quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A POUCA VERGONHA DO PATRONATO...


Depois dos lay-offs em Braga e do anunciado despedimento de 500 trabalhadores na fábrica da Guarda, a Delphi tornou oficial a sua decisão de encerrar a unidade de Ponte de Sor, empurrando cerca de 430 pessoas para o desemprego. A fabricante de componentes norte-americana tinha já anunciado o fecho da fábrica no ano passado, mas reafirmou agora a sua decisão, tomada em função do fracasso das negociações com os trabalhadores, que não aceitaram as reduções salariais que lhes foram propostas por administradores que auferem mais de cem mil euros ao ano. O preço do factor trabalho em Portugal é, realmente, um problema. E as confederações patronais, que ultimamente se têm insurgido contra o exagero de um aumento de 25 euros no salário mínimo, objecto de um acordo que também assinaram, alertam para a necessidade extrema da manutenção das ajudas estatais pelo menos até 2011. Sem pudor, "contrapartida" continua uma palavra proibida nesta lógica de lucros trituradores de salários e de direitos.

7 comentários:

Anónimo disse...

A saga de Peres continua. Depois de meter os seus peões nas listas do PSD não descansou e voltou a mete-los no Carnaval. João Peres, Bruno Peres, Catarina Gradim, Paula Gradim, Sónia Coleta todos metidos no GRES BATUQUE. Têm todos em comum ser pessoas dependentes de Peres. Estão todos no Hospital, incluindo o filhinho, estavam todos nas listas do Carvalheira e agora estão todos no Batuque.

Anónimo disse...

Para quando um post sobre o Armando Vara?

Anónimo disse...

E Breda Marques continua na sua senda de eliminar a concorrência que lhe faz sombra. Não sabe ler os jornais, faz tirocínios de algo que não ouviu, enfim... mostra-se mais uma vez que prega aos peixes.
Devia aprender uma lição de vida, quem com ferros mata, com ferros morre.
Aprende e deixa de utilizar a estratégia boomerang - tudo o que atiras inevitavelmente acaba por te acertar na tola com mais força. E já agora, toda a gente se recorda que apoiaste César Carvalheira na sua eleição para a Comissão Política em troca dum lugar nas listas de deputados que nunca chegou.
Os teus telhados de vidro limitam-te um pouco, por isso começa a unir em vez de partir.

Anónimo disse...

Só se o Breda fosse tolo. Negociar com o Carvalheira??? Carvalheira não tem credibilidade nenhuma.

Anónimo disse...

A culpa é sempre dos jornalistas mas o que é certo é que ninguém desmente.

Anónimo disse...

Ó breda eu quero ser vereador. Ó Breda eu não quero ser o numero três. Ó Breda eu quero ser director do Hospital. Ó Breda tenho um amigo que precisa de emprego. Ó Breda paga o jantar que depois devolvo. Ó Breda não dês confiança a todos. Ó breda.......

BREDA MARQUES VOCÊ CRIOU OS MONSTROS AGORA ATURE-OS. SÃO GANANCIOSOS E CEGOS.

Egídio Peixoto disse...

Não sabia que o Breda era tão poderoso...
Sinceramente!