terça-feira, 1 de junho de 2010

SOARES E ALEGRE...


“ Uma opção tardia e infeliz” – considera Mário Soares ao apoio dado pelo PS a Manuel Alegre.
Soares descreve desta forma o apoio declarado pelo PS à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.
No artigo de opinião publicado esta terça-feira no Diário de Notícias, o antigo chefe de estado e candidato presidencial nas últimas eleições pelo PS, sublinha que Alegre avançou sem consultar o partido, recebeu de imediato apoio do Bloco de Esquerda e, perante o silêncio do PS, "a pouco e pouco, tornou-se claro que uma parte dos seus militantes e dos seus eleitores habituais não apoiavam Alegre." Soares inclui-se neste lote: "Eu fui um deles", diz, e justifica que na base desta decisão estão "razões exclusivamente políticas."
Com a formalização do apoio neste domingo, Soares diz que "Sócrates cometeu um erro grave, que porventura mesmo lhe poderá ser fatal e ao PS."

1 comentário:

Anónimo disse...

O que nos safa da total miséria que de todos os lados nos ameaça, é a sorte de que, felizmente, temos a preclara lucidez do Mário Soares, que nos conduz como a um rebanho. Soares assobia ao seu cão de guarda. O Igídio, obediente, logo trata de, em louca correria, à desfilada, emparceirar as ovelhas tresmalhadas.
E não existe outra ordem possível, neste mundo, que não esta. Aquele ordena; este cumpre. E nós, que remédio, arrebanhamo-nos novamente, borrados de medo.