terça-feira, 15 de junho de 2010

GOSTAVA DE ENTENDER OU PERCEBER A IDEIA DE PASSOS COELHO...


«A preocupação do PSD é "encontrar mecanismos que sejam extraordinários também, adequados a esta conjuntura difícil, que permitam que aqueles que estão desempregados ou à procura do primeiro emprego tenham uma circunstância mais favorável do ponto de vista contratual para poderem ter uma situação de emprego e que as empresas, aquelas que podem oferecer trabalho, tenham também mecanismos mais flexíveis durante este período extraordinariamente difícil, de modo a dar um contributo líquido para a criação de emprego»

Alguém me explica o que Pedro Passos Coelho quer dizer com isto? Bem, parece-me que a melhor forma de dar emprego aos desempregados é facilitar o despedimento dos que estão empregados?

1 comentário:

Victor de Sousa disse...

É de certa forma uma analogia que encaixa, mas o meu ponto de vista não é facilitando o despedimento que se vai criar mais postos de trabalho. Eu que fui obrigada a deixar Portugal por não ter estabilidade de vida, tenho observado nos últimos 5 anos que cada vez é mais difícil viver em Portugal e cada vez mais os jovens que tiveram o azar de nascer nesse país, teram que ter muita coragem e capacidade de adaptação para sairem e procurarem a sua estabilidade e aplicarem os seus talentos para poderem finalmente viver e serem felizes.