segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CÉSAR, O PERDEDOR ACOVARDADO, O SENHOR DO MEDO DE FAZER POLITICA, MELHOR, NÃO SABE FAZE-LA…






A autarquia da Mealhada neste momento é gerida pelo PS, algo que já acontece há largos anos, nada de estranho até aqui.

Mas, neste momento a autarquia mealhadense depara-se com um grave problema de oposição, ou melhor com a falta de oposição!...


Sim, é que o PSD de Carvalheira que confrontou o PS de (Cabral) nas últimas eleições autárquicas, perdeu e perdeu por muitos, se calhar até perdeu bem! Embora tenha sido a maior derrota das últimas décadas do PSD local. Mas o importante de tudo isto é que a pesada derrota do PSD local tem um rosto, esse rosto é carvalheira e seus colaboradores, por isso não assumiram os seus lugares como vereadores, o que torna mais vergonhosa esta derrota.


Isto porque em eleições há sempre vencedores e vencidos e todos tem de assumirem as suas responsabilidades, como foi o caso de Santana Lopes em Lisboa, que apesar da sua grande coligação para derrubar o PS na câmara ele assumiu o seu lugar de vereador e assim que o povo quer, quem vota num projecto mesmo que não ganhe gosta de que quem deu a cara por ele assuma e lidere esse mesmo projecto na oposição pois assim tem a certeza de que as pessoas vão a votos não por dinheiro mas sim por convicções.


Aqui na Mealhada o senhor Carvalheira entendeu ou julgou que estava que estava acima de todos os mealhadenses, ou qualquer outro português que por este país fora concorreu e perdeu, fosse em que partido fosse, mas assumiram as suas responsabilidades e lugares para os quais se candidataram e o povo ditou com seu voto.


Na Mealhada os vereadores a ocuparem os lugares na vereação foram: os números três e seis, o três é um senhor bem conhecido por todos nós como um maldizente, que mais não fez nem faz mais que levantar insinuações nos seus rabiscos de blogue e artigos de jornais locais claro, onde faz fumaças sem fogo. Já dai bem a derrota do PSD que por falta de alternativas ao poder instalado simplesmente se dignaram a insinuar e a denegrir a imagem das pessoas que servem o concelho e o curioso é que os dois mal dizentes eram da Pampilhosa carlinhos e Miguel ferreira o ultimo agora vereador o outro antigo vereador. Assim vai este PSD, que assim nunca será uma alternativa credível ao PS, porque faz politica de pijama, de carnaval e as pessoas já sabem quem são e como brincam.


O que é uma pena porque a Mealhada precisa de uma oposição séria que saiba fazer oposição ao actual executivo camarário, porque só assim é que um executivo camarário pode corresponder às expectativas do povo, senão, adormece e por vezes comete erros de palmatória e de favorecimentos, porque as oposições servem para isso mesmo fiscalizar e quebrar a tendência para a inércia e unanimismo. Coisa que com estes dois vereadores será difícil, mesmo conhecendo mal a senhora vereadora da oposição, pois qualquer que seja o órgão de soberania tem de ter uma oposição forte, eficaz, dedicado à causa pública e, não pensar em seus anseios pessoais, algo que infelizmente o PSD neste momento vive, ou melhor os seus representantes, por isso os únicos a ficar com os cargos a que se candidataram nas listas do PSD tenha sido o número três e seis, porquê? Porque não dá dinheiro? Porque não correspondia às suas expectativas? Porque para eles, a vontade do povo não interessa?


Eu digo uma coisa e penso que não me engano, o povo que votou PSD depois do que está assistir, hoje não votaria igual, preferiria votar PCP, talvez aí tivesse quem os representa-se com o nível que este povo da Mealhada merece…


Posso ter sido repetitivo mas isto tem me incomodado muito nestes últimos tempos. Ver um concelho que é o meu tão mal representado politicamente sem podres alternativos com gente na oposição sem escrúpulos, pelo menos o senhor Miguel Ferreira, que vive da ironia, futilidade e sem ideias para mudanças, alternativas políticas, só espero que a senhora, aquela que era a nº 6 na lista do PSD seja ela a esperança de uma oposição digna de um grande partido como é o PSD.


Mais, que César fuja para bem longe, pois quem não é capaz de assumir as suas responsabilidades políticas não é capaz de nada na politica bem como na vida…



23 comentários:

Anónimo disse...

O Carvalheira levou sumiço.

Anónimo disse...

O Miguel Ferreira é uma carraça que depende do Carvalheira e do Peres. A Leonor é que é melhor que as outras do PS.

Anónimo disse...

Miguel Ferreira quer é negociatas com o Carvalheira.

Anónimo disse...

A vagina, é a do Carvalheira?

Anónimo disse...

Que falta de nivel gritante Egidio. Já acompanho o seu blog há algum tempo mas a fotografia superior é completamente despropositada. Os seus filhos ( se os tiver que eu não sei) estarão proibidos de ver o seu blog?

Anónimo disse...

Egidio o anónimo nunca viu uma cona.

Gaius Germanicus disse...

Egídio,
Fora de brincadeiras - porque a ironia que Gaius faz na Milha é saudável - qual o seu curriculum em matéria de trabalho cívico ou político? Sinceramente, até gostava de lhe atribuir algum valor, mas você especializou-se em "escarrar" para o ar, arvorado num desígnio anti-PSD. Está a ficar ao nível de grosseria e ensandecimento do notável do Luso!

Ave Caesar

Egídio Peixoto disse...

Se repararem bem na imagem, não é bem o que pensam à primeira vista, à que olharem bem e vêem que aquela imagem tem outro sentido, mas, para isso é preciso não olhar só por olhar, a arte tem de ser compreendida e, não dizer que é só o que aparenta ser…

Anónimo disse...

Este post não foi copiado...

Concordo com o Gaius.

Caro Egidio, tenha coragem e mostre aqui o seu curriculum civico já que o profissional é muito pobre.

Afonso Candal disse...

AS GRAVAÇÕES AO PM SÃO NULAS, NÃO VALEM NADA. O QUE QUER DIZER QUE ERAM CONVERSAS DE AMIGOS...

O problema é que as gravações serão – se já não foram – destruídas. Mais do que isso, se, por acaso, alguém tiver tido acesso às gravações e as divulgar, estará, parece-me, a cometer um crime previsto no Código Penal.

Pelo que a responsabilidade política só existirá neste caso se cumulativamente:

1) tiver havido violação do segredo de justiça, através da qual alguém acedeu ao conteúdo das escutas;
2) algum jornal se prestar a publicá-las, sabendo que ao fazê-lo pode incorrer em responsabilidade criminal.

Curioso é que, estando-se perante eventuais notícias que levariam à queda de um governo, um formalismo legal impedirá o regime de se regenerar minimamente. Situações destas são, de facto, mortais para qualquer democracia.

Anónimo disse...

Se escutarem o César e o Carlitos dá no mesmo são nulas, visto que são dois loucos...

Egídio Peixoto disse...

A Tem razão o post não é copiado.
Agora mostrar o meu curriculum cívico? A quem? Ao Gaius? A si anónimo? Tenha dó… o meu curriculum tanto cívico como profissional é o de um homem simples e honesto que se debate todos os dia pelas liberdades de opinião sem hipocrisias, que luta por igualdade de acesso a todos os “sítios” da vida pública sem preconceitos nem medos.
O Gaius como uma pessoa “formada” em direito devia ter vergonha de certas afirmações que lhe são imputadas, mesmo que diga que seja a ironia. A si meu caro anónimo, qual é a sua moral para assacar a mim um curriculum!...
PS: os post’s não são copiados, uns melhores outros piores, mas são o que o momento dá…

Anónimo disse...

Ó Gaius, melhor Tó Miguel, quem pensas que és junto do Egídio? Nada, não tens moral, não tens um caminho nem rumo de vida para criticares este homem que eu não o conhecendo pessoalmente me parece muito superior a ti em todos os aspectos, sejam em termos morais, como filosóficos, quanto ati que conheço bem só tens umas diferenças grandes entre elas é a falsidade.

Pedro Costa disse...

Essa merda do currículo profissional pobrezinho chateou-me.
Só falta agora perguntarem ao rapaz que carro é que ele tem e se passa férias em Mira ou em Saint-Tropez.
Gostei do boneco.
A pilosidade reporta-nos aos saudosos anos oitenta de quando a Cicciolina esgotava plateias.
O Carvalheira é que ainda não viu a foto, senão já tinha feito um copy paste para cima.
lololololol

Anónimo disse...

a foto da paxaxa é da tua mulher? ou da do Breda? (andam a comê-la...)

Anónimo disse...

Caro Egidio
Visito o seu blog com regularidade e normalmente gosto e concordo com os posts,embora me parece que alguns não são escritos por si,mas isso tambem não me parece que seja importante.Não gostei da imagem ,eu sei que nem sempre o que parece é mas veja os comentários despropositados.....Alguns acho que nao os devia ter deixado passar.
Não gostei da piada do curriculum
porque "canudo " nem sempre é sinónimo de.........mais não digo.
Ou se nasce COM......... ou SEM.....o novo riquismo de alguns irrita-me profundamente.

Anónimo disse...

Caro Egidio sou leitor do seu blog e seu amigo. Peço-lhe que não aceite comentários vergonhosos que revelam o caracter podre de algumas pessoas. Esses sim deviam deixar os seus filhos e familiares saberem do que são capazes de escrever. São uns frustados doentios.

Anónimo disse...

Quem muito fala das mulheres dos outros é sinal que nem cabe nas portas. Tamanho são os chifres.

Anónimo disse...

Carlinhos Marques és um porco.

Anónimo disse...

As mulheres dos citados pelo amigo anónimo não estão nesta foto. Agora amigo, tenha cuidado com as fotos da sua... que circulam pela blogosfera como se fossem bolo fatiadado para servir aos cibernautas. Entendeu as... é que pode ser, a mãe a filha e a espírita santa da sua família...
Cumprimentos do amigo que só lhe deseja bem mas, preocupado com as cuequilhas que me deixaram aqui e que não pertencem a ninguém que eu conheça, a não ser que seja de alguém seu!...

Anónimo disse...

Egídio há gentinha que não pode ver nada, que de imediato se põe a ofender terceiros.
Pessoas que não entram nem nunca entraram nestes assuntos de blogue, caso da esposa como a do Gonçalo Breda. É gentinha que se conhece ao longe mesmo sem cheiro são, melhor é sempre o mesmo, não sabe conviver com a liberdade de expressão, com a diferença de opinião, ou que o contrariem. É pena que na Mealhada haja gentinha sem nível nenhum, que só se afirmam como cobardolas insultuosos, pessoa vil.

Anónimo disse...

Entre serras e estradas serpenteando rios

surgem fragas que sobressaltam

ao uivar dos lobos, famintos e sedentos.

Constroem seus ninhos em lamaçais disformes

onde as crias embaladas naqueles sons vão engordando,

de carnes putrefactas, de odores nauseabundos.

Para seus covis levam todos os tesouros

encontrados nos vales onde o casario pobre

se destaca pela rudeza dos telhados.

Saltam pedra a pedra, cheirando todos os odores

que os fazem percorrer todos os caminhos até atingirem o alvo.

Por vezes uma ovelha, uma simples galinha,

sustento dos pobres irá por certo ser a ceia da matilha.

Não ousam, ao invés do que se diga, ter medo. Não consegue enfrentar o homem se estiver só…

fácil a matilha que arrancará das mesas,

o jantar do pobre lavrador.

Olhos mortiços de cansaços, mas de raiva incontrolada,

de insatisfação desmedida, de ver nos outros o sangue de si.

Entrelaçam-se nas matas, esperando a presa,

quietos…sem ousar respirar.

Pêlo hirto e pata levantada para atacar ao primeiro sinal,

que facilmente lhes chega ao olfacto.

São os lobos deste País!

Famintos na serras…ladrões nas aldeias.

Mas deixam o grande GAIUS - O maluco Calígula a substituí-los o tal que todos os dias se vê ao espelho e que vê o tal ensandecimento que refere num destes comentários.
Pobre Advogadozeco da particular da Praia da Claridade!!!! Não vás ao psiquiatra não!!!

Anónimo disse...

E o teu trabalho em relação ao serviço cívico e político em relação aqueles que tu referes de ensandecimento e grosseria?!!!!!
És um grande cobarde, maluco, vaidoso, caça dotes da Pampilhosa.