segunda-feira, 2 de novembro de 2009

As Introspecções de Marcelo



Marcelo Rebelo de Sousa respondeu ontem à noite aos apelos para se candidatar à presidência do PSD reafirmando o que dissera antes - não é candidato porque não há condições para a unidade do partido - aproveitando para criticar a luta de facções.



No seu programa semanal na RTP1, Marcelo considera que não há condições para haver uma aproximação entre a facção próxima da actual líder, Manuela Ferreira Leite, que, para o professor, apenas pretende substituir uma cara por outra (Ferreira Leite pelo antigo líder), e a facção de Pedro Passos Coelho, candidato assumido à liderança, que, para Marcelo, desde que perdeu as directas para Ferreira Leite se têm comportado sempre como oposição à líder.


Marcelo deu a entender que só se candidatará se houver condições para a unidade. E isso passará pelo recuo de ambas as facções e da candidatura de Passos Coelho.



Marcelo agora vai para o seu programa fazer sessões de introspecção, é como se deitasse no divã do psicanalista e aí fizesse uma terapia diante dos portugueses que ainda têm a paciência de o ver e ouvir. É a sua nova versão de consulta no psiquiatra à borla. A pachorra dos portugueses que pague. Marcelo não quer ser candidato a PM, ele quer sim ser candidato a Belém, mas como Cavaco pretende fazer um segundo mandato o caminho de Marcelo é vedado. Enfim, este é o Marcelo visto por ele próprio na sua primorosa radiografia, com isso revela o carácter fragmentário e miserável do actual PSD, denuncia a sua fraqueza e incapacidade para meter na ordem duas facções do partido.


Perante tanta inconsistência política como poderá o analista ser candidato a um cargo de relevo no vértice do Estado?!


A Mealhada neste momento parece que precisa do mesmo, porque para arranjar um líder credível para o PSD Local, está e vai ser algo muito difícil...

2 comentários:

Anónimo disse...

Difícil é favor o PSD Mealhada vive um sufoco.
Está à beira do colapso...Carlos Marques, Cesár e Miguel Ferreira são o prenuncio da desgraça social democrata.
Estes homens são o holocausto dos PSD's da Mealhada, pelas calunias e insinuações é que estamos neste estado. O Peres é o Padastro desta azia democratica...

Anónimo disse...

O Marcelo se viesse à Mealhada veria que na Mealhada, não, o PSD Mealhada está de rastos, pior que o nacional (PSD). Porque até parece que o PSD local tem sido governado por ratos de esgoto. E será que não é verdade? será que na Mealhada os PSD's não serão ratos de esgoto, claro que alguns e todos sabem quem é?