quinta-feira, 24 de junho de 2010

MAGISTRADO APLICADO, EMBORA ANÓNIMO NO PROCESSO MANELA M. GUEDES CONTRA SÓCRATES…


Não sei quem é o magistrado que tem o processo de Manuela Moura Guedes contra Sócrates mas acho que está de parabéns e no meio de uma justiça tão morosa até deve ser indicado para uma condecoração da presidência. A prontidão com que este processo andou é modelar, até diria mesmo que é pasmoso, foi tão rápido que o país atreve-se a ver a acusação formada muito antes de saber as conclusões do caso Freeport. Enfim, no meio de uma justiça lenta. Aparvalhada e deplorável é bom da seja célere como todos desejamos.
A MERDA DA JUSTIÇA PORTUGUESA
O MP tem milhares de processos em que nem sequer mexe, de pouco serve um cidadão comum apresentar uma queixa a não ser para perder tempo, dinheiro e paciência, mas para dar continuidade a uma queixa de Manuela Moura Guedes já foi rápida e eficaz, o Ministério Público não perdeu tempo a pedir o levantamento da imunidade a José Sócrates.
Infelizmente o Ministério Público é uma instituição em autogestão e se estiverem em causa ataques a Sócrates até beneficia da protecção do sindicato do senhor Palma e dos jornalistas, se for necessário até vai alguém a Belém fazer queixas.
Mesmo assim faço uma pergunta ao Procurador-Geral da República: quantos processos existem no Ministério Público que deram entrada antes da queixa mediática de Manuela Moura Guedes e que ainda não foram alvo de qualquer acto ou preocupação por parte dos magistrados? Apostos que são milhares e que uma boa parte dele, alguns com mais matéria que o da jornalista, serão arquivados a "aguardar melhor prova".
Como é que este país pode confiar na justiça, temos apenas justiceiros e, mesmo assim incompetentes, como se tem visto no caso Freeport que nunca mais encerram nem sabem como acabar.
O CURIOSO
Os muitos comentadores e jornalistas que se queixavam dos processos de José Sócrates contra jornalistas estão agora calados em relação ao processo obtusa movido por Manuela Moura Guedes contra José Sócrates.
É só JUMENTOS…JERICOS…OU MELHOR BURROS COMO SE DIZ POR AQUI E O PIOR É QUE QUEREM FAZER DOS OUTROS BURROS…

Sem comentários: