terça-feira, 2 de março de 2010

PORTUGAL UM PAÍS DE BUFOS... ATÉ O JUMENTO FOI APANHADO PELOS...


Nunca a consideração do Bastonário da OA, Marinho Pinto, fez tanto sentido: a bufaria existe e está aí ao virar da esquina.

A notícia do jornal i, explicada e desmentida pelo visado (O Jumento, que nunca soube quem realmente era, mas sempre li e continuarei a ler com enorme interesse e prazer), só merece um adjectivo: nojo.

Ao contrário de outros, não confundirei o jornal com o "jornalista" autor da peça, pois existem muitos jornalistas sérios, honestos e competentes naquele jornal, desde logo pelo seu director. E quanto ao "jornalista", não farei qualquer comentário, pois penso que apenas merece desprezo...

Quanto à peça, subscrevo o Tomás Vasques:


"(...) Esta perseguição por delito de opinião (e os métodos policiais utilizados contra direitos individuais e de privacidade) é um modo de estar de revanchistas desesperados e constitui apenas um exemplo deste PREC invertido a que assistimos. (...)

A subversão em curso dos mais elementares direitos individuais e do Estado de Direito, o regabofe e a impunidade reinantes, tem como objectivo afastar do governo o partido que ganhou as eleições. O desespero é tal que não se importam que a criança vá na água do banho. A «investigação» do i – a disfarçada perseguição por delito de opinião – a apoiantes do Partido Socialista na campanha eleitoral para as legislativas é apenas um pormenor na vasta teia urdida pela direita contra a democracia e o Estado de Direito."

Como já escrevi, o país está doente e a culpa é de todos nós e ninguém sai ilibado.

Ricardo Sardo

Sem comentários: