistema democrático, é fundamental o reconhecimento do direito e do dever de cada cidadão. Quando um indivíduo reconhece e assume o senso de cidadania, ou seja, o reconhecimento dos direitos e deveres de cada um na sociedade, e respeita isso, a honestidade surge automaticamente.
Uma parte para ser honesto tem de vir do carácter…

Anónimo disse...

AH! "lamurias" leva acento no "U"!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 11:52 andas a ver muitos filmes! Vai ver o rancho das coelhinhas que é mais soft e deve entreter-te de forma mais saudável...és tão burro, ainda não entendeste mesmo nada, pois não?!

E olha que eu não sou o egidio... ahahahahaha