quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A CÂMARA DE MEALHADA DE SORRISO ANARQUICO COMO SEMPRE …



Não descartando a hipótese de avançar com um novo tipo de apoio, Filomena Pinheiro lembrou que pediu a relação das despesas que tiveram com as escolas “para analisar, porque o ano ainda não acabou e não decido sozinha”, disse, prometendo analisar o assunto para o próximo orçamento.
No seguimento das considerações do presidente da associação sobre a importância da associação que dirige e do evento, em particular, o presidente da Câmara afirmou estar
“farto dos argumentos que esta ou aquela associação é única ou faz eventos únicos e é melhor que as outras”. “Temos 53 associações e todas elas são únicas” e “para mim as Escolíadas não valem nada se a Escola da Mealhada não concorrer”.


In MM


É triste que um presidente de câmara reaja assim perante este evento. Ainda mais desprezível é ver a vice uma pessoa ainda jovem tratar do mesmo assunto com o mesmo sentido de oportunidade e sensatez.


Agora há coisas que me fazem espécie, muita até, é que os assuntos pedidos a esta câmara, seja ao senhor presidente, bem como à vice-presidente tem sempre uma resposta: foram tratados, estão a ser tratados.


Quando nos damos conta tudo não passa de uma mentira porque um esquece-se outro esqueceu-se. Isto não se passa com assuntos de âmbito cultural passa-se em tudo, ou quase tudo, não haja uma cunha ou uma ameaça de publicação em órgãos de comunicação social e não se passa do jogo do empurra, em que “não sei, não tive conhecimento, não foi comigo…” até que se faz cara feia e se mostra documentos com datas que não foram respondidos nem analisados e tudo muda de figura.


Falo do que sei, por isso tem de se ter muito cuidado com estes dois senhores da política caseira. Há casos mesmo que são gravíssimos que nem são culturais tratam da vida de pessoas e as respostas são sempre as mesmas – não sei, não vi, não tive conhecimento, mas quando nos revoltamos e vamos confronta-los com as provas (ofícios) tudo muda de figura e tentam sempre comprar as pessoas envolvidas, para que nada transpire para a rua, vergonhoso!...


Neste aspecto cultural e de visibilidade do concelho só se dá se a escola da Mealhada estiver envolvida… coisa mais feia como diz a minha avó! Então se não entras não há nada para ninguém …será porque o director da escola SECUNDÁRIA DA MEALHADA FAZIA PARTE DA COMISSÃO DE HONRA PARA A ELEIÇÃO DE CARLOS CABRAL?


ESPERO QUE OS CIDADÃOS DA MEALHADA E EVENTOS QUE NESTE CONCELHO EXISTAM OU VENHAM A EXISTIR SXEJAM APOIADOS DE IGUAL MODO PELA AUTARQUIA E NÃO PELA COR DE QUEM REPRESENTA ESSE EVENTO.


DEIXEM DE MIMADOS E TRATEM OS ASSUNTOS COM SERIEDADE É DE UM POVA QUE SE TRATA E NÃO DO VOSSO QUINTAL.


A SI ARMINDA ESPERO QUE COM O PENETRA TENTEM MUDAR OS HÁBITOS JÁ HÁ MUITO ADQUIRIDOS POR ESTES DOIS PROTAGONISTAS DA AUTARQUIA MEALHADENSE….





12 comentários:

Anónimo disse...

As Escolíadas é um assunto que todos os anos gera este tipo de novelas, tal e qual o carnaval.
Só o que é organizado pela câmara com por exemplo as cerimonias das 4 maravilhas é que é porreiro pois dá de comer a muitos dos seus afilhados e não só e aí dinheiro é mato. Vergonhoso parece mais uma operação tentacular….

Anónimo disse...

Egídio estou admirado com a sua frontalidade, bem-haja. A Mealhada precisa de gente assim sem rodeios que chama os burros pelo nome!

Pedro Costa disse...

Se o PSD não tivesse perdido um vereador, a discussão teria ficado empatada.
A opção da Câmara, do ponto de vista legal, é inatacável.
Do ponto de vista do precedente, é compreensível.
Os outros pontos de vista são isso mesmo: pontos de vista. Por isso, sempre sujeitos à discussão.
Tenho pena que se perca uma manifestação cultural do nosso concelho.
Se calhar, e isto não é obviamente nada contra os Três Pinheiros, se se agarrasse o capital já colhido pelo evento e se se transferisse para um espaço público, perderia o aspecto mercantilista da organização e se calhar seria olhado com outros olhos pela autarquia.
Se calhar...

Egídio Peixoto disse...

Caro Pedro, Penso que não é por ser nos “Três Pinheiros”, até porque todos os jantares do PS têm sido no sítio atrás citado.
É mais a falta de disponibilidade, ou vontade em colaborar com estas iniciativas culturais.
Até porque não é só as Escolíadas, se repararemos bem tem a ver com o Carnaval e…
É má vontade, isso sim parece que estão mais virados para os ranchos folclóricos, até ver, quando for demais também será outro o motivo.
Acho que os dois (Carlos Cabral e Filomena Pinheiro) não gostam de ser contrariados, gostam de ser eles a decidir sem pressões e, o que bem entendem, não estão preocupados com o concelho, estão sim com o seu poder de mandar, decidir o que interessa ou não a seu belo prazer…

Egídio Peixoto disse...

Há já me esquecia tal não se passa só nestes assuntos é em todos em que se contradizem, é preciso ter sempre um comprovativo para não ser negado por eles...

Anónimo disse...

Sugestão para acção de charme: A Filó, fato de coelhinho, a dançar Can Can à entrada dos 3 Pinheiros, pernocas bem esticadas. E o Cabral a tocar o realejo, disfarçado de Palhaço Rico.

Anónimo disse...

Cursos universitários obtidos na Figueira da Foz? Aqueles que a Ordem dos Advogados teimam em reconhecer?
O Egídio tem razão, porque entrar na Universidade de Coimbra não é para qualquer um, não é assim Gaius?
Publicado na Milha.
O filho do Pires faz daquilo um MEGA NEGÓCIO. Concordo em absoluto com o Cabral e com a Filomena.
Atenção: Os jantares do PS não têm todos sido feitos nos 3 Pinheiros, é uma grande MENTIRA!

Anónimo disse...

PLÁGIO DE LUSO PRÓS E CONTRAS
"O ciúme, foi e será, causa de rompimentos e alterações da relação amorosa amorosa.Lá diz o ditado: "Zangam-se as comadres, dizem-se as verdades". Em casos extremos pode originar perversidades, violência e até crimes. Menos acentuado é causa de muitos sofrimentos e angústias, injustiças e perturbações. Um dos gigantes maus da alma - como a ira, a inveja e o ódio - o ciúme não é fácil de vencer.
Depois de vermos tanto ciúme, percorremos a Milha de Calígula e, como tal, verificamos que o mergulho na solidão pode ter origem em alguma adversidade, mas muitas vezes há uma predisposição ou um não saber viver. A derrota destroça os homens.
O lobo veste a pele do cordeiro e refugia-se naquilo que ele tantas vezes apregoa: GROSSERIA e ENSANDECIMENTO!
Esperemos que a Circe lhe cante mais uma canção harmoniosa e lhe oferte uma das suas bebidas saborosas e cristalinas. O maluquinho caça dotes, terá de ter cuidado com a Circe, porque deixará de ser lobo e cordeiro e, assim, juntar-se-á aos porcos comendo bolotas.
Ficará à espera de Mercúrio, o deus que protege os homens."

Anónimo disse...

Entre serras e estradas serpenteando rios

surgem fragas que sobressaltam

ao uivar dos lobos, famintos e sedentos.

Constroem seus ninhos em lamaçais disformes

onde as crias embaladas naqueles sons vão engordando,

de carnes putrefactas, de odores nauseabundos.

Para seus covis levam todos os tesouros

encontrados nos vales onde o casario pobre

se destaca pela rudeza dos telhados.

Saltam pedra a pedra, cheirando todos os odores

que os fazem percorrer todos os caminhos até atingirem o alvo.

Por vezes uma ovelha, uma simples galinha,

sustento dos pobres irá por certo ser a ceia da matilha.

Não ousam, ao invés do que se diga, ter medo. Não consegue enfrentar o homem se estiver só…

fácil a matilha que arrancará das mesas,

o jantar do pobre lavrador.

Olhos mortiços de cansaços, mas de raiva incontrolada,

de insatisfação desmedida, de ver nos outros o sangue de si.

Entrelaçam-se nas matas, esperando a presa,

quietos…sem ousar respirar.

Pêlo hirto e pata levantada para atacar ao primeiro sinal,

que facilmente lhes chega ao olfacto.

São os lobos deste País!

Famintos na serras…ladrões nas aldeias.

Mas deixam o grande GAIUS - O maluco Calígula a substituí-los o tal que todos os dias se vê ao espelho e que vê o tal ensandecimento que refere num destes comentários.
Pobre Advogadozeco da particular da Praia da Claridade!!!! Não vás ao psiquiatra não!!!



E o teu trabalho em relação ao serviço cívico e político em relação aqueles que tu referes de ensandecimento e grosseria?!!!!!
És um grande cobarde, maluco, vaidoso, caça dotes da Pampilhosa.

E tens feito um trabalho político maravilhoso? Viu-se...!
E o teu serviço cívico? Foste à trops? Fizeste alguma coisa pelo desporto deste concelho? O que é que tu já fizeste parasita?
Foste um cobarde para o Breda Marques, lá nessa "grosseria/covardia" és um grande mestre. É fácil chamar louco aos outros quando tu próprio estás mesmo à beira da loucura. Não passses mais pelos que tu consideras loucos e digas:
- Muito bom o seu artigo no jornal!
És um traidor e um hipócrita.
E mais não digo... fica para uma próxima quando revelar umas "belas" histórias a teu respeito.

Anónimo disse...

E se fosses BARDAMERDA!

Anónimo disse...

Devias ser preso Mineco. E há razões para isso. Olha que sei do que falo..

Anónimo disse...

O Jorge tinha sido convidado para as listas do parlamento Europeu...
O Jorge tinha sido convidado para as listas a deputado à Assembleia da República...
O Jorge tinha sido convidado pelo carvalheira para ser Vereador...
O Jorge tinha sido convidado pelo Cabral para ser seu número 2...

O Jorge podia ser tudo? Poder podia... mas não é. É e será apenas o Secretário da Junta do Luso.

O Jorge é a grande promessa do Marqueiro? Podia ser mas não é. É apenas o BOBIE que faz tudo o que lhe mandam fazer.

O Jorge é apenas o MINECO. E esse título ninguém alguma vez lhe irá tirar. Mas também nunca outro lhe irão dar. (até rimo como o plagiador de algibeira).

Jorge, como lusense digo-te: deixa em paz aqueles que subiram na vida e na politica de forma séria. E lembra-te, és apenas o que és porque os teus pares nunca te valorizaram.

Burriqueiro Diplomado